A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Alunas Alunas: Raelly Lima, Izabella Morais, Lara Oliveira e Nathália Hiluey Professor: Disciplina: Trabalho: Professor: Ribamar Disciplina: Sociologia.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Alunas Alunas: Raelly Lima, Izabella Morais, Lara Oliveira e Nathália Hiluey Professor: Disciplina: Trabalho: Professor: Ribamar Disciplina: Sociologia."— Transcrição da apresentação:

1 Alunas Alunas: Raelly Lima, Izabella Morais, Lara Oliveira e Nathália Hiluey Professor: Disciplina: Trabalho: Professor: Ribamar Disciplina: Sociologia Trabalho: O esporte em Campina Grande

2 O esporte em Campina Grande vem se desenvolvendo cada vez mais. E não é só uma forma de melhorar a saúde do cidadão, mas também, observando por outro ângulo, o esporte já tirou muita gente das ruas, das drogas e deu uma nova chance de vida, promovendo a inclusão social de crianças e adolescentes.

3 O esporte trás vários benefícios para a sociedade. Ajuda no desenvolvimento físico, promove saúde e bem estar além de ocupar os jovens não os deixando ir por maus caminhos (como drogas, criminalidade, etc). Além de tudo isso, o esporte propicia a inclusão social melhorando a qualidade de vida de quem pratica alguma atividade física. Para isso, o governo promove vários meios de incluir na sociedade essa prática. Veja os slides a seguir:

4 Com o objetivo de promover a cidadania, combater o uso de drogas, estimular o esporte e o resgate da auto-estima da população, a Polícia Militar desenvolve um trabalho social em diversas comunidades de Campina Grande. Esporte - Esporte - Na área do esporte existe o projeto Bola Solidária, onde jovens dos conjuntos Mutirão e Pedregal recebem semanalmente aulas de futebol, cidadania e disciplina. As aulas são ministradas nas dependências do 2º Batalhão de Polícia Militar, localizado no Bairro São José, em Campina Grande

5 No bairro do Catolé, policiais do pelotão da Força Tática desenvolvem o projeto Guardiões do Futuro, onde são ensinadas e aplicadas técnicas do judô com o objetivo de melhorar a concentração e a disciplina dos participantes. Cerca de 50 crianças participam do projeto que é coordenado pelo comandante do 2º Batalhão, tenente coronel Souza Neto Assim diz o tenente coronel Souza Neto: O objetivo é expandir o projeto para mais crianças de outros bairros, pois através de projetos como esse se abre caminho para a cidadania através da segurança pública e viabiliza-se a entrada de outros segmentos sociais, como infraestrutura, educação e saúde. A ideia de aproximar as comunidades da corporação traz resultados sem precedentes a segurança pública, destacou Souza Neto.

6 A criação de escolinhas por parte de setor de educação física voltadas para a prática de esportes para crianças de 7 a 17 anos matriculadas nas escolas públicas de Campina Grande visa não só a prevenção de doenças mas também a inclusão social dessas crianças. Dando acessibilidade ao jovem de se desenvolver cada vez melhor.

7 Esse projeto realizado no nosso município no bairro Severino Cabral além de ajudar com o desenvolvimento corpóreo do jovem e na inclusão social, o ajuda nas notas. Só é possível continuar praticando o esporte se estiver em dia com as notas, o que promove maior interesse e dedicação ao colégio.

8 A Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer,(SEJEL),tem como objetivo formular e planejar a política municipal de esporte e lazer, além de gerir e articular as políticas direcionadas aos jovens dentro do governo e junto á sociedade. Eles também estão responsáveis por cuidar,por exemplo o parque da criança, o complexo esportivo (Meninão) e a vila olímpica Plínio Lemos.

9 Gustavo Ribeiro, secretário do esporte e lazer,esteve em Brasília, juntamente com Tuta Cabral, para ver alguns projetos da cidade direcionados ao esporte. Entre esses projetos esta a Central de Peladas que visa abrigar os times amadores da Rainha da Borborema que não tem mais espaço para a prática do esporte, em uma área com vinte campos,dotada de toda a infraestrutura nescessária.

10 O estádio governador Ernani Satyro, mais conhecido como o amigão, depois de tanto tempo, sendo palco de vários jogos espetaculares da Paraíba, terá sua área externa totalmente urbanizada, trazendo privilégios não só pra os torcedores, mas também para toda sociedade campinense que vai ter mais um lugar, para desfrutar de esporte e lazer.

11 .Cinco campos de peladas já existentes, porém abandonados, que ganharam vestiários e banheiros;.Pista para caminhadas;.Ciclovias;.Posto médico, posto policial e interligação das ruas que dão acesso ao estádio;.Plantio de árvores nativas, que servirão de sombra e beleza e iluminação adequada.

12 Como vimos todos os exemplos nos slides anteriores, Campina Grande tem um grande potencial para desenvolver atividades esportivas, de lazer e de inclusão social e mais uma forma para melhorar a saúde de toda a população de Campina Grande.


Carregar ppt "Alunas Alunas: Raelly Lima, Izabella Morais, Lara Oliveira e Nathália Hiluey Professor: Disciplina: Trabalho: Professor: Ribamar Disciplina: Sociologia."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google