A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Lucas 15:4-7 Ministério Ovelha Perdida Deixar - Ir - Encontrar - Trazer de volta- Alegrar-se T4T – Sessão 8 www.lostsheepministries.com.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Lucas 15:4-7 Ministério Ovelha Perdida Deixar - Ir - Encontrar - Trazer de volta- Alegrar-se T4T – Sessão 8 www.lostsheepministries.com."— Transcrição da apresentação:

1 Lucas 15:4-7 Ministério Ovelha Perdida Deixar - Ir - Encontrar - Trazer de volta- Alegrar-se T4T – Sessão 8

2 Treinamento T T T T 4 4 Para Treinadores Sessão 8

3 O propósito do T4T é treinar treinadores !

4 Introdução à Sessão 8 T4T: Durante a Sessão 8, a ênfase será sobre a natureza espiritual do processo de plantação de igrejas. Se o esforço para iniciar novas igrejas não for alimentado pelo Espíito Santo, o trabalho será em vão! Deus lhe deu poder especial e habilidades para realizar a Sua vontade. Continue adicionando nomes à sua lista de oração e escolha 5 nomes a quem você irá testemunhar.

5 1. Como você está? Sessão 8:

6 2. Vamos adorar! Leia as páginas 73 a 80 do Livro T4T. Ore para que o Espírito Santo trabalhe na vida das pessoas da sua lista de oração e os prepare para ouvir a sua história. Durante alguns minutos, ore pelas pessoas da sua lista de oração que estão distantes de Deus. Com fé, agradeça a Deus por estar à frente de você, para convencer aqueles a quem você vai testemunhar.

7 3. Responsabilidade para Sessão 8: Peça ao grupo: Para que digam o que acham das reuniões do G0? O que esses membros tem feito para começar novas igrejas? Para que compartilhem como acham que o Estudo Bíblico Indutivo do Livro 1 João deve encorajar os membros do G0. Para que identifiquem as necessidades do G1: Materiais para Ceia do Senhor, Estudo Bíblico, livros, revistas, Bíblias, etc. Quantos membros existem no G1? Quem são os líderes. Quantas pessoas ao todo estão na lista de oração pelos que estão longe de Deus?

8 4. Visão de Grupo: Não tente levar adiante o movimento T4T sem a capacitação do Espírito Santo. Os instrutores que treinam devem dar o suporte e a supervisão necessários aos líderes das novas igrejas. O Espírito Santo vai adiante de vós e convence do pecado aqueles que estão na sua lista. João 16:8 -11 Esteja na dependência do Espírito Santo e ensine os demais a estarem também.

9 Os frutos do Espírito 5. Lição de discipulado: Gálatas 5:13-24

10 E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre; O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós. João 14:16-17

11 Nós somos o Templo do Espírito Santo 1 Cor 6: 19 Vocês não percebem que seu corpo é o templo do Espírito Santo, que vive em vocês e lhes foi dado por Deus? EspíritoSanto

12 Uma vez que aceitamos Jesus e nos tornamos cristãos, nossa vida muda radicalmente. Deus nos dá a pessoa do Espírito Santo que passa a viver em nós. Portanto Suas características, natureza e semelhança resplandecerá de você quando você crescer e se tornar cada vez mais transformado à semelhança de Cristo. A Bíblia chama essas características de Frutos do Espírito Santo.

13 Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor. Gálatas 5:13 Gálatas 5:13 Gálatas 5:13-24 ilustra essa transformação que ocorre em cada cristão.

14 Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Se vós, porém, vos mordeis e devorais uns aos outros, vede não vos consumais também uns aos outros. Gálatas 5:14-15 Gálatas 5:14-15 Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Se vós, porém, vos mordeis e devorais uns aos outros, vede não vos consumais também uns aos outros. Gálatas 5:14-15 Gálatas 5:14-15 Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne. Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis. Gálatas 5: Gálatas 5:16-17 Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei. Gálatas 5:18 Gálatas 5:18 Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei. Gálatas 5:18 Gálatas 5:18

15 Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, fornicação, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,(...). Gálatas 5: Gálatas 5:19-20 Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, fornicação, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,(...). Gálatas 5: Gálatas 5:19-20 Eu o advirto, como eu fiz antes, que aqueles que vivem como este não herdarão o reino de Deus. Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus. Gálatas 5:21 Gálatas 5:21 Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus. Gálatas 5:21 Gálatas 5:21

16 Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei. Gálatas 5:22-23.Gálatas 5:22-23 E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências. Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito. Não sejamos cobiçosos de vanglórias, irritando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros. Gálatas 5:24-26 Gálatas 5:24-26

17

18 Contrastes na maneira de viver: No Mundo: 1. Orgulho 2. Inveja 3. Ciúme 4. Cobiça 5. Luxúria 6. Ganância 7. Raiva 8. Ansiedade 9. Egoísmo Com Cristo: 1. Amor 2. Alegria 3. Paz 4. Paciência 5. Bondade 6. Benignidade 7. Fé 8. Mansidão 9. Auto-controle Gálatas 5:22 Velha vida (carnal) Nova vida (espiritual com Cristo) Como você era Como você é

19 Você é uma nova pessoa em Cristo! Deus está mudando você de dentro para fora. Ele vive em você e lhe dá forças para viver uma vida vitoriosa! Vamos Celebrar!

20 6. Prática: Organize o grupo em equipes de 2 ou 4 membros. Discuta por que Jesus disse que nós seremos capazes de fazer coisas maiores do que quando Ele voltou para a mão direita do Pai? De que maneira devemos depender do Espírito Santo para trazer os que estão longe de Deus para perto do Reino? Porque temos dificuldade em dar responsabilidades a novos cristãos?

21 7. Metas para Sessão 8: Conte sua história para cinco pessoas da sua lista de oração que estão longe de Deus. Faça um Estudo Bíblico Indutivo de Mateus 28.. Esteja preparado para compartilhar o que Mateus 28:18-20 significa na próxima reunião do G0.


Carregar ppt "Lucas 15:4-7 Ministério Ovelha Perdida Deixar - Ir - Encontrar - Trazer de volta- Alegrar-se T4T – Sessão 8 www.lostsheepministries.com."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google