A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Faculdades Integradas Teresa D´Ávila AUTO-AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Faculdades Integradas Teresa D´Ávila AUTO-AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL"— Transcrição da apresentação:

1 Faculdades Integradas Teresa D´Ávila AUTO-AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL
SINAES – CONAES - INEP FATEA Faculdades Integradas Teresa D´Ávila AUTO-AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL Relatório Final (apresentação)

2 Faculdades Integradas Teresa D´Ávila
MEC SINAES – CONAES - INEP FATEA Faculdades Integradas Teresa D´Ávila 1. Apresentação 2. Introdução 3. Desenvolvimento 3.1 O Início do processo 3.2 A Equipe de Trabalho 3.3 Planejamento de Processo 3.4 Cronograma 3.5 Etapas Iniciais 3.6 Etapa de Sensibilização - Campanhas 3.7 Relatórios Parciais 3.8 Formação de Sub-Comissões - Dimensões 3.9 Metodologia proposta de coleta de informações 3.10 Pesquisa Quantitativa – Questionários 3.11 Relatórios Qualitativos – Relatórios das Sub-Comissões 4. Considerações Finais – Conclusão dos Trabalhos 5. Anexos

3 Faculdades Integradas Teresa D´Ávila
MEC SINAES – CONAES - INEP FATEA Faculdades Integradas Teresa D´Ávila 1. Apresentação Comprometido com a melhoria permanente da qualidade da educação superior. Propor critérios e estratégias para a reformulação do processo e políticas de Avaliação da Educação Superior Manter um clima de avaliação despido de qualquer resquício de atitude preconceituosa

4 Faculdades Integradas Teresa D´Ávila
MEC SINAES – CONAES - INEP FATEA Faculdades Integradas Teresa D´Ávila 2. Introdução Lei Nº Reflexão sobre o processo de Auto-Avaliação

5 Faculdades Integradas Teresa D´Ávila
MEC SINAES – CONAES - INEP FATEA Faculdades Integradas Teresa D´Ávila 3. Desenvolvimento Experiência coletiva Representação dos segmentos da comunidade universitária e da sociedade civil.

6 Faculdades Integradas Teresa D´Ávila
MEC SINAES – CONAES - INEP FATEA Faculdades Integradas Teresa D´Ávila 3.1 O Início do processo Julho de 2004 – Marco Inicial Estruturação do trabalho

7 Faculdades Integradas Teresa D´Ávila
MEC SINAES – CONAES - INEP FATEA Faculdades Integradas Teresa D´Ávila 3.2 A Equipe de Trabalho Nadya Maria Senne Galvão Marcus Vinicius Monteiro Rosinei Ribeiro Batista Aline Mirtes Ribeiro Junior Diogo Mariléia

8 Faculdades Integradas Teresa D´Ávila
MEC SINAES – CONAES - INEP FATEA Faculdades Integradas Teresa D´Ávila 3.3 Planejamento de Processo Roteiro de Auto-Avaliação Sensibilização do Conselho Geral da FATEA Construção da Proposta Avaliativa

9 Faculdades Integradas Teresa D´Ávila
MEC SINAES – CONAES - INEP FATEA Faculdades Integradas Teresa D´Ávila 3.4 Cronograma Entrega de questões para questionário Limite entrega das questões Aplicação do questionário Término da aplicação do questionário Remessa da tabulação da pesquisa as sub comissões Entrega de relatórios das sub comissões Consolidação dos trabalhos da CPA para revisão Remessa de Relatório Final para o CONAES

10 Faculdades Integradas Teresa D´Ávila
MEC SINAES – CONAES - INEP FATEA Faculdades Integradas Teresa D´Ávila 3.5 Etapas Iniciais Relatório Parcial Levantamento de dados e informações Criação do Site da CPA

11 Faculdades Integradas Teresa D´Ávila
MEC SINAES – CONAES - INEP FATEA Faculdades Integradas Teresa D´Ávila 3.5 Etapas Iniciais Definição Comissão Dimensões Relatórios Apresentação PPT Metodologia Cronograma

12 Faculdades Integradas Teresa D´Ávila
MEC SINAES – CONAES - INEP FATEA Faculdades Integradas Teresa D´Ávila 3.6 Etapa de Sensibilização - Campanhas Formatação dos questionários Logomarca Coleta de dados através dos questionários eletrônicos NUDEH e Agência Experimenta

13 Faculdades Integradas Teresa D´Ávila
MEC SINAES – CONAES - INEP FATEA Faculdades Integradas Teresa D´Ávila 3.6 Etapa de Sensibilização - Campanhas Material Gráfico

14 Faculdades Integradas Teresa D´Ávila
MEC SINAES – CONAES - INEP FATEA Faculdades Integradas Teresa D´Ávila 3.6 Etapa de Sensibilização - Campanhas Marketing On-line

15 Faculdades Integradas Teresa D´Ávila
MEC SINAES – CONAES - INEP FATEA Faculdades Integradas Teresa D´Ávila 3.7 Relatórios Parciais Questionário Relatório Histórico Entrevista Testemunhal ou Orientada por Formulário. Afirmações – Avaliações (CT, CP, NCND, DP e DT)

16 Faculdades Integradas Teresa D´Ávila
MEC SINAES – CONAES - INEP FATEA Faculdades Integradas Teresa D´Ávila 3.8 Formação de Sub-Comissões - Dimensões 01 - A missão e o Plano de Desenvolvimento Institucional Relatório Histórico 02 - A política para o ensino, a pesquisa, a pós-graduação, a extensão e as respectivas normas de operacionalização, Questionário, Relação Histórico e Entrevista 03 - A responsabilidade social da instituição, Relação Histórico e Entrevista 04 - A comunicação com a sociedade Questionário, Relação Histórico 05 - As políticas de pessoal

17 Faculdades Integradas Teresa D´Ávila
MEC SINAES – CONAES - INEP FATEA Faculdades Integradas Teresa D´Ávila 3.8 Formação de Sub-Comissões - Dimensões 06 - Organização e gestão da instituição Questionário, Relação Histórico 07 - Infra-estrutura física Questionário, Relação Histórico 08 - Planejamento e avaliação 09 - Políticas de atendimento aos Questionário, Relação Histórico e Entrevista 10 - Sustentabilidade financeira Relação Histórico

18 Faculdades Integradas Teresa D´Ávila
MEC SINAES – CONAES - INEP FATEA Faculdades Integradas Teresa D´Ávila 3.9 Metodologia proposta de coleta de informações Clima de Avaliação Institucional Campanhas Login e Senha Disponibilização On-line Prazo x Participação

19 Faculdades Integradas Teresa D´Ávila
MEC SINAES – CONAES - INEP FATEA Faculdades Integradas Teresa D´Ávila 3.10 Pesquisa Quantitativa – Questionários Público Avaliado – Universo / Amostragem Professores 157 / 112 Alunos 1800 / 323 Funcionários 33 / 30

20 Faculdades Integradas Teresa D´Ávila
MEC SINAES – CONAES - INEP FATEA Faculdades Integradas Teresa D´Ávila 3.11 Relatórios Qualitativos – Relatórios das Sub-Comissões Introdução Forma de Avaliação Desenvolvimento Metodologia da Pesquisa Análise de dados Conclusão Parecer da Sub-Comissão

21 Faculdades Integradas Teresa D´Ávila
MEC SINAES – CONAES - INEP FATEA Faculdades Integradas Teresa D´Ávila 4. Considerações Finais – Conclusão dos Trabalhos Expectativa X Experiência Desenvolvimento de Cultura de Auto-Avaliação Participação – Integração da Comunidade Acadêmica Desafios Superados x Resultados Processo de Melhoria Contínua na Educação Superior

22 Faculdades Integradas Teresa D´Ávila
MEC SINAES – CONAES - INEP FATEA Faculdades Integradas Teresa D´Ávila 5. Anexos Material de Campanha Modelos de Relatórios e Cronogramas Questionários Resultado da Pesquisa e Gráficos Relatórios das Sub-Comissões


Carregar ppt "Faculdades Integradas Teresa D´Ávila AUTO-AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google