A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Prof. d´Avila1 MOTIVAÇÃO E AUTO-ESTIMA A força do pensamento que constrói realidade.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Prof. d´Avila1 MOTIVAÇÃO E AUTO-ESTIMA A força do pensamento que constrói realidade."— Transcrição da apresentação:

1 Prof. d´Avila1 MOTIVAÇÃO E AUTO-ESTIMA A força do pensamento que constrói realidade

2 Prof. d´Avila2 AUTO-ESTIMA Chave para a Felicidade: –Qualidade ou estado de feliz; –Contentamento; –Sucesso.

3 Prof. d´Avila3 Estima O grau de estima que você tem por si mesmo depende, normalmente, de o quanto os outros o apreciam. As opiniões de outras pessoas influenciam o julgamento que você faz sobre o seu próprio valor.

4 Prof. d´Avila4 Sentimentos que influenciam a Estima Existe uma fita gravada em sua mente que está sempre repetindo: Sinta isso! Pense isso! Faça isso! Não faça aquilo! Etc...

5 Prof. d´Avila5 Imagem do Eu Se forma a partir de tudo aquilo que as pessoas importantes na sua vida - pais, professores, líderes religiosos e sociais, amigos – lhe colocam como condição para que você seja aceito. Abata, Russel. Auto-estima: chave para a felicidade. SP: Verus, 2000.

6 Prof. d´Avila6 Potencial Positivo Uma imagem ou ego de proporção adequada pode ser valiosa na convivência com outras pessoas. Seu EGO lhe indica o que é e o que não é aceitável para os outros. Sua imagem exerce papel significativo em seu desenvolvimento individual.

7 Prof. d´Avila7 Desenvolvimento Individual Outras pessoas lhe fornecem conhecimento imediato sobre uma série de assuntos. Como você seria capaz de se comunicar com outras pessoas se não tivesse aprendido o uso da linguagem? Como você tiraria proveito dos avanços científicos se outras pessoas não tivessem realizado algo e dividido suas façanhas com você? Como você aprenderia as lições da história se outras pessoas não as registrassem e as dividissem com você?

8 Prof. d´Avila8 Imagem Saudável Uma imagem saudável é tão valiosa quanto um livro de consulta ou referência. É como ter um dos país ou um professor bom e inteligente na sua mente.

9 Prof. d´Avila9 Imagem Superidealizada Se o seu Eu imaginado for muito arrogante, ele pode gerar em você complexo tanto de superioridade quanto de inferioridade. O perfeccionista revela complexo de superioridade Quem facilmente se sente humilhado revela complexo de inferioridade.

10 Prof. d´Avila10 Superioridade e Inferioridade Complexo de Superioridade –Orgulhoso, arbitrário, crítico e isolado Complexo de Inferioridade: –Tímido, calado, passa a idéia de capacho ou de sombra, com uma total falta de confiança em si mesmo.

11 Prof. d´Avila11 Viver de Acordo com o EGO Na tentativa de viver de acordo com a imagem exagerada para mais ou para menos, você pode ficar exausto física e emocionalmente.

12 Prof. d´Avila12 Imagem possui 4 Propósitos 1.Ela lhe revela o que as pessoas importantes esperam de você; 2.Ela lhe oferece um relatório indicando se você tem correspondido àquilo que essas pessoas desejam. 1.Caso afirmativo: auto-estima sobe; 2.Caso negativo: a auto-estima desce - você se sentirá sem valor algum.

13 Prof. d´Avila13 Imagem possui 4 Propósitos 3.Ela lhe revela o que seus companheiros esperam de você; 4.Ela lhe oferece um relatório indicando se você tem correspondido àquilo que seus companheiros desejam.

14 Prof. d´Avila14 Relatórios Positivos e Negativo Se os comentários são positivos: você se sente bem; Se são negativos: você se sente mal.

15 Prof. d´Avila15 Relatório Positivo Auto-Estima Alta; Autoconfiança enorme; Sente-se ótimo; Sente que tem capacidade para controlar seu mundo.

16 Prof. d´Avila16 Relatório Negativo Auto-Estima baixa; Não possui nenhuma confiança em si mesmo; Sente-se como se fosse um nada; Sente-e horrível. No extremo: a morte parece ser melhor do que a própria vida.

17 Prof. d´Avila17 Auto-Estima Baseada nos Outros A vida é um sobe e desce; A auto-estima varia de um extremo ao outro.

18 Prof. d´Avila18 Sentimentos Influenciam Que influências seus sentimentos têm sobre você? Pessoa Imatura: sentimentos dominam você Pessoa Madura: Sentimentos adicionam cor, poder e prazer à sua vida, mas os sentimentos não dão a palavra final.

19 Prof. d´Avila19 Sentimentos e Auto-Estima Nas Pessoas Imaturas os sentimentos exercem grande influência sobre a Auto-Estima: –Determinam seu valor não importando o que diz a razão. Pessoas Maduras dão atenção aos sentimentos e aprenderá com eles, mas não permitirá que o controlem.

20 Prof. d´Avila20 Assuma o Controle de Sua Vida Não deixe que os Sentimentos e sua Imagem esteja no Controle de Sua Vida

21 Prof. d´Avila21 Assumindo o Controle A força do pensamento que constrói realidade

22 Prof. d´Avila22 Assuma o Controle de Sua Vida Aja de acordo com aquilo que é melhor para você; Ao receber uma crítica, seja capaz de ouvi- la para depois decidir se ela tem alguma validade ou não; Aceite suas limitações, erros e falhas e aprenda com elas; Quando alguma coisa vale a pena ser feita, faça bem feito.

23 Prof. d´Avila23 Assuma o Controle de Sua Vida Seja paciente com os chatos, fofoqueiros e todos os demais estúpidos. Aceite os elogios de forma humilde e afável.

24 Prof. d´Avila24 A força do pensamento que constrói realidade Use a diferença a seu favor Lá está o meu filho!

25 Modo de Ver o Mundo O que você vê, depende do que você quer ver 25

26 Dificuldades ou Oportunidades? Selecionamos o que interessa –A escola gestáltica estendeu o fenômeno representado pela imagem - figura e fundo - para a maneira pela qual um organismo seleciona o que é de seu interesse num dado momento. –A percepção adapta-se, capacitando-o, assim a satisfazer suas necessidades 26

27 Prof. d´Avila27 Há três coisas que nunca voltam atrás: 1. A flecha lançada, 2. A palavra pronunciada e 3. A OPORTUNIDADE perdida. Provérbio Chinês

28

29 Prof. d´Avila29 Motivação A Mágica de Pensar Grande

30 Prof. d´Avila30 If you think you can or If you think you cant Either Way Youre Right

31 Prof. d´Avila31 O Quanto Você Pode REALIZAR Depende: De como você Vê o Mundo; Da sua Motivação;

32 Prof. d´Avila32

33 Prof. d´Avila33 Matrix

34 Prof. d´Avila34 Matrix O mundo que Neo conhece é parte de uma simulação NEUROINTERATIVA. É um mundo de sonhos criado por computador, feito para controlar os humanos que são usados como geradores de energia. A pílula vermelha é parte de um programa que interrompe os sinais portadores de NEO para que a NEBUCHADNEZZAR possa localizar seu corpo no cativeiro.

35 Prof. d´Avila35 Humanos Vivem para produzir energia para a Matrix São conectados à Matrix e recebem uma Visão de Mundo que os MOTIVA a viver. Pensam que Pensam, Mas São Pensados pela Matrix. Não percebem a realidade criada pela Matrix, logo não têm o Propósito de mudá-la. E se percebessem teriam medo da liberdade? Fromm, Erich. O medo à liberdade. 8a ed. Rio de Janeiro: Zahar editores, 1972.

36 Prof. d´Avila36 Morpheus Homem liberto da Visão de Mundo da Matrix. Acredita ser possível mudar o Estado de coisas (circunstâncias, conjunturas). Tem Motivos para mudar o mundo. Procura através da argumentação convencer Neo a sair da Matrix e formar uma equipe para oporem-se à Visão de mundo da Matrix.

37 Prof. d´Avila37 Auto-Estima e Motivação Neo aceita o DESAFIO, Reflete sobre o Mundo. Tem Fé em Si Mesmo. Não espera que outros façam. –Não fica esperando pela ajuda dos outros. Aceita Conselhos. – Oráculo: Pessoa cuja palavra ou conselho tem muito peso e inspira confiança. Tem Alta Auto-Estima: em alguns momentos, mesmo duvidando de suas capacidades continuou buscando seus objetivos.

38 Prof. d´Avila38 Auto-Estima A Alta Auto-Estima de Neo o leva a desejar o melhor para si e para os outros. Valoriza a si mesmo; tem amor próprio. Age com os obstáculos impulsionado pelo otimismo e envida esforços, treinando habilidades, ampliando os conhecimentos e utilizando de maneira positiva as experiências (sucessos e fracassos).

39 Prof. d´Avila39 Otimismo Atitude ativa, adequada e confiante em face dos problemas, que consiste em considerá-los passíveis de uma solução global positiva. Atitude adequada é empreender esforços sucessivos, a cada dia dar mais um passo em direção aos sonhos. Mantenha sua Visão na Solução.

40 Prof. d´Avila40 Atingindo Sonhos Existem várias TAREFAS pelo caminho que nos leva aos sonhos. Existem tarefas no qual, no momento, não nos é possível fazer escolhas. A atitude de brigar com a vida : –Desvia a energia necessária para a execução da tarefa; –bloqueia nossa percepção para encontrar alternativas –empobrece a qualidade do que estamos fazendo.


Carregar ppt "Prof. d´Avila1 MOTIVAÇÃO E AUTO-ESTIMA A força do pensamento que constrói realidade."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google