A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A AUTO DEFESA É UM DIREITO HUMANO BÁSICO.. 430 AC Na Grécia Antiga, Atenas que era o centro cultural do mundo berço da democracia, das artes, do direito.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A AUTO DEFESA É UM DIREITO HUMANO BÁSICO.. 430 AC Na Grécia Antiga, Atenas que era o centro cultural do mundo berço da democracia, das artes, do direito."— Transcrição da apresentação:

1 A AUTO DEFESA É UM DIREITO HUMANO BÁSICO.

2 430 AC Na Grécia Antiga, Atenas que era o centro cultural do mundo berço da democracia, das artes, do direito e da filosofia, foi dominada e destruída por Esparta, uma sociedade militarista de analfabetos, porém, extremamente bem armada.

3 1917 Uma das primeiras medidas de Stalin após tomar o poder na Rússia foi o de proibir civis de possuírem armas, o que possibilitou assassinatos em massa de inimigos políticos e depois milhões de deportações aos campos de concentração soviéticos. O mesmo fez Fidel Castro, Pol Pot, e quase todos os ditadores. A propaganda da revolução Socialista Russa - Liberdade / Igualdade / Prosperidade. A Realidade – Oposicionistas políticos são expostos publicamente antes de serem executados, para servir de exemplo a possíveis futuros descontentes - China. "Idéias são muito mais poderosas do que armas; nós não permitimos que nossso inimigos tenham armas, porque deveriamos permitir-lhes que tenham ideias?" (Joseph Stalin)

4 1938 Pouco antes de iniciar as deportações e os assassinatos em massa de Judeus, os Nazistas instituíram lei que impedia civis de possuir armas (copiando Lenin) - (Regulations Against Jews' Possession of Weapons 11 November 1938). Graças a isso milhões de judeus foram exterminados sem poder se defender. Cidadãos Judeus presos, prestes a serem deportados em Warsaw Abril / Maio 1943.

5 A história não acabou. A história NUNCA acaba Na noite do dia 31 de Março, no Rio de Janeiro, 30 pessoas desarmadas, inclusive crianças, foram chacinadas por Policiais movidos por disputa de poder dentro da própria unidade.

6 Se a Polícia não é capaz de defender sequer a propriedade de um embaixador, você acha que ela vai defender a sua? Galeria de Imagens Integrantes do MST armados de facões, após invasão à propriedade do Embaixador Paulo Tarso Flexa de Lima, MG. Polícia acompanha invasão do MST à Propriedade do Embaixador Paulo Tarso Flexa de Lima, MG

7 O MST não tem CPF ou CIC, ou seja, o MST é uma organização que JURIDICAMENTE não existe no Brasil... Se eles invadirem a sua casa, roubarem e destruírem seus bens, sequestrarem sua família e fizerem o que mais quiserem, você não tem nem como processar o movimento, pois juridicamente eles são iguais ao Comando Vermelho do RJ ou o PCC de SP. Sem falar que ainda contam com o apoio de importantes autoridades políticas nacionais, não coincidentemente, as mesmas que querem te desarmar. O dinheiro que o MST recebe do governo Brasileiro, de ONGs internacionais e da Pastoral da Terra, é depositado em nome de outras entidades (LARANJAS) justamente para manter o movimento imune à prestação de contas e possíveis consequências financeiras frente às suas atividades ilegais.

8 Em 2004 somente no Rio de Janeiro foram mortos 133 policiais. No Brasil foram 500. Em 2005, até março foram 36 as baixas. Dados da AMAE (Associação dos Militares Auxiliares e Especialistas). Se a Polícia não tem condições sequer de defender a si mesma, como é que o governo pode ter a cara de pau de tentar te convencer que ela é capaz de defender você e a sua família????? A AUTO-DEFESA É UM DIREITO HUMANO BÁSICO

9 A política de confisco e controle de armas não conseguiu reduzir os níveis de criminalidade na Austrália, Canadá e Inglaterra.

10 Inglaterra Em 1997, depois de mais de 20 anos de restrições crescentes ao porte e venda de armas, todo o comércio e porte foram considerados ilegais foi o quarto ano consecutivo de aumento de crimes provocados por arma de fogo na Inglaterra com aumento de 35% em relação à Evolução dos crimes violentos no Reino Unido e Estados Unidos de 1988 a 2000

11 Austrália Em 1997 foram criadas restrições à posse de armas. U$ 500 milhões foram gastos com confisco e destruição de armas. Os níveis de homicídios, agressões e roubos cresceram significativamente. Evolução das taxas de roubos na Austrália e Estados Unidos de 1993 a 2002

12 Canadá Em 1991 e 1995 foram introduzidas restrições à posse de armas. O porte e registro ainda são permitidos. As taxas de crimes violentos não apresentaram mudanças relevantes e permanecem muito acima das dos EUA. Evolução dos crimes violentos no Canadá e Estados Unidos de 1982 à 2001

13 DADOS DO FBI AFIRMAM QUE NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2004 OS CRIMES VIOLENTOS NOS ESTADOS UNIDOS CAIRAM -2%, SENDO QUE, O NÚMERO DE HOMICÍDIOS CAIRAM -5,7%. COMO OS EUA CONSEGUEM FAZER SEUS ÍNDICES DE CRIMINALIDADE DESPENCAR? MUITO SIMPLES... COLOCANDO QUEM COMETE CRIME NA CADEIA. Dados divulgados pelo Escritório de Estatísticas Judiciais Oficiais Americano e publicados no Jornal do Comercio do dia 26/4/2005 afirmam que os EUA são o País que tem mais pessoas presas no mundo. Em 2004 o número de encarcerados na América chegou a 2,1 milhões de pessoas, uma relação de 726 para cada habitantes. Na Inglaterra a proporção é de 142 para , no Brasil não chega a 110 para cada

14 A Auto Defesa é um Direito Humano Básico. A história nos ensina que aqueles que querem roubar o direito a auto-defesa nunca estão bem intencionados.

15 Atual Ministro da Justiça Marcio Thomaz Bastos 1.Advogou na defesa dos assassinos (filhos de importantes autoridades) que jogaram álcool e atearam fogo ao índio Galdino, enquanto este dormia em um banco numa parada de ônibus em Brasília. 2.Já se manifestou várias vezes a favor da libertação de criminosos e da instituição de penas alternativas para solucionar o problema da superlotação dos presídios brasileiros. 3.Advogou na defesa do assassino do estudante morto em trote na USP em 1999, processo que foi suspenso 24hs depois que o então advogado Marcio Thomaz Bastos ser indicado para o Ministério do governo do Presidente Luiz Inácio – revista Época # 247 de 10/02/2003. RESUMO: É o melhor advogado de assassinos que o dinheiro pode comprar.

16 Dono da ONG Viva Rio Rubem Cesar Fernandes 1.Especialista em organização de passeatas e manifestações populares. Possui trânsito livre na Rede Globo de Televisão e em quase todos os meios de comunicação de massa. 2.Defendeu no Jornal O Globo de 05/03/05, Willian de Oliveira, líder comunitário da favela da Rocinha (RJ), preso por associação ao trafico de drogas após ter sido flagrado por escutas telefônicas negociando doações de recursos do trafico para sua organização e de ter servido de ponte para fornecimento de telefones clandestinos para presidiários. 3.Conseguiu convencer grande parte da sociedade brasileira que pedir – Paz – para bandido é a única forma de salvar-se da criminalidade. RESUMO: É o melhor relações públicas que alguém que precise manipular a opinião pública pode comprar.

17 Deputado Federal do PT Luiz Eduardo Greenhalg 1.Especialista em angariar recursos estatais para indivíduos que desempenharam atividades de guerrilha na época da ditadura militar. 2.Foi acusado de tortura durante interrogatório de Rodolfo Rodrigues dos Santos Oliveira, então suspeito de participação no assassinato do prefeito petista Celso Daniel. Crime que a família do morto afirma ter sido político, motivado por corrupção dentro da prefeitura e do PT. O Sr. Greenhalg alega ter sido crime comum. 3.É advogado de José Rainha e de outros líderes do MST. Seu cliente José Rainha, já foi, inclusive, condenado por porte ilegal de arma. RESUMO: É o melhor levantador de fundos provenientes do Estado indenizações para aqueles que fracassaram em atividades paramilitares e afins.

18 CONCLUSÃO: 1.Os números e as experiências existentes afirmam que políticas anti- armas não diminuem a criminalidade. 2.Políticas anti-armas provocam efetivamente, aumento de crimes violentos (assassinatos, roubos e agressões). 3.Em muitos episódios da história, políticas anti-armas precederam grandes massacres. 4.A única forma efetiva de se reduzir a criminalidade é colocar criminosos na cadeia. 5.É um FATO que O BRASIL TEM POUCOS PRESOS, mesmo em relação à países com índices de criminalidade MUITO MENORES que os nossos. 6.Não se conhece as verdadeiras intenções daqueles que vêm defendendo políticas de desarmamento no Brasil. Ainda mais quando vemos algumas dessas pessoas defenderem também a diminuição de penas e a libertação de criminosos. Muito suspeitas são as relações destas pessoas com notórios foras da lei. 7.Políticas de desarmamento tornam o cidadão mais dependente do Estado.

19 HOJE VOCÊ AINDA TEM O DIREITO DE ESCOLHA. FAÇA O POSSÍVEL, ENQUANTO VOCÊ PODE, PARA NÃO PERDER ESSE DIREITO. VÍTIMAS NÃO TÊM ESCOLHA. A AUTO-DEFESA É UM DIREITO HUMANO BÁSICO

20 Fontes Bibliográficas: História da Civilização Ociddental – Edward McNall Burns O Livro Negro do Comunismo – Stephane Courtois, Nicolas Werth, Jean- Louis Panné, Andrzej Paczkowisk, Karel Bartosek, Jean-Louis Margolin Jornal do Comercio (26/4/2005 entre outros) Jornal O Globo (10/04/05, 05/03/05 entre outros) Revista Época (# 247 entre outros) Public Policy Sources # 71 November 2003 – The Failed Experiment – Gary A Mauser - Fraser Institute


Carregar ppt "A AUTO DEFESA É UM DIREITO HUMANO BÁSICO.. 430 AC Na Grécia Antiga, Atenas que era o centro cultural do mundo berço da democracia, das artes, do direito."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google