A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

BULLYING O termo bullying tem o seu significado da palavra inglesa para definir a forma intencional de maltratar outra pessoa.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "BULLYING O termo bullying tem o seu significado da palavra inglesa para definir a forma intencional de maltratar outra pessoa."— Transcrição da apresentação:

1

2 BULLYING O termo bullying tem o seu significado da palavra inglesa para definir a forma intencional de maltratar outra pessoa.

3 O QUE É BULLYING O Bullying são todas as atitudes agressivas,intencionais e repetidas que ocorrem sem motivação evidente, adotadas por um ou mais indivíduos contra outro(s) causando dor e angustia. Em que o agressor executa poder sobre o outro(s). De princípio pode ser visto como uma brincadeira mas não deve ser visto como tal.

4 Principais tipos de Bullying Físico( bater, pontapear, beliscar, ferir, empurrar, agredir) Verbal ( apelidos, gozar, insultar) Moral ( difamar, caluniar, discriminar ) Sexual ( abusar, assediar, insinuar, violar sexualmente) Psicológico ( intimidar, ameaçar, perseguir, ignorar, aterrorizar, excluir, humilhar) Material ( roubar, destruir pertences materiais e pessoais) Virtual ( insultar, discriminar, difamar, humilhar, ofender por meio da internet e telemóveis)

5 Consequências para quem sofre de Bullying Depressão Stress Pode tornar-se também agressor Ansiedade Problemas Gástricos Dores não especificadas Perda de auto –estima

6 Efeitos na Escola Níveis elevados de faltas escolares Alto nível de faltas disciplinares Desrespeito pelos professores

7 Como agir com uma vitima de Bullying Saiba que ele(a) está a precisar de ajuda Não tente ignorar a situação Procure manter a calma Mostre que a violência pode ser evitada Não o agredida nem o intimide Mostre que sabe o que está a acontecer, converse com a escola Garanta -lhe que o quer ajudar Tente indentificar algum problema atual

8 Com o consentimento dele tente entrar em contacto com a escola Procurar auxiliá-lo a encontrar meios não agressivos Encoraje o agressor a pedir desculpa ao colega que agrediu Tente descobrir alguma coisa positiva em que a vítima se possa sair bem para elevar a sua auto-estima.

9 Conclusão Perante isto acham que existem razões para praticar Bullying? Se sofres de Bullying DENUNCIA não guardes para ti. Partilha a tua experiência com a tua Professora ou Encarregado de Educação ou até os teus colegas podem ajudar-te. As pessoas que praticam Bullying precisam também de ajuda pois têm baixa auto- estima e talvez problemas familiares.

10 Vamos fazer com que na nossa escola não se pratique BULLYING. Vamos fazer da nossa escola um sitio bom de estar.

11 Trabalho realizado por: João Tiago Pinto Turma: 7º F Escola da Bemposta Portimão


Carregar ppt "BULLYING O termo bullying tem o seu significado da palavra inglesa para definir a forma intencional de maltratar outra pessoa."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google