A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Construindo e reparando muros.. Neemias: 2-3. 11-E cheguei a Jerusalém, e estive ali três dias.12-E de noite me levantei, eu e poucos homens comigo, e.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Construindo e reparando muros.. Neemias: 2-3. 11-E cheguei a Jerusalém, e estive ali três dias.12-E de noite me levantei, eu e poucos homens comigo, e."— Transcrição da apresentação:

1 Construindo e reparando muros.. Neemias: 2-3

2 11-E cheguei a Jerusalém, e estive ali três dias.12-E de noite me levantei, eu e poucos homens comigo, e não declarei a ninguém o que o meu Deus me pôs no coração para fazer em Jerusalém; e não havia comigo animal algum, senão aquele em que estava montado.13- E de noite saí pela porta do vale, e para o lado da fonte do dragão, e para a porta do monturo, e contemplei os muros de Jerusalém, que estavam fendidos, e as suas portas, que tinham sido consumidas pelo fogo.14-E passei à porta da fonte, e ao tanque do rei; e não havia lugar por onde pudesse passar o animal em que estava montado.15-Ainda, de noite subi pelo ribeiro e contemplei o muro; e, virando entrei pela porta do vale; assim voltei.16-E não souberam os magistrados aonde eu fora nem o que eu fazia; porque ainda nem aos judeus, nem aos sacerdotes, nem aos nobres, nem aos magistrados, nem aos mais que faziam a obra, até então tinha declarado coisa alguma.11-E cheguei a Jerusalém, e estive ali três dias.12-E de noite me levantei, eu e poucos homens comigo, e não declarei a ninguém o que o meu Deus me pôs no coração para fazer em Jerusalém; e não havia comigo animal algum, senão aquele em que estava montado.13- E de noite saí pela porta do vale, e para o lado da fonte do dragão, e para a porta do monturo, e contemplei os muros de Jerusalém, que estavam fendidos, e as suas portas, que tinham sido consumidas pelo fogo.14-E passei à porta da fonte, e ao tanque do rei; e não havia lugar por onde pudesse passar o animal em que estava montado.15-Ainda, de noite subi pelo ribeiro e contemplei o muro; e, virando entrei pela porta do vale; assim voltei.16-E não souberam os magistrados aonde eu fora nem o que eu fazia; porque ainda nem aos judeus, nem aos sacerdotes, nem aos nobres, nem aos magistrados, nem aos mais que faziam a obra, até então tinha declarado coisa alguma.

3 Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Eclesiastes 3:1 Neemias na reedificação dos muros de Jerusalém nos deixa 3 lições importantes para construir e reparar muros.

4 15-16Neemias antes da reedificação analisou o local,planejou e guardou os planos da reedificação para si até o momento oportuno.V Conclama o povo a enxergar a situação em que estavam, e mostra que deveriam mudar a situação.V-17Conclama o povo a enxergar a situação em que estavam, e mostra que deveriam mudar a situação.V-17 Para transformar a realidade é preciso mostrar quem está a frente do projeto. V- 18Para transformar a realidade é preciso mostrar quem está a frente do projeto. V- 18 No momento de afronta Neemias coloca seus inimigos no seu lugar e não agi com emoção e sim com a razão.V-19-20No momento de afronta Neemias coloca seus inimigos no seu lugar e não agi com emoção e sim com a razão.V I- USAR DE SABEDORIA

5 II - Consagrar suas ações O início da reconstrução do muro foi marcado pela consagração. 3-v1O início da reconstrução do muro foi marcado pela consagração. 3-v1 Deus nos chamou para a santificação, em todas as nossas ações : Porque não nos chamou Deus para a imundícia, mas para a santificação. 1 Tessalonicenses 4:7Deus nos chamou para a santificação, em todas as nossas ações : Porque não nos chamou Deus para a imundícia, mas para a santificação. 1 Tessalonicenses 4:7 Quer ser bem sucedido, consagra-se ao Senhor.Quer ser bem sucedido, consagra-se ao Senhor.

6 III- Trabalhar na obra Neemias 3 III- Trabalhar na obra Neemias 3 E levantou-se Eliasibe, o sumo sacerdote, com os seus irmãos, os sacerdotes, e reedificaram a porta das ovelhas, a qual consagraram; e levantaram as suas portas, e até à torre de Meá consagraram, e até à torre de Hananel.E junto a ele edificaram os homens de Jericó; também ao seu lado edificou Zacur, filho de Imri.E levantou-se Eliasibe, o sumo sacerdote, com os seus irmãos, os sacerdotes, e reedificaram a porta das ovelhas, a qual consagraram; e levantaram as suas portas, e até à torre de Meá consagraram, e até à torre de Hananel.E junto a ele edificaram os homens de Jericó; também ao seu lado edificou Zacur, filho de Imri. E a porta do peixe edificaram os filhos de Hassenaá; a qual emadeiraram, e levantaram as suas portas com as suas fechaduras e os seus ferrolhos.E ao seu lado reparou Meremote, filho de Urias, o filho de Coz; e ao seu lado reparou Mesulão, filho de Berequias, o filho de Mesezabeel; e ao seu lado reparou Zadoque, filho de Baana.E ao seu lado repararam os tecoítas; porém os seus nobres não submeteram a cerviz ao serviço de seu senhor.E a porta velha repararam-na Joiada, filho de Paséia, e Mesulão, filho de Besodias; estes a emadeiraram, e levantaram as suas portas com as suas fechaduras e os seus ferrolhosNeemias 3:1-6E a porta do peixe edificaram os filhos de Hassenaá; a qual emadeiraram, e levantaram as suas portas com as suas fechaduras e os seus ferrolhos.E ao seu lado reparou Meremote, filho de Urias, o filho de Coz; e ao seu lado reparou Mesulão, filho de Berequias, o filho de Mesezabeel; e ao seu lado reparou Zadoque, filho de Baana.E ao seu lado repararam os tecoítas; porém os seus nobres não submeteram a cerviz ao serviço de seu senhor.E a porta velha repararam-na Joiada, filho de Paséia, e Mesulão, filho de Besodias; estes a emadeiraram, e levantaram as suas portas com as suas fechaduras e os seus ferrolhos. Neemias 3:1-6

7 Trabalhar organizadamente.Trabalhar organizadamente. Segundo seus dons e talentos.V-8,32Segundo seus dons e talentos. V-8,32 União para construir e trabalhar com alegria. Grandes construções : A diferença nas construções.União para construir e trabalhar com alegria. Grandes construções : Pirâmides do Egito, Muralhas da China. A diferença nas construções.

8 Para construir: É preciso usar de sabedoria, e agir no tempo do Senhor.É preciso usar de sabedoria, e agir no tempo do Senhor. É preciso consagração.É preciso consagração. É preciso cooperação e disposição de todos.É preciso cooperação e disposição de todos. O que você deseja construir ou reconstruir?


Carregar ppt "Construindo e reparando muros.. Neemias: 2-3. 11-E cheguei a Jerusalém, e estive ali três dias.12-E de noite me levantei, eu e poucos homens comigo, e."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google