A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Lista de prisioneiros Novembro de 2012.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Lista de prisioneiros Novembro de 2012."— Transcrição da apresentação:

1 Lista de prisioneiros Novembro de 2012

2

3 “Lembrem-se dos que estão na prisão, como se aprisionados com eles; dos que estão sendo maltratados, como se fossem vocês mesmos que o estivessem sofrendo no corpo”, Hebreus 13.3

4 Argélia Nome: Habiba Kouider Status: Escondida
Em 29 de março de 2008, as autoridades acusaram Habiba Kouider de “praticar uma religião não muçulmana sem permissão”. O promotor pediu a sentença de 3 anos de prisão. Ela viajava de ônibus quando foi questionada por policiais e flagrada com Bíblias e outros materiais religiosos em sua bagagem. O caso ainda está pendente. Neste meio tempo, Habiba foi se esconder (Informações de dezembro de 2011).

5 Butão Nome: Prem Singh Gurung Status: Preso
Ele foi preso em 21 de Maio de 2010 e sentenciado a 3 anos de prisão em 6 de Outubro de 2010 por “perturbação da ordem pública”. Ele exibia Nepalês e filmes Cristãos em vilarejos isolados nas montanhas.

6 China Nome: Alimjan Yimit (1973) Status: Preso
A polícia prendeu Alimjan Yimit em 6 de agosto de Ele foi sentenciado a 15 anos de prisão por “fornecer informações de estado a organizações estrangeiras”. Ele cedeu entrevista a mídia fora da China. Alimjan, antes um muçulmanos, se converteu ao cristianismo há mais de 10 anos e se tornou um líder da emergente igreja doméstica da zona uighur.

7 China Nome: Gao Zhizheng Status: Preso
Defensor de direitos humanos de Pequim e advogado cristão, Gao Zhisheng, que esteve em prisão domiciliar desde novembro de 2007, foi levado em custódia em janeiro de Em 6 de abril de 2010, ele foi solto por um breve período. Sua esposa e seus dois filhos tiveram de deixar a China em março de 2009 e foram para os Estados Unidos. Desde abril de 2010, ele está detido num lugar desconhecido. A agência de notícias do governo de Xinhua noticiou em dezembro de 2011 que Gao Zhisheng cumpre a sentença de mais de três anos de prisão.

8 China Nome: Sun Minghua (1965) Status: Presa
Membro de uma Igreja no Sul da China, ela foi presa em Outubro de 2002 e sentenciada a 12 anos de prisão.

9 China Nome: Wang Xiaoguang Status: Preso
Líder da Igreja, acusado de “ocupação ilegal de fazenda”. Ele protestava contra o fato da polícia militar e cidadãos terem atacado membros da igreja e o prédio em 13 de Setembro de 2009 (Igreja Fushan na Cidade Linfen, Província Shanxi). Em 25 de Novembro de 2009 ele foi sentenciado a 3 anos de prisão. Ele é casado com Yang Rongli.

10 China Nome: Yang Rongli Status: Presa
Líder da Igreja, acusada de “ocupação ilegal de fazenda” e “perturbar a ordem transporte público por reunir as massas”. Ela protestava contra o fato da polícia militar e cidadãos terem atacado membros da igreja e o prédio em 13 de setembro de 2009 (Igreja Fushan na Cidade Linfen, Província Shanxi). Em 25 de novembro de 2009 ele foi sentenciado a 7 anos de prisão. Ela é casada com o Pastor Wang Xiaoguang.

11 China Nome: Yang Xuan Status: Preso
Líder da Igreja, acusado de “ocupação ilegal de fazenda”. Ele protestava contra o fato da polícia militar e cidadãos terem atacado membros da igreja e o prédio em 13 de setembro de 2009 (Igreja Fushan na Cidade Linfen, Província Shanxi). Em 25 de novembro de 2009 ele foi sentenciado a 3 anos e meio de prisão. Ele é casado com Yang Caizhen.

12 China Nome: Yang Caizhen Status: Presa
Líder da Igreja e esposa do Pastor Yang Xuan, acusada de “reunião de massas para perturbar a ordem pública”. Ela organizou, junto de outros quatro líderes, uma reunião de oração com pessoas após os policiais militares e outros atacarem os membros da igreja e o prédio em 13 de Setembro de 2009 (Igreja Fushan na Cidade Linfen, Província de Shanxi). Em 30 de Novembro de 2009, ela foi sentenciada a 3 anos de prisão. Por problemas de saúde, ela foi solta em Fevereiro de 2011.

13 Egito Nome: Metaos Wahba Status: Preso
Metaos Wahba é líder de igreja em Gizeh. Em outubro de 2008, foi acusado de forjar documentos. Ele celebrou o casamento de um cristão com uma ex-muçulmana. Ele foi sentenciado a 5 anos de prisão.

14 Egito Nome: Naseem Abdel-Malak (1961) Status: Preso
Cristão copta preso no começo de Em 3 de novembro de 1997, ele foi sentenciado a prisão perpétua em um campo de trabalho forçado. Ele era médico, diretor do Hospital El-Khanka, e foi acusado de ter ilegalmente libertado um fundamentalista islâmico doente mental que matou 9 turistas alemães no Cairo, em setembro de Naseem é casado e tem 2 filhos.

15 Eritreia Nome: Habtom Tesfamichel (1950) Status: Preso
O Pastor Habtom Tesfamichel foi preso em 23 de janeiro de Pastoreava a Igreja do Evangelho Pleno em Asmara, desde que o pastor, Kidane Weldou, foi preso em março de 2005.

16 Eritreia Nome: Zecharias Abraham Status: Preso
Pastor da Igreja Presbiteriana em Asmara. Foi preso no final de um culto de domingo em 29 de abril de Ele havia assumido a presidência da Aliança Evangélica Eritreia desde a prisão de seu antecessor, Haile Naizgi, em 2004.

17 Indonésia Nome: Antonius Richmond Bawengan Status: Preso
Preso em outubro de 2010 por distribuição de literatura cristã na Java Central. Sentenciado em 8 de fevereiro de 2011 a cinco anos de prisão.

18 Irã Nome: Maryam Jalili Status: Presa
Presa em 24 de Dezembro de 2009 na prisão Evin em Teerã. Foi libertada em 17 de Março de Presa em Abril de 2011 e acusada de “participação de grupos ilegais”. Foi sentenciada a 2 anos e meio de prisão em 5 de Dezembro de 2011 e detida na prisão Evin. É casada e tem dois filhos.

19 Irã Nome: Mehrdad Sajadi & Forough Dashtiani Status: Presos
O casal cristão da Igreja Evangélica Emanuel em Teerã foi preso em 24 de Maio de 2012 em Karaj.

20 Quênia Nome: Winnie Mwenda Mutinda (2003) Status: Família de mártir
A caçula do ancião da igreja Patrick Mutinda foi morta em um ataque de bomba em sua casa, perto da Igreja Pentecostal Leste da África em Garissa, no dia 5 de novembro de O irmão de Winnie, Samuel (12) e Peter (10) se queimaram no ataque. Sua avó, Rachael Kandu, também se feriu. O Al Shabaab assumiu a autoria dos ataques

21 Laos Nome: Seng Aroun Status: Preso
Pastor da Igreja Kon no distrito de Namtha no norte do Laos foi preso em 10 de julho de 2011.

22 Laos Nome: Soua Yang Chanh Status: Preso
Minoria étnica cristã Hmong detida na prisão da província de Udomxay. Acusado de tomar parte em “reuniões subversivas” na Tailândia. Sentenciado a 12 anos em 2001.

23 México Nome: Antonio Perez Hernandez Status: Preso
Casado com Maria Gómez Ruiz. Pai de 5 filhos: Juan, Zoila, Irene, Reinaldo e German.

24 México Nome: Felipe Luna Perez Status: Preso
Casado com Antonia Jimenez Ruiz. Pai de 3 filhas: Luisa, Marta e Claudia.

25 Marrocos Nome: Jamaa Ait Bakrim (1964) Status: Preso
Ex-muçulmano, sentenciado a 15 anos de prisão em 28 de dezembro de 2005 em Agadir. Ele foi acusado de destruição de bens de outros e proselitismo; está detido na prisão Kenitra.

26 Marrocos Nome: Hector Aleem (1957) Status: Preso
Ele foi preso em 8 de Novembro de 2008 e permanece na Detenção Adiyala em Rawalpindi. Responsável por uma pequena ONG, ele luta pelos direitos dos Cristãos em Islamabad. Membros do sunita Tehreek, um grupo politico e islâmico, ameaçaram de matá-lo caso seja solto. Em Junho de 2011 ele foi livre das acusações de blasfêmia, mas permanece preso por um caso de fraude.

27 Nigéria Nome: Peter Imasuen Status: Desconhecido
Peter Imasuen, arcebispo anglicano da diocese de Benin, foi raptado em 24 de Janeiro de 2010, no sul da Nigéria no Estado de Edo.

28 Nigéria Nome: Peter Imasuen Status: Desconhecido
Peter Imasuen, arcebispo anglicano da diocese de Benin, foi raptado em 24 de Janeiro de 2010, no sul da Nigéria no Estado de Edo.

29 Paquistão Nome: Anwar Kenneth (1941) Status: Preso
Em 25 de Setembro de 2001, na delegacia de Gawal Mandi em Lahore, Anwar Kenneth foi preso, acusado de fazer comentários depreciativos sobre Maomé. Em 18 de Julho de 2002, foi sentenciado a morte. Está encarcerado na Nova Cadeia Central de Multan. Anwar parece ser mentalmente perturbado e a lei proíbe a condenação de tais pessoas.


Carregar ppt "Lista de prisioneiros Novembro de 2012."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google