A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O QUE É EROSÃO? Fenômeno natural provocado pela desagregação de materiais da crosta terrestre pela ação das chuvas, dos ventos, das águas dos rios, entre.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O QUE É EROSÃO? Fenômeno natural provocado pela desagregação de materiais da crosta terrestre pela ação das chuvas, dos ventos, das águas dos rios, entre."— Transcrição da apresentação:

1 O QUE É EROSÃO? Fenômeno natural provocado pela desagregação de materiais da crosta terrestre pela ação das chuvas, dos ventos, das águas dos rios, entre outros. Essas partículas que compõem o solo são deslocadas de seu local de origem, sendo transportadas para as áreas mais baixas do terreno.

2 TRÊS VERDADES SOBRE A EROSÃO
1. Ela não acontece rapidamente, sempre de modo vagaroso. 2. Não atrai a atenção para si mesma, sempre age em silêncio. 3. É sutil!

3 EROSÃO ESPIRITUAL F. B. Meyer, pastor batista em liverpool, Inglaterra disse em 1870: “Nenhum homem se torna vil de uma hora para outra. Ao contrário, a erosão espiritual ocorre em etapas, de maneira lenta e destrutiva”

4 EROSÃO ESPIRITUAL C.S. Lewis, teólogo e escritor britânico, nascido na Irlanda em 1898, escreveu: “Com efeito a estrada mais segura para o inferno é aquela ladeira gradual e suave de chão macio, sem curvas acentuadas, sem marcos de quilometragem e sem placas de sinalização”

5

6 ”Entrem pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que leva à perdição, e são muitos os que entram por ela. Como é estreita a porta, e apertado o caminho que leva à vida! São poucos os que a encontram". Mateus 7.13,14

7 LIBERANDO O FLUIR DO AVIVAMENTO É:
Uma Jornada bíblica de transformação de vida através da purificação e da entrega Deus. Ênfase é sobre o nosso amor a Cristo e a dependência dEle. Encontrar Deus de uma forma profunda e maravilhosa, nosso Senhor promete que encherá cada coração faminto que O busca!

8 LIBERANDO O FLUIR DO AVIVAMENTO É:
Aqueles que procuram uma proximidade e dependência de Deus. Jeremias 29.13 “Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração.” Mateus 5.6 “Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, pois serão satisfeitos.”

9 LIBERANDO O FLUIR DO AVIVAMENTO É
Cansado de um vida espiritual de pouco ou nenhum poder ou de relacionamentos difíceis, Deus pode transformar cada situação por mais sem esperança que pareça.

10 LIBERANDO O FLUIR DO AVIVAMENTO É
Para aquele que deseja limpeza, purificação e santificação. Tiago 4.8 “Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês! Pecadores, limpem as mãos, e vocês, que têm a mente dividida, purifiquem o coração.”

11 O FLUIR DO AVIVAMENTO NO MOVER DE DEUS
Em meio à sonolência espiritual e ao descompromisso com a obra de Deus, existe um remanescente comprometido em buscar a Deus com oração e arrependimento? SIM! Mas ainda existe DOIS elementos fundamentais para serem assimilados pelos cristãos: A UNIDADE EM AMOR E UMA COMUNHÃO ENTRE OS CRENTES QUE GLORIFIQUE A DEUS

12 O FLUIR DO AVIVAMENTO NO MOVER DE DEUS
O relacionamento como fator de erosão! Cristãos precisam rejeitar a divisão e retornar à amorosa comunhão bíblica: No túnel do tempo Atos 2.41 “Os que aceitaram a mensagem foram batizados, e naquele dia houve um acréscimo de cerca de três mil pessoas”. = = pessoas vivendo com o Espírito de Deus. Como agiriam?

13 ENSINO COMUNHÃO ADORAÇÃO ORAÇÃO
O FLUIR DO AVIVAMENTO NO MOVER DE DEUS No túnel do tempo COMO VIVERIAM AQUELES CRISTÃOS? Atos 2.42 “Eles se dedicavam ao ensino dos apóstolos e à comunhão, ao partir do pão e às orações.” ENSINO COMUNHÃO ADORAÇÃO ORAÇÃO

14 O FLUIR DO AVIVAMENTO NO MOVER DE DEUS
RELACIONAMENTO Atos 2.44 “Todos os que criam mantinham-se unidos e tinham tudo em comum.” Atos 2.46,47 “Todos os dias, continuavam a reunir-se no pátio do templo. Partiam o pão em suas casas, e juntos participavam das refeições, com alegria e sinceridade de coração, louvando a Deus e tendo a simpatia de todo o povo. E o Senhor lhes acrescentava todos os dias os que iam sendo salvos.”

15 O FLUIR DO AVIVAMENTO NO MOVER DE DEUS
RELACIONAMENTO Atos 4.31,32 “Depois de orarem, tremeu o lugar em que estavam reunidos; todos ficaram cheios do Espírito Santo e anunciavam corajosamente a palavra de Deus. Da multidão dos que creram, uma era a mente e um o coração. Ninguém considerava unicamente sua coisa alguma que possuísse, mas compartilhavam tudo o que tinham.”

16 LIBERANDO O FLUIR DO AVIVAMENTO
Trata sobre como restaurar relacionamentos. É necessário aprender a buscar a transformação nos relacionamentos. Se assim acontecer: O Nome do Senhor será santificado, Sua Palavra será exaltada e Seu Reino se expandirá.

17 LIBERANDO O FLUIR DO AVIVAMENTO
Trata sobre como restaurar relacionamentos. É necessário aprender a buscar a transformação nos relacionamentos. Se assim acontecer: O Nome do Senhor será santificado, Sua Palavra será exaltada e Seu Reino se expandirá.

18 LIBERANDO O FLUIR DO AVIVAMENTO
Recapitulação Erosão da vida espiritual – como acontece? Jornada bíblica de transformação através da purificação e da entrega da vida à Cristo. A mudança em relacionamentos difíceis Vida com Deus Vida com o próximo Unidade Comunhão

19 LIBERANDO O FLUIR DO AVIVAMENTO
Recapitulação COMO VIVIAM OS CRENTES NO INÍCIO DA IGREJA? ENSINO COMUNHÃO ADORAÇÃO ORAÇÃO

20 LIBERANDO O FLUIR DO AVIVAMENTO SEIS RAZÕES PARA PRESERVAR A UNIDADE
A urgência bíblica por UNIDADE SEIS RAZÕES PARA PRESERVAR A UNIDADE A comunhão amorosa é a principal maneira de santificar o nome de Deus e refletir Sua glória em toda humanidade . Jo "Minha oração não é apenas por eles. Rogo também por aqueles que crerão em mim, por meio da mensagem deles, para que todos sejam um, Pai, como tu estás em mim e eu em ti. Que eles também estejam em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. Dei-lhes a glória que me deste, para que eles sejam um, assim como nós somos um: eu neles e tu em mim. Que eles sejam levados à plena unidade, para que o mundo saiba que tu me enviaste, e os amaste como igualmente me amaste.

21 LIBERANDO O FLUIR DO AVIVAMENTO
A urgência bíblica por UNIDADE SEIS RAZÕES PARA PRESERVAR A UNIDADE 2. Ódio, ressentimento, amargura e desunião entristecem o Espírito Santo e impedem a ação de Deus em nosso meio. Ef. 4.30; 1 Ts. 5.19 “Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. “ “Não apaguem o Espírito.”

22 LIBERANDO O FLUIR DO AVIVAMENTO SEIS RAZÕES PARA PRESERVAR A UNIDADE
A urgência bíblica por UNIDADE SEIS RAZÕES PARA PRESERVAR A UNIDADE 3. A unidade amorosa é essencial para que experimentemos o poder de Deus no evangelismo e no testemunhar de Cristo. Jo ,35; “Um novo mandamento lhes dou: Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros. Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros".

23 LIBERANDO O FLUIR DO AVIVAMENTO SEIS RAZÕES PARA PRESERVAR A UNIDADE
A urgência bíblica por UNIDADE SEIS RAZÕES PARA PRESERVAR A UNIDADE 4. Como família eterna de Deus, temos que viver em acordo, em união – Ef. 2.15 “Pois ele é a nossa paz, o qual de ambos fez um e destruiu a barreira, o muro de inimizade, anulando em seu corpo a lei dos mandamentos expressa em ordenanças. O objetivo dele era criar em si mesmo, dos dois, um novo homem, fazendo a paz,”

24 LIBERANDO O FLUIR DO AVIVAMENTO SEIS RAZÕES PARA PRESERVAR A UNIDADE
A urgência bíblica por UNIDADE SEIS RAZÕES PARA PRESERVAR A UNIDADE 5. Um dos propósitos principais do reino de Deus é que os crentes vivam em unidade com Ele e uns com os outros – Jo "Minha oração não é apenas por eles. Rogo também por aqueles que crerão em mim, por meio da mensagem deles, para que todos sejam um, Pai, como tu estás em mim e eu em ti. Que eles também estejam em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. Dei-lhes a glória que me deste, para que eles sejam um, assim como nós somos um: eu neles e tu em mim. Que eles sejam levados à plena unidade, para que o mundo saiba que tu me enviaste, e os amaste como igualmente me amaste.”

25 LIBERANDO O FLUIR DO AVIVAMENTO SEIS RAZÕES PARA PRESERVAR A UNIDADE
A urgência bíblica por UNIDADE SEIS RAZÕES PARA PRESERVAR A UNIDADE 6. Amando-nos uns aos outros estamos amando a Deus e obedecendo aos Seus mandamentos – Jo ; 1 Jo "Quem tem os meus mandamentos e lhes obedece, esse é o que me ama. Aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me revelarei a ele". “No entanto, eu lhes escrevo um mandamento novo, o qual é verdadeiro nele e em vocês, pois as trevas estão se dissipando e já brilha a verdadeira luz. Quem afirma estar na luz mas odeia seu irmão, continua nas trevas. Quem ama seu irmão permanece na luz, e nele não há causa de tropeço. Mas quem odeia seu irmão está nas trevas e anda nas trevas; não sabe para onde vai, porque as trevas o cegaram.” .”

26 LIBERANDO O FLUIR DO AVIVAMENTO
A exaltação do nome de Deus e o avanço do seu reino tem realmente tudo a ver com RELACIONAMENTOS saudáveis. A comunhão de Seu povo é diretamente relacionada à manifestação da presença e do poder de Deus! At ; 4.31,32 Não se engane – a amorosa comunhão cristã e o poder espiritual estão inerentemente conectados. Até que encaremos bíblica e completamente os relacionamentos, estamos fadados a manter o baixo índice de batismos e altos índices de apatia espiritual e de abandono da igreja.

27 AMAR A DEUS SIGNIFICA AMAR UNS AOS OUTROS

28 AMAR A DEUS SIGNIFICA AMAR UNS AOS OUTROS
VOCÊ ESTÁ SEDENTO PELA PRESENÇA DE DEUS? Is. 44.3 “Porque derramarei água sobre o sedento e torrentes, sobre a terra seca; derramarei o meu Espírito sobre a tua posteridade e a minha bênção, sobre os teus descendentes; “ João 7.38 “Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva. Joã 7:39 Isto ele disse com respeito ao Espírito que haviam de receber os que nele cressem;”

29 AMAR A DEUS SIGNIFICA AMAR UNS AOS OUTROS
“Podemos ter esperança pelo fato de que Deus manda o fluir do avivamento através de uma pequena percentagem, nunca através de uma maioria morna”. “Os avivamentos normalmente explodem em tempos de escuridão e provações, não de conforto e tranquilidade”. Propósito: Buscar o avivador! Definição: Um verdadeiro avivamento é simplesmente um maior amor, uma dependência mais profunda e uma intimidade total com o próprio Deus.

30 AMAR A DEUS SIGNIFICA AMAR UNS AOS OUTROS
Como deve ser um Avivamento Verdadeiro? Através de relacionamentos que glorifiquem a Deus. Exemplo do início da igreja. Por que Deus ainda não enviou o avivamento? Porque muitos crentes e igrejas não atingiram o nível requerido em oração e arrependimento. 2. Porque muitos buscam as bênçãos do avivamento ao invés da santificação e glorificação do nome de Deus. 3. Porque barreiras produzidas pelo ódio e brigas estão bloqueando a ação do Espírito Santo.

31 AMAR A DEUS SIGNIFICA AMAR UNS AOS OUTROS
O fundamento do avivamento A PROXIDIDADE COM O PRÓPRIO DEUS! O propósito de nossa existência CONHECER – AMAR – GLORIFICAR A DEUS através da busca de seu reino e da exaltação do Seu nome. Amar uns aos outros É uma consequência desse amor a Deus e da busca de seu reino. Mateus 6.33; Marcos 8.35b; Mateus Estes dois mandamentos estão inseparavelmente ligados! Ninguém pode realmente amar a Deus e ser maldoso ou ter amargura contra os irmãos – Mt. 5.23; 6.14,15.

32 AMAR A DEUS SIGNIFICA AMAR UNS AOS OUTROS
Certo ou errado? Pecados nos relacionamentos são mais frequentes e ofensivos espiritualmente do que alguns dos pecados exteriores da natureza pecaminosa. Conflitos de relacionamentos que causam desunião, brigas e tensões, não somente apagam o agir do Espírito de Deus, mas também prejudicam nosso testemunho e poder na evangelização, além de ferir o coração do Salvador. O jogo favorito do diabo é desenvolver conflitos de relacionamento entre os crentes. É muito triste constatar que o diabo sabe exatamente com quem ele pode contar para incendiar uma dissensão na igreja.

33 Descobrindo as Armas Relacionais do Inimigo
AMAR A DEUS SIGNIFICA AMAR UNS AOS OUTROS NA PRÓXIMA SEMANA Descobrindo as Armas Relacionais do Inimigo

34 LIBERANDO O FLUIR DO AVIVAMENTO
Trata sobre como restaurar relacionamentos. É necessário aprender a buscar a transformação nos relacionamentos. Se assim acontecer: O Nome do Senhor será santificado, Sua Palavra será exaltada e Seu Reino se expandirá.

35 COMO DEIXAR QUE DEUS MUDE A SUA VIDA
(1) “Abrace um relacionamento transformador para a exaltação do nome de Deus e para a expansão do Seu reino, não somente para obter bênçãos ou resolver problemas” Propósitos principais: Amar a Deus Glorificar o Seu nome Expandir o Seu reino

36 COMO DEIXAR QUE DEUS MUDE A SUA VIDA (2)
“Deixe esta jornada lhe indicar a graça e o perdão de Jesus, não a condenação e o desencorajamento” Não deixe que o diabo transforme a convicção de Deus em condenação e desespero. Permaneça no processo e nunca fuja da convicção de Deus!

37 COMO DEIXAR QUE DEUS MUDE A SUA VIDA
(3) “À medida que Deus for revelando barreiras, imediatamente confesse todos os seus pecados e abrace os passos concretos para o arrependimento”. “O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia.” Provérbios 28.13 “É muito importante resistir à tendência carnal de ficar bravo e defensivo quando Deus revela suas áreas de necessidade. Não justifique seu pecado culpando outros.” “É essencial que não protele o agir de Deus nem se arrependa parcialmente, pois Deus trará castigo (disciplina) sobre você” Hebreus

38 COMO DEIXAR QUE DEUS MUDE A SUA VIDA
(4) “À medida que Deus revelar áreas que precisam de mudanças, aproprie-se pela fé da vitória através da vida de Cristo”. “Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.” Gálatas 2.20 “Lembre-se de que você tem a capacidade de se arrepender e mudar através de Cristo, que habita em você.” “Nunca diga que não pode mudar quando Deus diz que você pode”. “Nesta jornada , não só abandonamos os pecados, mas voltamo-nos para Cristo. Não só olhamos para o que está errado – aprendemos a olhar para Jesus, o “autor e o consumador da nossa fé”.

39 COMO DEIXAR QUE DEUS MUDE A SUA VIDA
(7) “Use este material como uma poderosa arma bíblica para uma batalha espiritual efetiva”. “Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. .” Efésios 6.12 Sendo uma batalha espiritual, as armas e nosso treinamento têm de ser espirituais. “Porque, andando na carne, não militamos segundo a carne. Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas; Destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo;” Co

40 COMO DEIXAR QUE DEUS MUDE A SUA VIDA
(9) “Utilize este recurso na igreja para reenfocar as prioridades do reino assim como para remover as barreiras espirituais”. “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” Mateus 6.33 Para que Deus mande o avivamento são necessários grandes ajustes de enfoque. Dois grandes impedimentos: O abandono das reuniões de oração O enfoque mais autocentrado do que reinocentrado na visão estratégicas das igrejas.

41 COMO DEIXAR QUE DEUS MUDE A SUA VIDA
(14) “Esteja consciente de que um grande avivamento requer uma convicção específica e forte, que produza tristeza vinda de Deus e arrependimento completo”. “O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia.” Pv “Porque a tristeza segundo Deus opera arrependimento para a salvação, da qual ninguém se arrepende; mas a tristeza do mundo opera a morte.” 2 Co. 7.10

42 COMO DEIXAR QUE DEUS MUDE A SUA VIDA
(15) “Temos que ser cuidadosos para não julgar asperamente ou desvalorizar aqueles que consistentemente perpetuam alguns dos conflitos relacionais”. “Mas, sobretudo, tende ardente amor uns para com os outros; porque o amor cobrirá a multidão de pecados.” 1 Pedro 4.8 "Não julguem, para que vocês não sejam julgados”. Mateus 7.1 “Suportai-vos uns aos outros, perdoai-vos mutuamente, caso alguém tenha motivo de queixa contra outrem. Assim como o Senhor vos perdoou, assim também perdoai vós;” Colossenses 3.13

43 COMO DEIXAR QUE DEUS MUDE A SUA VIDA
(17) “Use este recurso para ensinar apropriadamente o temor ao Senhor e a consciência de Sua disciplina sobre pecados persistentes (especialmente ódio, amargura, ressentimento, desunião e maldade)”. “De tudo o que se tem ouvido, a suma é: Teme a Deus e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo homem. Porque Deus há de trazer a juízo todas as obras, até as que estão escondidas, quer sejam boas, quer sejam más.” Eclesiastes 12.13,14 Muitos crentes rotineiramente fofocam e difamam outros cristãos sem pensar nas consequências. O resultado direto disso foram muitas enfermidades e mortes entre os crentes ofensores – 1 Co

44 COMO DEIXAR QUE DEUS MUDE A SUA VIDA
(17) “Use este recurso para ensinar apropriadamente o temor ao Senhor e a consciência de Sua disciplina sobre pecados persistentes (especialmente ódio, amargura, ressentimento, desunião e maldade)”. “De tudo o que se tem ouvido, a suma é: Teme a Deus e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo homem. Porque Deus há de trazer a juízo todas as obras, até as que estão escondidas, quer sejam boas, quer sejam más.” Eclesiastes 12.13,14 Muitos crentes rotineiramente fofocam e difamam outros cristãos sem pensar nas consequências. O resultado direto disso foram muitas enfermidades e mortes entre os crentes ofensores – 1 Co

45 IGREJA NA TERRA – UM ENSAIO GERAL PARA O CÉU
Desafio 1: Viver junto, apesar das diferentes preferências. Desafio 2: Crescermos juntos como um só corpo. Desafio 3: Tratar a unidade em amor como uma prioridade. Desafio 4: Demonstrar amor e paciência com os crentes que erram. Desafio 5: Lembrar de que nós nos parecemos mais com Jesus Cristo quando amamos àqueles que não nos amam. Desafio 6: Confrontar sérios pecados..., temos que faze-lo com amor e humildade. Desafio 7: Aproximar-nos de Deus com mãos limpas e corações puros – Tg

46 LIBERANDO O FLUIR DO AVIVAMENTO
Trata sobre como restaurar relacionamentos. É necessário aprender a buscar a transformação nos relacionamentos. Se assim acontecer: O Nome do Senhor será santificado, Sua Palavra será exaltada e Seu Reino se expandirá.

47 O AS BARREIRAS REMOVENDO AS BARREIRAS
TEXTOS BÍBLICOS A SEREM CONSIDERADOS Há seis coisas que o Senhor odeia, sete coisas que ele detesta: olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, coração que traça planos perversos, pés que se apressam para fazer o mal, a testemunha falsa que espalha mentiras e aquele que provoca discórdia entre irmãos. Provérbios O AS BARREIRAS

48 REMOVENDO AS BARREIRAS
TEXTOS BÍBLICOS A SEREM CONSIDERADOS: "Portanto, se você estiver apresentando sua oferta diante do altar e ali se lembrar de que seu irmão tem algo contra você, deixe sua oferta ali, diante do altar, e vá primeiro reconciliar-se com seu irmão; depois volte e apresente sua oferta.” Mateus 5.23,24

49 REMOVENDO AS BARREIRAS
TEXTOS BÍBLICOS A SEREM CONSIDERADOS: "Pois se perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai celestial também lhes perdoará. Mas se não perdoarem uns aos outros, o Pai celestial não lhes perdoará as ofensas". Mateus

50 REMOVENDO AS BARREIRAS
TEXTOS BÍBLICOS A SEREM CONSIDERADOS: "Um novo mandamento lhes dou: Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros. Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros". Mateus 13.34,35

51 REMOVENDO AS BARREIRAS
TEXTOS BÍBLICOS A SEREM CONSIDERADOS: “Minha oração não é apenas por eles. Rogo também por aqueles que crerão em mim, por meio da mensagem deles, para que todos sejam um, Pai, como tu estás em mim e eu em ti. Que eles também estejam em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. Dei-lhes a glória que me deste, para que eles sejam um, assim como nós somos um.” João

52 REMOVENDO AS BARREIRAS
TEXTOS BÍBLICOS A SEREM CONSIDERADOS: “Irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo suplico a todos vocês que concordem uns com os outros no que falam, para que não haja divisões entre vocês, e, sim, que todos estejam unidos num só pensamento e num só parecer.” 1 Coríntios 1.10

53 REMOVENDO AS BARREIRAS
TEXTOS BÍBLICOS A SEREM CONSIDERADOS: “Irmãos, não lhes pude falar como a espirituais, mas como a carnais, como a crianças em Cristo. Dei-lhes leite, e não alimento sólido, pois vocês não estavam em condições de recebê-lo. De fato, vocês ainda não estão em condições, porque ainda são carnais. Porque, visto que há inveja e divisão entre vocês, não estão sendo carnais e agindo como mundanos?” 1 Coríntios 3.1-3

54 REMOVENDO AS BARREIRAS
TEXTOS BÍBLICOS A SEREM CONSIDERADOS: “Sejam completamente humildes e dóceis, e sejam pacientes, suportando uns aos outros com amor. Façam todo o esforço para conservar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz.” Efésios 4.2,3

55 REMOVENDO AS BARREIRAS
TEXTOS BÍBLICOS A SEREM CONSIDERADOS: “Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo.” Efésios

56 REMOVENDO AS BARREIRAS
TEXTOS BÍBLICOS A SEREM CONSIDERADOS: “Quanto àquele que provoca divisões, advirta-o uma e duas vezes. Depois disso, rejeite-o. Você sabe que tal pessoa se perverteu e está em pecado; por si mesma está condenada.” Tito 3.10,11

57 REMOVENDO AS BARREIRAS
TEXTOS BÍBLICOS A SEREM CONSIDERADOS: “Irmãos, não falem mal uns dos outros. Quem fala contra o seu irmão ou julga o seu irmão, fala contra a Lei e a julga. Quando você julga a Lei, não a está cumprindo, mas está se colocando como juiz. Há apenas um Legislador e Juiz, aquele que pode salvar e destruir. Mas quem é você para julgar o seu próximo? Irmãos, não se queixem uns dos outros, para que não sejam julgados. O Juiz já está às portas!” Tiago 4.11,12; 5.9

58 REMOVENDO AS BARREIRAS não maltratem os meus profetas".
MANDAMENTO BÍBLICO PARA RESPEITAR OS LÍDERES "Não toquem nos meus ungidos; não maltratem os meus profetas". Salmo

59 REMOVENDO AS BARREIRAS
MANDAMENTO BÍBLICO PARA RESPEITAR OS LÍDERES “Agora lhes pedimos, irmãos, que tenham consideração para com os que se esforçam no trabalho entre vocês, que os lideram no Senhor e os aconselham. Tenham-nos na mais alta estima, com amor, por causa do trabalho deles. Vivam em paz uns com os outros.” 1 Tessalonicenses 5.12,13

60 REMOVENDO AS BARREIRAS
MANDAMENTO BÍBLICO PARA RESPEITAR OS LÍDERES “Os presbíteros que lideram bem a igreja são dignos de dupla honra, especialmente aqueles cujo trabalho é a pregação e o ensino,” 1 Timóteo 5.17

61 REMOVENDO AS BARREIRAS
MANDAMENTO BÍBLICO PARA RESPEITAR OS LÍDERES “Obedeçam aos seus líderes e submetam-se à autoridade deles. Eles cuidam de vocês como quem deve prestar contas. Obedeçam-lhes, para que o trabalho deles seja uma alegria e não um peso, pois isso não seria proveitoso para você.” Hebreus 13.17

62 s REMOVENDO AS BARREIRAS DO RELACIONAMENTO
Amar a Deus significa amar ao próximo As piores barreiras: FALTA DE PERDÃO ATITUDES CRÍTICAS FALTA DE AMOR ENTRE OS CRISTÃOS Barreiras nos relacionamentos são mais comuns do que a imoralidade. O que mais desagrada a Deus: AMARGURA FALTA DE BONDADE s

63 SUPERANDO AS BARREIRAS DE RELACIONAMENTO
Ódio – Amargura - Falso Perdão O Senhor considera estas atitudes “abominação”. Aversão – Execração – Repulsa Semelhante à idolatria e imoralidade – 1 Co. 5.11 “Quando os crentes são negativos, críticos e maldosos, Deus fica tremendamente desgostoso”. “Se alguns cristãos mal conversam ou evitam uns aos outros, o Espírito Santo fica entristecido e apagado” Efésios 4.30; 1 Tessalonicenses 5.19

64 SUPERANDO AS BARREIRAS DE RELACIONAMENTO
Ódio – Amargura - Falso Perdão “Tentar orar ou conduzir o evangelismo (ou qualquer outro ministério) sem amor profundo e perdão entre os irmãos é garantir pouco (ou nenhum) poder e pouco (ou nenhum) sucesso.” “Jesus diz claramente que o amor cristão e a unidade são absolutamente centrais (essenciais) para o nosso testemunho evangelístico”.

65 SUPERANDO AS BARREIRAS DE RELACIONAMENTO
Ódio – Amargura - Falso Perdão A falta de perdão verdadeiro e real – Mt Quando o perdão não tem origem no interior onde o Espírito Santo habita e controla todo o ser da pessoa, então de fato, não existe o verdadeiro perdão. O modelo do perdão é “como Ele nos tem perdoado” A erosão da amargura precisa ser evitada “O verdadeiro perdão é uma escolha e não depende dos nossos sentimentos”. Resultado do verdadeiro perdão: Cura e Libertação!

66 SUPERANDO AS BARREIRAS DE RELACIONAMENTO
Ódio – Amargura - Falso Perdão Um inventário completo contra a amargura. Escolher perdoar e orar pelas pessoas que os feriram. Condição: Ser honesto e parar com a justificação Rsultados: O retorno da alegria Deus é glorificado O Espírito Santo começa uma nova obra nos corações, nas famílias e na igreja.

67 iste SUPERANDO AS BARREIRAS DE RELACIONAMENTO
Ódio – Amargura - Falso Perdão A raiva e as atitudes críticas O risco da disciplina de Deus Cansados de lutar e prontos para mudar! “Deus fica tremendamente triste e ofendido quando alguns membros mudam de rota pra evitar encontrar outros membros”. “Se permitirmos que esses padrões persistam, nossos cultos e orações se tornarão um ritual vazio”. iste

68 iste SUPERANDO AS BARREIRAS DE RELACIONAMENTO
Ódio – Amargura - Falso Perdão Pequenas rachaduras, grandes inundações. O desejo real de mudar. “Praticamente todas as outras batalhas nas igrejas se originam destes pecados fundamentais”. Esteja disposto a adotar uma atitude amorosa e perdoadora. Esteja disposto a entrar pelo caminho da confissão e arrependimento (específicos). iste

69 iste SUPERANDO AS BARREIRAS DE RELACIONAMENTO
Ódio – Amargura - Falso Perdão Passos para as mudanças 1. Confesse tudo o que o Espírito Santo te revelar e peça o perdão de Deus para padrões específicos de falta de perdão, ódio e falta de amabilidade para com os outros. Deixe que Deus sonde seu coração, não tenha pressa. Não minimize seus pecados. Não racionalize ou justifique seus pecados. Você deve confessar e abandonar toda prática que desagrada a Deus. iste

70 iste SUPERANDO AS BARREIRAS DE RELACIONAMENTO
Ódio – Amargura - Falso Perdão Passos para as mudanças 2. Se você sabe que não foi amável com alguém especificamente, confesse e abandone este pecado que entristece a Deus. Não tente se convencer que você não precisa ir até a quem ofendeu. Se dirija à pessoa em amor e humildemente peça o perdão. Faça qualquer restituição que seja necessária. Busque aconselhamento pastoral, se for necessário. iste

71 iste SUPERANDO AS BARREIRAS DE RELACIONAMENTO
Ódio – Amargura - Falso Perdão Passos para as mudanças 3. Peça a Deus que o ajude a perdoar completamente, de coração, a todos que têm ofendido. Procure um parceiro de oração para ajuda-lo. Perdoe e esqueça o assunto. Não corra atrás do assunto passado. Siga o padrão de Mateus Lembre-se de Tiago 5.20 iste

72 iste SUPERANDO AS BARREIRAS DE RELACIONAMENTO
Ódio – Amargura - Falso Perdão Passos para as mudanças 4. Clame pelo perdão total de Deus e perdoe-se! Escolha não se lembrar mais das ofensas – Hb. 8.12 Esteja consciente que trabalhar relacionamentos é um processo de toda a vida, não um programa que se faz de uma só vez. Superar sofrimentos e feridas profundas realmente levará tempo. Não se martirize se os sentimentos de raiva e dor não passarem instantaneamente, com o tempo eles passarão, se continuar dependente da graça de Deus. iste

73 iste SUPERANDO AS BARREIRAS DE RELACIONAMENTO
Ódio – Amargura - Falso Perdão Considerações Decida cada dia a amabilidade e o perdão são prioridades em sua vida. Continue se arrependendo e confiando no amor de Deus. Tenha Deus como uma Pessoa real em sua vida diariamente. Decida não ser obstáculo para o fluir do avivamento, trate o ódio, a amargura e o falso perdão em sua vida. Faça a oração de purificação e transformação. iste

74 iste SUPERANDO AS BARREIRAS DE RELACIONAMENTO
Ódio – Amargura - Falso Perdão Considerações Decida cada dia a amabilidade e o perdão são prioridades em sua vida. Continue se arrependendo e confiando no amor de Deus. Tenha Deus como uma Pessoa real em sua vida diariamente. Decida não ser obstáculo para o fluir do avivamento, trate o ódio, a amargura e o falso perdão em sua vida. Faça a oração de purificação e transformação. iste

75 LIBERANDO O FLUIR DO AVIVAMENTO
Trata sobre como restaurar relacionamentos. É necessário aprender a buscar a transformação nos relacionamentos. Se assim acontecer: O Nome do Senhor será santificado, Sua Palavra será exaltada e Seu Reino se expandirá.

76 REMOVENDO AS BARREIRAS DE RELACIONAMENTO
Primeira Barreira: Ódio – Amargura – Falso Perdão “Praticamente todas as outras batalhas nas igrejas se originam destes pecados fundamentais”. Esteja disposto a adotar uma atitude amorosa e perdoadora. Esteja disposto a entrar pelo caminho da confissão e arrependimento (específicos).

77 REMOVENDO AS BARREIRAS DE RELACIONAMENTO
Primeira Barreira: Ódio – Amargura – Falso Perdão Passos para as mudanças Confesse tudo o que o Espírito Santo te revelar e peça o perdão de Deus para padrões específicos de falta de perdão, ódio e falta de amabilidade para com os outros. Deixe que Deus sonde seu coração, não tenha pressa. Não minimize seus pecados. Não racionalize ou justifique seus pecados. Você deve confessar e abandonar toda prática que desagrada a Deus.

78 REMOVENDO AS BARREIRAS DE RELACIONAMENTO
Primeira Barreira: Ódio – Amargura – Falso Perdão Passos para as mudanças 2. Se você sabe que não foi amável com alguém especificamente, confesse e abandone este pecado que entristece a Deus. Não tente se convencer que você não precisa ir até a quem ofendeu. Se dirija à pessoa em amor e humildemente peça o perdão. Faça qualquer restituição que seja necessária. Busque aconselhamento pastoral, se for necessário.

79 REMOVENDO AS BARREIRAS DE RELACIONAMENTO
Primeira Barreira: Ódio – Amargura – Falso Perdão Passos para as mudanças 3. Peça a Deus que o ajude a perdoar completamente, de coração, a todos que têm ofendido. Procure um parceiro de oração para ajuda-lo. Perdoe e esqueça o assunto. Não corra atrás do assunto passado. Siga o padrão de Mateus Lembre-se de Tiago 5.20

80 REMOVENDO AS BARREIRAS DE RELACIONAMENTO
Primeira Barreira: Ódio – Amargura – Falso Perdão Passos para as mudanças 4. Clame pelo perdão total de Deus e perdoe-se! Escolha não se lembrar mais das ofensas – Hb. 8.12 Esteja consciente que trabalhar relacionamentos é um processo de toda a vida, não um programa que se faz de uma só vez. Superar sofrimentos e feridas profundas realmente levará tempo. Não se martirize se os sentimentos de raiva e dor não passarem instantaneamente, com o tempo eles passarão, se continuar dependente da graça de Deus.

81 REMOVENDO AS BARREIRAS DE RELACIONAMENTO
Primeira Barreira: Ódio – Amargura – Falso Perdão Considerações Decida cada dia que a amabilidade e o perdão serão prioridades em sua vida. Continue se arrependendo e confiando no amor de Deus. Tenha Deus como uma Pessoa real em sua vida diariamente. Decida não ser obstáculo para o fluir do avivamento, trate o ódio, a amargura e o falso perdão em sua vida. Faça a oração de purificação e transformação.

82 REMOVENDO AS BARREIRAS DE RELACIONAMENTO Fofoca – Insinuação - Calúnia
Segunda Barreira: Fofoca – Insinuação - Calúnia Epidemia sutil? Pedidos de oração transformados em fofoca. A “desculpa” de preocupar-se com as pessoas/Igreja. O que Deus pensa sobre espalhar conversas pessoais? “Seis coisas o SENHOR aborrece, e a sétima a sua alma abomina: ...e o que semeia contendas entre irmãos.” Provérbios 6.19 “O mexeriqueiro espalha segredos, mas a pessoa séria é discreta.” Provérbios 11.13

83 REMOVENDO AS BARREIRAS DE RELACIONAMENTO Fofoca – Insinuação - Calúnia
Segunda Barreira: Fofoca – Insinuação - Calúnia 90% das fofocas e calúnias cessariam se os crentes obedecessem a Jesus – Mateus "Se o seu irmão pecar contra você, vá e, a sós com ele, mostre-lhe o erro. Se ele o ouvir, você ganhou seu irmão. Mas se ele não o ouvir, leve consigo mais um ou dois outros, de modo que ‘qualquer acusação seja confirmada pelo depoimento de duas ou três testemunhas’. Se ele se recusar a ouvi-los, conte à igreja; e se ele se recusar a ouvir também a igreja, trate-o como pagão ou publicano.”

84 REMOVENDO AS BARREIRAS DE RELACIONAMENTO Fofoca – Insinuação - Calúnia
Segunda Barreira: Fofoca – Insinuação - Calúnia Crentes com radares para saber das últimas novidades e espalha-las aos demais. Fofoca e calúnia são desprezíveis aos olhos do Senhor, das pessoas envolvidas e à unidade da igreja de Cristo. Um magneto da fofoca “Olha, eu não sei por que, mas as pessoas sempre me procuram para compartilhar reclamações e aflições”. Não seguem o princípio bíblico de Mt “Se um cristão está comprometido em seguir os padrões de santidade de Deus, as fofocas vão parar de segui-lo rapidamente”.

85 REMOVENDO AS BARREIRAS DE RELACIONAMENTO Fofoca – Insinuação - Calúnia
Segunda Barreira: Fofoca – Insinuação - Calúnia Suposições impulsivas e julgamentos prematuros podem gerar conclusões erradas = fatos concretos! “Quanto mais você fala, mais perto está de pecar; se você é sábio, controle a sua língua.” Provérbios 10.19 “Há mais esperança para um tolo do que para uma pessoa que fala sem pensar. “ Provérbios 29.20 ‘Queridos irmãos, nunca se esqueçam de que o melhor é ouvir muito, falar pouco e não nos irarmos;” Tiago 1.19

86 REMOVENDO AS BARREIRAS DE RELACIONAMENTO Fofoca – Insinuação - Calúnia
Segunda Barreira: Fofoca – Insinuação - Calúnia A maligna arte da INSINUAÇÃO. Semeiam dúvidas sobre o caráter ou a competência de alguém. Não há confrontação direta, mas levantam suspeitas. Fazem as perguntas certas que geram uma “nuvem de dúvidas”. “Eu ouvi tal e tal coisa” = foi gerado na própria imaginação. “Algumas pessoas estão dizendo” = são seus próprios comentários ou um ou outra pessoa.

87 REMOVENDO AS BARREIRAS DE RELACIONAMENTO
Segunda Barreira: Fofoca – Insinuação - Calúnia A maligna arte da INSINUAÇÃO. O que tal pessoa está dizendo vem do Espírito Santo? “Preciso compartilhar isso com alguém se não eu vou explodir” Será um fato concreto? Há fatos que comprovem? “Você já falou com a pessoa envolvida?” A conversa está baseada em Mt ? A conversa está sendo guiada pelo Espírito Santo?

88 REMOVENDO AS BARREIRAS DE RELACIONAMENTO Fofoca – Insinuação - Calúnia
Segunda Barreira: Fofoca – Insinuação - Calúnia A maligna arte da INSINUAÇÃO. Forma covarde de ataque e fofoca. “Quero compartilhar uma preocupação com você sobre fulano, para que você interceda por ele” Ocasiões legítimas de preocupação e oração. O inimigo está por detrás destas insinuações maléficas que visam destruir a unidade do Corpo de Cristo. A língua é um fogo que pode danificar reputações e perturbar a paz na igreja.

89 REMOVENDO AS BARREIRAS DE RELACIONAMENTO Fofoca – Insinuação - Calúnia
Segunda Barreira: Fofoca – Insinuação - Calúnia A língua – fogo que destrói / mundo de iniquidade – Tiago 3 Uma bomba-relógio armada pela insinuação dita à pessoa “certa”. A língua fofoqueira – instrumento mais confiável e destrutivo do diabo. Falatórios maldosos – “eu só estava brincando”. Depois tentam consertar – “Eu não tinha a intenção” “Um homem que mente para seu amigo e depois diz, "Não ligue! Era só uma brincadeira! ", é tão perigoso quanto um louco levando uma arma e dando tiros para todo lado. “ Provérbios 28.18

90 REMOVENDO AS BARREIRAS DE RELACIONAMENTO Fofoca – Insinuação - Calúnia
Segunda Barreira: Fofoca – Insinuação - Calúnia O conivência com o pecado torna o crente cúmplice da fofoca, da calúnia e da insinuação maldosa. O exemplo da igreja em Tiatira “tolerares que essa mulher” – Ap O conselho do apóstolo Paulo – Ef. 5.7; 1 Tm. 5.22 Justificando o pecado “ele sempre foi assim, não ligue para o que ele diz”. Deus nunca vê os pecados de palavra levianamente e nem nós deveríamos.

91 REMOVENDO AS BARREIRAS DE RELACIONAMENTO Fofoca – Insinuação - Calúnia
Segunda Barreira: Fofoca – Insinuação - Calúnia A saúde espiritual da igreja não depende somente do pastor, mas de todo o Corpo – o ciclo vicioso da fofoca, da calúnia e da insinuação maldosa deve ser tratado. “Se deixamos o pecado óbvio triunfar porque temos medo de provocar uma controvérsia na igreja, estamos com vergonha de defendermos Cristo e Sua igreja”. “Eu não quero causar problemas” – Pecado de Omissão – Tg. 4.17


Carregar ppt "O QUE É EROSÃO? Fenômeno natural provocado pela desagregação de materiais da crosta terrestre pela ação das chuvas, dos ventos, das águas dos rios, entre."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google