A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Descomplicando a Secretaria Secretaria UCOB

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Descomplicando a Secretaria Secretaria UCOB"— Transcrição da apresentação:

1 Descomplicando a Secretaria Secretaria UCOB
Comissão da Igreja

2 Deveres da Comissão da Igreja
Evangelismo Nutrição Espiritual Pureza Doutrinária Normas Cristãs De Membros No Conjunto Alterações

3 Deveres da Comissão da Igreja
Finanças da Igreja Propriedades da Igrejas As Coordenação Departam. Dos Preenche Cargos Vagos Zeladoria da Igreja

4 Funcionamento da C. Igreja
O Pastor é o Presidente da C.I. O Ancião pode presidir a C.I. numa Base Transitória As Reuniões devem ser Convocadas em um culto regular de Sábado. As Reuniões regulares devem acontecer em dias fixos do mês. O Quórum mínimo deve ser decidido em uma Reunião Administrativa.

5 Antes da Comissão da Igreja
Possuir nome, telefones e endereço de todos os membros da Comissão.  Confirmar com todos os participantes o local e horário. Preparar a agenda da Comissão: Manter contato com o pastor e o primeiro ancião para determinar os itens da agenda. Preparar cópia escrita para todos os participantes.  Chegar cedo para conferir o local: Abrir portas e janelas, verificar a limpeza e recepcionar os membros da Comissão.

6 Durante a Comissão da Igreja
Distribuir as agendas. Auxiliar o presidente da Comissão, fornecendo as informações que lhe forem solicitadas. Fazer anotações:

7 Informações que devem ser anotadas durante a C.I.
1. Gerais: - hora do início, membros presentes, texto de meditação, oração inicial e final.

8 Informações que devem ser anotadas durante a C.I.
2.Específicas: - As propostas elaboradas em cima dos itens da agenda.

9 Depois da Comissão da Igreja
Preparar o Ata da Reunião de Comissão: Procurar ser o mais claro e sucinto possível. As informações devem ser completas (quem, quando, o que, onde), use o nome completo das pessoas e jamais os apelidos. Prepare a ATA logo após a reunião enquanto os assuntos estão claros na mente, não deixe para última hora.

10 Depois da Comissão da Igreja
Fazer a leitura da ATA. A ata deve ser lida com clareza; ensaie antes, se preciso. Quando for fazer a segunda leitura de um item, os demais não precisam ser repetidos. Tenha uma cópia passada a limpo à mão e outra para quem estiver conduzindo a votação.

11 Depois da Comissão da Igreja
A Ata da Reunião da Comissão da Igreja A Ata deve ser escrita em um Livro de Atas apropriado, com páginas numeradas. Ou pode ser digitadas, impressas e encadernadas no final do ano. A Ata deve começar com as informações gerais:

12 Depois da Comissão da Igreja
Os Votos: Devem ser numerados em uma sequência anual com números compostos pelo ano e número. Cada nova Ata continua a numeração da anterior. A contagem só recomeça no início de cada ano;  Cada voto deve ter um título que deve ser escrito acima do número;

13 Depois da Comissão da Igreja
Os Votos: Ao lado do número do voto vem a redação do corpo do voto, que deve começar com a palavra VOTADO; Se o voto exigir algumas explicações, estas devem ser colocadas abaixo do título antes do voto, começando com a palavra CONSIDERANDO;

14 Depois da Comissão da Igreja
Exemplo de Voto Evangelismo Público – Realizar VOTADO a realização do Evange-lismo Público da Semana Santa, pelo ancionato na Nave da Igreja nos dias 01 a 30 de Abril, com o apoio dos desbravadores e das Dorcas.

15 Depois da Comissão da Igreja
 A redação deve ser simples e clara Termine mencionando apenas quem fez a oração final e a data da votação pela Igreja; Deixe espaço para o presidente e o(a) secretário(a) da Comissão da Igreja assinarem.


Carregar ppt "Descomplicando a Secretaria Secretaria UCOB"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google