A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SALVAMENTO EM ALTURA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SALVAMENTO EM ALTURA."— Transcrição da apresentação:

1 SALVAMENTO EM ALTURA

2 SALVAMENTO NOS TELHADOS DAS CASAS E EDIFÍCIOS
É um salvamento de alto risco onde geralmente pode ocorrer do agente que realiza o resgate se tornar mais uma vítima. Procurar sempre que trabalhar nestes ambientes evitar andar de pé, com calçados com solados de couro , com grau superior a 45, com limo.é aconselhável sempre utilizar como forma de segurança um cabo amarrado a sua cintura e uma estrutura firme e caminhar agachado com as mãos para melhorar a estabilidade.

3 SALVAMENTO NOS ELEVADORES
Apesar da segurança dos elevadores o grande vilão ainda é o medo de ficarem presas (claustrofobia), medo de altura(aerofobia), ou até mesmo queda do elevador tudo isto por não conhecerem seu funcionamento.

4 FREIOS Os elevadores possuem dois sistemas de freios, um instalado na própria máquina e outro no carro(conjunto da cabina) que é acionado pelo limitador de velocidade caso a mesma ultrapasse o limite pré estabelecido ou seja em caso de emergência desligando assim o elevador.

5 PORTA DE EMERGÊNCIA Geralmente no teto da cabina há uma saída de emergência que quando aberta impede a movimentação do elevador.

6 CUIDADOS DO USUÁRIO Estar atento ao entrar no elevador;
Não entrar em elevador escuro; Observar e cumprir os avisos colocados na cabina; Não usar o elevador quando for a única pessoa no prédio; Não forçar as portas; Não prender as portas em um determinado pavimento;

7 ROTEIRO DE SALVAMENTO Comunicar o mais rápido possível a firma responsável e ao Corpo de Bombeiros; Localizar o andar do elevador; Manter-se em contato com os passageiros; Apanhar a chave da casa de máquinas; Desligar a chave geral; Abertura e deslocamento do elevador; Ordem de saída dos passageiros; OBS: Jamais tente sair de um elevador desnivelado , pode ser um grande erro.

8 SALVAMENTO EM SILOS E POÇOS
Um dos grandes problemas ao tentar resgatar uma vítima em um local de difícil acesso como um silo ou um poço é a grande possibilidade do local apresentar uma concentração de gazes e consequentemente a falta de oxigênio.

9 SINTOMAS DE CONFINAMENTO
Falta de ar; Tonteira; Sensação de calor; Suor frio e abundante; Náuseas e enjôo; Vertigens; Respiração rápida e agoniada;

10 SEGURANÇA Sempre que for efetuar um resgate nestas condições certifique-se que o ar do local seja respirável, preze em primeiro lugar por sua segurança para não se tornar uma segunda vítima.

11 SALVAMENTO EM POÇOS ESTREITOS
Tente alcançar uma corda ou qualquer outro material para a vítima segurar-se e tente puxá-la; Tente a colocação de uma pessoa com força suficiente presa pelos tornozelos para que de cabeça para baixo consiga segurar a parte do corpo da vítima que estiver para cima e resgatá-la; Quando nenhuma das manobras for possível, abra um buraco paralelo de maior diâmetro e da mesma profundidade, para então facilitar o resgate; Durante o salvamento deverá ser providenciado iluminação, madeira para proteção das paredes, materiais para a retirada da vítima;


Carregar ppt "SALVAMENTO EM ALTURA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google