A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

REUNIÃO DA AREPE CAMPANHA DE JEJUM DOS MONTÕES

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "REUNIÃO DA AREPE CAMPANHA DE JEJUM DOS MONTÕES"— Transcrição da apresentação:

1 REUNIÃO DA AREPE CAMPANHA DE JEJUM DOS MONTÕES
3º Dia – AMPLIAR AS TENDAS DA TUA HABITAÇÃO

2 II Cr “Tinha Ezequias vinte e cinco anos de idade quando começou a reinar e reinou vinte e nove anos em Jerusalém. Sua mãe se chamava Abia e era filha de Zacarias. Fez ele o que era reto perante o SENHOR, segundo tudo quanto fizera Davi, seu pai. No primeiro ano do seu reinado, no primeiro mês, abriu as portas da Casa do SENHOR e as reparou. Trouxe os sacerdotes e os levitas, ajuntou-os na praça oriental e lhes disse: Ouvi-me, ó levitas! Santificai-vos, agora, e santificai a Casa do SENHOR, Deus de vossos pais; tirai do santuário a imundícia. Porque nossos pais prevaricaram e fizeram o que era mau perante o SENHOR, nosso Deus, e o deixaram; desviaram o seu rosto do tabernáculo do SENHOR e lhe voltaram as costas. Também fecharam as portas do pórtico, apagaram as lâmpadas, não queimaram incenso, nem ofereceram holocaustos nos santuários ao Deus de Israel. Pelo que veio grande ira do SENHOR sobre Judá e Jerusalém, e os entregou ao terror, ao espanto e aos assobios, como vós o estais vendo com os próprios olhos. Porque eis que nossos pais caíram à espada, e, por isso, nossos filhos, nossas filhas e nossas mulheres estiveram em cativeiro. Agora, estou resolvido a fazer aliança com o SENHOR, Deus de Israel, para que se desvie de nós o ardor da sua ira. Filhos meus, não sejais negligentes, pois o SENHOR vos escolheu para estardes diante dele para o servirdes, para serdes seus ministros e queimardes incenso.”

3 Is 54.2 “Alarga o espaço da tua tenda; estenda-se o toldo da tua habitação, e não o impeças; alonga as tuas cordas e firma bem as tuas estacas.”

4 Ezequias tinha tudo para ser um falido:
Inexperiência; Péssimos referenciais de família e de administração; Má situação do momento.

5 A despeito de qualquer situação Deus tem para nós esse tempo de ampliar as tendas da nossa habitação - tempo de crescimento!

6 O INIMIGO TENTOU IMPEDIR O AMPLIAR DAS TENDAS DA HABITAÇÃO DE EZEQUIAS COM TRÊS ATITUDES:
23 Ora, pois, empenha-te com meu senhor, rei da Assíria, e dar-te-ei dois mil cavalos, se de tua parte achares cavaleiros para os montar.24 Como, pois, se não podes afugentar um só capitão dos menores dos servos do meu senhor, confias no Egito, por causa dos carros e cavaleiros? 26 Então, disseram Eliaquim, filho de Hilquias, Sebna e Joá a Rabsaqué: Rogamos-te que fales em aramaico aos teus servos, porque o entendemos, e não nos fales em judaico, aos ouvidos do povo que está sobre as muralhas.29 Assim diz o rei: Não vos engane Ezequias; porque não vos poderá livrar da sua mão;30 nem tampouco vos faça Ezequias confiar no SENHOR, dizendo: O SENHOR, certamente, nos livrará, e esta cidade não será entregue nas mãos do rei da Assíria.31 Não deis ouvidos a Ezequias; porque assim diz o rei da Assíria: Fazei as pazes comigo e vinde para mim; e comei, cada um da sua própria vide e da sua própria figueira, e bebei, cada um da água da sua própria cisterna.32 Até que eu venha e vos leve para uma terra como a vossa, terra de cereal e de vinho, terra de pão e de vinhas, terra de oliveiras e de mel, para que vivais e não morrais. Não deis ouvidos a zequias, porque vos engana, dizendo: O SENHOR nos livrará.33 Acaso, os deuses das nações puderam livrar, cada um a sua terra, das mãos do rei da Assíria?

7 1º. DESPREZO- EXPONDO A SUA INEXPERIÊNCIA.
A unção nos ensina todas as coisas! I Jo 1.27 – “E a unção que vós recebestes dele, fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim nele permanecereis.”

8 2º. INTIMIDAÇÃO- COMPARANDO-O COM OUTROS QUE FRACASSARAM TAMBÉM.
Outros reis haviam sucumbido ao rei da Assíria, inclusive seu próprio pai.

9 Falou ao povo na língua deles!
3º. O DESCRÉDITO – TIRANDO A CREDIBILIDADE DOS QUE ERAM COOPERADORES. Falou ao povo na língua deles!

10 PARA AMPLIARMOS AS TENDAS DA NOSSA HABITAÇÃO TEMOS QUE DAR CINCO PASSOS APOSTÓLICOS COMO EZEQUIAS:

11 1º. - PRIORIZARMOS O REINO DE DEUS
CINCO PASSOS APOSTÓLICOS : 1º. - PRIORIZARMOS O REINO DE DEUS “no primeiro ano do seu reinado, no primeiro mês”. Mt 6.33 – “buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.”

12 2º. - FECHARMOS AS PORTAS POR ONDE O INIMIGO TINHA ACESSO À NOSSA VIDA
CINCO PASSOS APOSTÓLICOS: 2º. - FECHARMOS AS PORTAS POR ONDE O INIMIGO TINHA ACESSO À NOSSA VIDA “Ele tem a chave de Davi na Sua mão e a porta que Ele fecha ninguém abre e a que Ele abre ninguém fecha” – Ap. 3.7

13 3º. – CRERMOS E ANDARMOS NA PALAVRA PROFÉTICA.
CINCO PASSOS APOSTÓLICOS: 3º. – CRERMOS E ANDARMOS NA PALAVRA PROFÉTICA. Um profissional de sucesso não pode ter uma vida contemplação tem que serb atuante profeticamente.

14 4º. - SERMOS PROFISSIONAIS DE ALIANÇA.
CINCO PASSOS APOSTÓLICOS: 4º. - SERMOS PROFISSIONAIS DE ALIANÇA. Um homem de aliança sabe onde quer chegar e valoriza seus relacionamentos, com Deus e com os homens!

15 5º. - ENTENDERMOS O NOSSO PAPEL NO REINO DE DEUS.
CINCO PASSOS APOSTÓLICOS: 5º. - ENTENDERMOS O NOSSO PAPEL NO REINO DE DEUS. Deus te escolheu para você dar certo, para você crescer e ampliar as tendas da tua habitação.

16 CINCO BÊNÇÃOS APOSTÓLICAS DO AMPLIAR DAS TENDAS DA MINHA HABITAÇÃO:

17 A ALEGRIA RESTITUIDA POR DEUS – II Cr 30.26
E QUANDO EU VIVO O AMPLIAR DAS TENDAS DA MINHA HABITAÇÃO, EU VIVO: TEMPOS DE FESTA – II Cr 30.21 A ALEGRIA RESTITUIDA POR DEUS – II Cr 30.26

18 A CERTEZA DA RESPOSTA DE DEUS – II Cr 30.27
E QUANDO EU VIVO O AMPLIAR DAS TENDAS DA MINHA HABITAÇÃO, EU VIVO: A CERTEZA DA RESPOSTA DE DEUS – II Cr 30.27 O SUPRIMENTO DOS MONTÕES – II Cr 31.7

19 A DERROTA DOS INIMIGOS–
E QUANDO EU VIVO O AMPLIAR DAS TENDAS DA MINHA HABITAÇÃO, EU CONTEMPLO: A DERROTA DOS INIMIGOS– 2Rs.19:35-37 “35 Então, naquela mesma noite, saiu o Anjo do SENHOR e feriu, no arraial dos assírios, cento e oitenta e cinco mil; e, quando se levantaram os restantes pela manhã, eis que todos estes eram cadáveres.36 Retirou-se, pois, Senaqueribe, rei da Assíria, e se foi; voltou e ficou em Nínive.37 Sucedeu que, estando ele a adorar na casa de Nisroque, seu deus, Adrameleque e Sarezer, seus filhos, o feriram à espada; e fugiram para a terra de Ararate; e Esar- Hadom, seu filho, reinou em seu lugar.”

20 DECLARE COM FÉ: “Senhor, eu ouvi a tua palavra e eu quero viver o ampliar das tendas da minha habitação! Eu lanço fora todo referencial errado e falido do meu passado, me limpo de toda contaminação do pecado e me revisto da unção do Senhor, que me ensina todas as coisas. Vou priorizar o Reino de Deus, e fechar todos as portas por onde o Inimigo tinha acesso à minha vida. Andarei em santidade e serei um profissional de aliança. Hoje, eu entendo o meu papel – fui chamado por Deus para servi-lO e vou prosperar para trazer o meu melhor à casa de Deus. Com o ampliar das tendas da minha habitação, viverei um tempo de festa, terei a alegria que vem de Deus. O Senhor ouvirá e responderá as minhas orações, terei suprimento abundante, vivendo um tempo de montões e montões. A prosperidade do Senhor já me alcançou, pois é tempo de crescer, é tempo de ampliar as tendas da minha habitação, em nome de Jesus, amém!


Carregar ppt "REUNIÃO DA AREPE CAMPANHA DE JEJUM DOS MONTÕES"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google