A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Há um adágio popular que diz: é melhor ter amigos na praça do que dinheiro no caixa.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Há um adágio popular que diz: é melhor ter amigos na praça do que dinheiro no caixa."— Transcrição da apresentação:

1

2 Há um adágio popular que diz: é melhor ter amigos na praça do que dinheiro no caixa.

3 Na verdade, nada substitui a presença, a palavra sincera e o calor de um irmão-amigo nas relações interpessoais.

4 Não estou falando do conhecido, estou falando do amigo, cúmplice na alegria e na tristeza, na vitória e na derrota; Falo daquele que consegue olhar nos olhos sem cobrança nem desconfianças.

5 Amizades sinceras e permanentes não se agendam nem se contratam, nascem e fluem num ambiente de fraternidade e confiança, através da ponte do amor.

6 Fazer amigos é construir pontes, interligar abismos, estabelecer rotas para o diálogo e crescimento mútuo, fazer contatos.

7 Quem adquire o hábito de fazer novos amigos abre portas para o mundo; nunca mais estará sozinho nem andará em apertos.

8 É dessa forma que se pode estar ligado bem junto a alguém que mora em outro continente, muito mais do que com o vizinho de porta.

9 No entanto, não se constrói ponte sem correr riscos: de rejeição, de traição, de hipocrisia e até de morte.

10 Mas, se viver é correr riscos, amar também implica nisto, vale a pena então bater essas portas, pois quem acha um amigo acha um bem incalculável, um tesouro escondido, uma grande bênção. Colaboração: Igreja Virtual Evangélica – Webminister Edson A. Franzen –


Carregar ppt "Há um adágio popular que diz: é melhor ter amigos na praça do que dinheiro no caixa."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google