A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O recém- nascido Moisés, foi colocado em um cesto, nas águas do Rio Nilo e acabou sendo adotado por uma Princesa egípcia, filha do Faraó Seth que o.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O recém- nascido Moisés, foi colocado em um cesto, nas águas do Rio Nilo e acabou sendo adotado por uma Princesa egípcia, filha do Faraó Seth que o."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 O recém- nascido Moisés, foi colocado em um cesto, nas águas do Rio Nilo e acabou sendo adotado por uma Princesa egípcia, filha do Faraó Seth que o educou na corte, como príncipe do Egito.

4 Aos 40 anos, no ano de 1552 AC, sendo descoberta e revelada sua origem, Moisés foi expulso do Reino Egípcio e obrigado a partir a fim de escapar à pena de morte. Fixou-se então na Região montanhosa de Midiã.

5 Anos depois, ao subir ao Monte Sinai deparou-se com uma sarça ardente que queimava, mas não se consumia.

6 Depois de longo tempo, foi finalmente comissionado pelo Deus de Abraão e designado como libertador do seu povo escravizado pelos egípcios, recebendo as duas ¨Tábuas da Lei¨ contendo os mandamentos escritos pelas mãos de Deus, gravados em pedra, que deveriam ser seguidos pelo povo de Israel.

7 Através de Moisés, o Senhor Deus estabeleceu certos critérios para que o homem pudesse ter a um relacionamento intenso e puro com Ele.

8 As duas Tábuas Sagradas do Supremo Documento, foram guardadas em uma arca denominada ¨Arca da Aliança¨ que, segundo o livro do Êxodo, a montagem foi orientada pelo próprio Moisés, que por instruções Divinas indicou seu tamanho e forma. A arca então, passou a representar a aliança do Deus Yeovahh, com o povo de Israel, mas para os judeus e prosélitos, a Arca não era só uma representação, mas sim a própria presença do Deus Yeovahh.

9

10 1)Não terás outros Deuses diante de mim. 2)Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo da terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque Eu,o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam, e uso de misericórdia com milhares dos que me amam e guardam os meus Mandamentos, 3)Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão; porque o Senhor não terá por inocente aquele que tomar o seu nome em vão. 1)Não terás outros Deuses diante de mim. 2)Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo da terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque Eu,o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam, e uso de misericórdia com milhares dos que me amam e guardam os meus Mandamentos, 3)Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão; porque o Senhor não terá por inocente aquele que tomar o seu nome em vão.

11 4) Lembra-te do dia de sábado,para o santificar. Seis dias trabalharás, e farás todo o teu trabalho; mas no sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem tua serva, nem o teu animal, nem o estrangeiro que está dentro das tuas portas. Porque em seis dias fez o Senhor o céu e a Terra, o mar e tudo o que neles há, e ao sétimo dia descansou; Por isso o Senhor abençoou o dia do sábado, e o santificou. 5) Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá. 4) Lembra-te do dia de sábado,para o santificar. Seis dias trabalharás, e farás todo o teu trabalho; mas no sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem tua serva, nem o teu animal, nem o estrangeiro que está dentro das tuas portas. Porque em seis dias fez o Senhor o céu e a Terra, o mar e tudo o que neles há, e ao sétimo dia descansou; Por isso o Senhor abençoou o dia do sábado, e o santificou. 5) Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá.

12 6) Não matarás. 7) Não adulterarás. 8) Não furtarás. 9) Não dirás falso testemunho contra o teu próximo. 10)Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo. 6) Não matarás. 7) Não adulterarás. 8) Não furtarás. 9) Não dirás falso testemunho contra o teu próximo. 10)Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.

13 [1] ועשית לך אלוהים אחרים על אותי. [2] לא תעשה לך פסל וכל תמונה בפני כל, או כל דמיון של דב הוא בשמים ממעל או על הארץ מתחת, או בתוך המים מתחת לפני האדמה. אתה לא תהיה לסגוד להם, ולא לשרת אותם: כי אני יהוה אלהיך אני אלוהים קנאי, ביקור עון אבות על הילדים אל הדור השלישי והרביעי של אותם כי שונאים אותי ואת מראה רחמים אל אלפים מהם, כי אני לאהוב ולשמור מצותי. [3] לא לקחת את השם של עמך ה 'אלוהיך לשווא: עבור יהוה לא יחזיק אותו חף מפשע כי ויקח את שמו לשווא. [4] זכור את יום השבת על ידי שמירה על אותה קדושה. שישה ימים אתה תהיה עבודה לעשות כל מלאכתך: אבל ויום השביעי שבת של יהוה אלהיך. ביום הזה אתה לא תעשה כל מלאכה אתה, ולא בנך, וגם הבת שלך, המשרת שלך, לא המשרתת שלך, או הבקר שלך, ולא זר אלהיך אשר בשעריך. כי ששת ימים עשה יהוה את השמים ואת הארץ, את הים ואת כל מה שיש להם, ונח ביום השביעי: למה אלוהים בירך את יום השבת ויקדש אותו. [5] כבוד אביך ואת אמך: כי ימיך עשוי להיות ארוך על האדמה אשר יהוה אלהיך נתן לך. [6] לא תרצח. [7] אל תנאף. [8] אתה לא תגנוב [9] הדיבר לא להעיד שקר נגד השכן שלך. [10] לא תחמוד בית רעך, ונתתה לא תחמוד אשת השכן שלך, או המשרת שלו, ולא המשרתת שלו, ולא השור שלו, ולא את חמורו, ולא כל דבר הוא רעך.

14 Formatação: Arquivo: Imagens e texto: Marlene MS. Música: The Ten Commandments/Elmer Bernstein FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO!


Carregar ppt "O recém- nascido Moisés, foi colocado em um cesto, nas águas do Rio Nilo e acabou sendo adotado por uma Princesa egípcia, filha do Faraó Seth que o."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google