A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O CULTO QUE AGRADA A DEUS SALMOS 100:1-5. O CULTO QUE AGRADA A DEUS SALMOS 100:1-5 Prestem culto a Deus com alegria (v. 2). Entrem por suas portas com.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O CULTO QUE AGRADA A DEUS SALMOS 100:1-5. O CULTO QUE AGRADA A DEUS SALMOS 100:1-5 Prestem culto a Deus com alegria (v. 2). Entrem por suas portas com."— Transcrição da apresentação:

1 O CULTO QUE AGRADA A DEUS SALMOS 100:1-5

2 O CULTO QUE AGRADA A DEUS SALMOS 100:1-5 Prestem culto a Deus com alegria (v. 2). Entrem por suas portas com ações de graças e em seus átrios com louvor (v. 4).

3 João 4:23-24 Em espírito. Filipenses 3:5 Nós adoramos a Deus por meio do seu Espírito. Pelo espírito de Deus somos capacitados para cultuá-lo com nosso espírito, alma e corpo. I. O CULTO QUE AGRADA A DEUS É UMA EXPERIÊNCIA ESPIRITUAL.

4 João 4:23-24 Em verdade. Isaías 1:12-17 Culto e vida são inseparáveis. Mateus 5:23-24 O culto e os nossos relacionamentos. O nosso culto e estilo de vida precisam estar em harmonia. II. O CULTO QUE AGRADA A DEUS DEVE SER UMA EXPRESSÃO DE VIDA.

5 Colossenses 3:16 Habite em vocês a Palavra de Cristo... Atos 17:2 Falou sobre as Escrituras Sagradas... Tudo que se faz no culto deve estar relacionado com a Palavra de Deus. III. O CULTO QUE AGRADA A DEUS ESTÁ CENTRALIZADO NA BÍBLIA.

6 João 4:22 Nós sabemos o que adoramos... Romanos 12:1 Este é o culto racional de vocês. I Coríntios 14:15 Com o espírito mas também com a inteligência. O culto deve ser também uma oportunidade para reflexão. IV. O CULTO QUE AGRADA A DEUS ENVOLVE A MENTE, A RAZÃO.

7 No VT, lugares sagrados, roupas, objetos, rituais. No NT (Jo 4:21) Nem neste monte, nem em Jerusalém. Deus está mais preocupado com o coração do que com a forma. V. O CULTO QUE AGRADA A DEUS É UMA QUESTÃO DE ESSÊNCIA, NÃO DE FORMA.

8 O culto pode ser individual, familiar ou coletivo. Decência e ordem são requisitos para o culto (I Coríntios 14:40). O culto pode incluir vários propósitos: adoração, evangelização, instrução, consolação, consagração, intercessão. CONCLUSÕES

9 Expressões pessoais devem respeitar os outros participantes do culto. Culto é uma celebração a Deus e não uma atividade para entretenimento. Nosso culto é uma antecipação do que vamos fazer no céu. Culto é um encontro entre o divino e o humano, entre o celestial e o terreno. CONCLUSÕES


Carregar ppt "O CULTO QUE AGRADA A DEUS SALMOS 100:1-5. O CULTO QUE AGRADA A DEUS SALMOS 100:1-5 Prestem culto a Deus com alegria (v. 2). Entrem por suas portas com."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google