A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Está nas mãos de cada um construir o Natal!

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Está nas mãos de cada um construir o Natal!"— Transcrição da apresentação:

1 Está nas mãos de cada um construir o Natal!
Natal Espiritual Natal é sorriso que ilumina, palavra que encoraja, mão que oferece, braços que acolhem, coração que ama, Cristo que dá vida. Está nas mãos de cada um construir o Natal!

2 1º de Dezembro – O ESTÁBULO
Frequentemente, durante o dia, ofereça o seu coração ao Menino Jesus. Peça-Lhe para fazer dele a Sua casa. Querido Jesus, tomai o meu coração e fazei-o manso e puro. Todos nós somos pecadores. A beata Alexandrina de Baltazar como todos nós, pecava todos os dias. Quando acordava, sentia que Jesus, ao entrar no seu coração, ao vê-lo todo desarrumado devido aos pecados cometidos no dia anterior, o arrumava, e ela ouvia o barulho.

3 2 de Dezembro – O TELHADO 3 de Dezembro – FENDAS
Procure que o telhado do estábulo esteja em boas condições, para que o Menino Jesus esteja protegido da chuva e da neve. Fareis isto evitando cuidadosamente qualquer pecado contra a caridade. Jesus, ensinai-me a amar o meu vizinho como a mim mesmo (a). 3 de Dezembro – FENDAS Tape cuidadosamente todas as fendas nas paredes do estábulo, para que o vento e o frio não entrem lá. Guarde os seus sentidos contra as tentações Guarde especialmente os seus ouvidos contra as conversas pecaminosas. Jesus, ensinai-me a manter as tentações fora do meu coração.

4 Meu Jesus, quero agradar-Vos em tudo o que hoje fizer.
4 de Dezembro– TEIAS DE ARANHA Limpe as teias de aranha do seu presépio espiritual. Tire cuidadosamente do seu coração qualquer desejo excessivo de ser louvado(a). Renove hoje esta intenção pelo menos 3 vezes. Meu Jesus, quero agradar-Vos em tudo o que hoje fizer.

5 Meu Jesus, quero ver-Vos.
5 de Dezembro – A VEDAÇÃO  Construa uma vedação à volta da manjedoura do seu coração mantendo uma vigilância apertada sobre os olhos, especialmente na oração. Meu Jesus, quero ver-Vos. 6 de Dezembro – A MANJEDOURA Arranje o canto melhor e mais quente do seu coração para a manjedoura de Jesus. Consegui-lo-á abstendo-se do que gostar mais na linha do conforto e do divertimento. Maria, usai estes sacrifícios para preparar o meu coração para receber Jesus na Sagrada Comunhão.

6 Jesus, ensinai-me a conhecer e a corrigir os meus maiores pecados.
7 de Dezembro – O FENO Forneça feno à manjedoura do seu coração, dominando todos os sentimentos de orgulho, zanga ou inveja. Jesus, ensinai-me a conhecer e a corrigir os meus maiores pecados. 8 de Dezembro – PALHA MACIA Forneça também palha macia à sua manjedoura fazendo pequenos atos de mortificação como suportar o frio sem se queixar, sentar-se e ficar direito(a), não cruzar as pernas. Querido Jesus, que sofrestes tanto por mim, permiti que eu sofra por Vosso amor.

7 10 de Dezembro – COBERTORES
9 de Dezembro – FRALDAS Prepare-as para o Divino Menino pondo as mãos em oração quando rezar, e rezando lenta e pensativamente Jesus, permiti que eu Vos ame cada vez mais. 10 de Dezembro – COBERTORES  Forneça à sua manjedoura cobertores macios e quentes. Evite palavras ásperas e não se zangue. Seja amável e gentil para com todos. Jesus, ajudai-me a ser manso(a) e humilde como Vós.

8 Jesus, que eu faça a Vossa Vontade em todas as coisas.
11 de Dezembro - O COMBUSTÍVEL Traga combustível para o presépio de Jesus. Desista da sua vontade própria: obedeça cuidadosa e prontamente aos seus superiores. Jesus, que eu faça a Vossa Vontade em todas as coisas.

9 13 de Dezembro – PROVISÕES
12 de Dezembro – A ÁGUA Traga água fresca e limpa para o presépio. Evite toda a palavra que não seja verdadeira e todo o ato traiçoeiro. Querida Maria, obtende-me a contrição dos meus pecados. 13 de Dezembro – PROVISÕES Traga um fornecimento de comida para o presépio. Prive-se de alguma comida nas horas da refeição ou de açúcar como um regalo. Jesus, sede a minha força e o meu alimento.

10 Jesus, sede a vida e a luz da minha alma.
14 de Dezembro – A LUZ Procure que o curral tenha luz suficiente. Seja limpo(a) e ordenado(a) na sua pessoa; mantenha tudo no seu lugar na sua sala. Jesus, sede a vida e a luz da minha alma. 15 de Dezembro – O FOGO Procure ter o presépio do seu coração aquecido por um fogo acolhedor. Seja grato(a) a Deus pelo amor que Ele nos mostrou em Se tornar homem. Seja grato(a) para com os seus pais e parentes. Jesus, como posso devolver o Vosso amor? Como posso ser grato(a) para conVosco?

11 Obedecerei por Vosso amor, Jesus
16 de Dezembro – O BOI   Leve o boi para o presépio. Obedeça cuidadosamente e sem perguntar “porquê”. Obedecerei por Vosso amor, Jesus

12 Vinde, Jesus, aceitai as minhas prendas e tomai posse do meu coração..
17 de Dezembro – O BURRO Traga o burro para o presépio. Ofereça ao Divino Menino a sua força física. Use-a ao serviço dos outros. Jesus, aceitai o meu serviço de amor. Ofereço-o pelos que não Vos amam. 18 de Dezembro - PRENDAS Reúna alguns presentes para o Divino Menino e Sua Mãe. Dê esmolas aos pobres e reze uma dezena extra do rosário. Vinde, Jesus, aceitai as minhas prendas e tomai posse do meu coração.. 

13 19 de Dezembro - CORDEIROS
Procure trazer alguns cordeirinhos, mansos e humildes de coração. Jesus, fazei o meu coração semelhante ao Vosso. 20 de Dezembro - PASTORES Convide os pastores a prestar homenagem ao nosso Rei recém-nascido. Imite a sua vigilância, insista no seu discurso e nos seus pensamentos na idéia de que o Natal é importante porque Jesus nascerá novamente em si. Jesus, ensinai-me a amar-Vos acima de todas as coisas.

14 Querido Jesus, fechai o meu coração
21 de Dezembro – A CHAVE Forneça uma chave ao estábulo para manter fora os ladrões. Tire do seu coração todo o pensamento pecaminoso, todo o juízo temerário. Querido Jesus, fechai o meu coração a tudo o que Vos fira.

15 22 de Dezembro – OS ANJOS  Convide os anjos a adorar a Deus consigo. Obedeça cuidadosamente às inspirações do seu anjo da guarda e da sua consciência. Santo Anjo da Guarda, nunca permitais que eu me esqueça que estais sempre comigo.

16 S. José, ajudai-me a preparar para um merecido Natal
23 de Dezembro - S. JOSÉ Acompanhe a dor de S. José ao ver fecharem-se-lhe as portas por seus irmãos e demais parentes e amigos em Belém, de onde ele era natural. Aprenda do seu silêncio e paciência a suportar recusas e desapontamentos. Abra totalmente o seu coração e peça-lhe para entrar com a bem-aventurada Virgem Maria. S. José, ajudai-me a preparar para um merecido Natal

17 Vinde, querido Jesus, vinde. O meu coração pertence-Vos.
24 de Dezembro – A BEM-AVENTURADA VIRGEM MARIA Vá ao encontro da sua Bem-aventurada Mãe. Leve-A à manjedoura do seu coração e peça-Lhe que ponha nele o Divino Menino. Encurte as suas conversas e chamadas telefônicas e passe hoje mais tempo a pensar em Jesus, Maria e José. Vinde, querido Jesus, vinde. O meu coração pertence-Vos.

18 25 de dezembro - Nascimento de Jesus
Com os Reis Magos, adoremos o Deus menino. Apresentemos diante da Manjedoura, nossos presentes, um coração limpo, com muito amor.

19 Texto - Recebido por e-mail Música - Jesus Alegria dos Homens
Imagens - Google Formatação - Altair Castro e Graziela e 24/11/2009


Carregar ppt "Está nas mãos de cada um construir o Natal!"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google