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MELHORIAS PROCEDIMENTAIS

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Apresentação em tema: "MELHORIAS PROCEDIMENTAIS"— Transcrição da apresentação:

1 MELHORIAS PROCEDIMENTAIS
DEPARTAMENTO DE RECURSOS HUMANOS MELHORIAS PROCEDIMENTAIS INTEGRAÇÃO INTERFUNCIONAL

2 DADOS REFERENCIAIS Nº de Unidades de Trabalho 17
Nº servidores no DRH Nº de estagiários Nº servidores atendidos p/DRH º grau 2º grau Tribunal Militar TOTAL Processos de alterações funcionais: média mensal férias licenças faltas não-justificadas publicação boletins TOTAL

3 MISSÃO Prestação de atividades administrativas que atendam às expectativas dos servidores referentes à seleção, capacitação, desenvolvimento e acompanhamento de sua vida funcional, primando pela garantia de seus direitos e cumprimento dos deveres.

4 VISÃO VISÃO Ser um Departamento com estrutura física adequada, servidores suficientes e competentes, com automação e simplificação dos processos administrativos, integração entre os setores, visando proporcionar um ótimo atendimento aos magistrados e servidores, com informações precisas e confiáveis.

5 SATISFAÇÃO DOS USUÁRIOS
OBJETIVO PRIMEIRO SATISFAÇÃO DOS USUÁRIOS DE 1º E 2º GRAUS COM OS SERVIÇOS PRESTADOS PELO DRH.

6 MEDIDAS ADOTADAS Pesquisa de satisfação dos
funcionários de 1º e 2º Graus. Atualização do manual de procedimentos para o 1º Grau..

7 FOTOS DAS PESQUISAS E MANUAL FOTOS DAS PESQUISAS E MANUAL
PESQUISA DE SATISFAÇÃO 2º GRAU PESQUISA DE SATISFAÇÃO 1º GRAU MANUAL DRH 1º GRAU FOTOS DAS PESQUISAS E MANUAL FOTOS DAS PESQUISAS E MANUAL

8 RESULTADOS ALCANÇADOS
Satisfação dos funcionários: Nov./02 DRH % 1º Grau (capital) em andamento 1º Grau (interior) % 2º Grau em andamento

9 OBJETIVO SEGUNDO SIMPLIFICAÇÃO DOS PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS

10 MEDIDAS ADOTADAS PARA 2º GRAU
Compartilhamento de informações on-line de licenças-saúde em substituição aos processos de afastamento do servidor. Criação de planilha eletrônica para assentamento de falta não justificada. Criação de planilha eletrônica específica de férias por servidor. Substituição da escala anual de férias por planilha mensal com marcação antecipada de 3 meses.

11 Escanear planilhas de escala de férias antes e depois
ESCALA DE FÉRIAS UTILIZADA ANTERIORMENTE Escanear planilhas de escala de férias antes e depois Escanear planilhas de escala de férias antes e depois Planilhas antes e depois Planilhas antes e depois PLANILHA MENSAL DE FÉRIAS UTILIZADA HOJE

12 RESULTADOS ALCANÇADOS RESULTADOS ALCANÇADOS
1. Escala de férias anual mensal 2. Alterações funcionais: SET/ OUT/02 Férias proc. (308) proc. (78) 3. Inform. DMJ afastamento serv dias na data . Escala de férias anual mensal 2. Alterações funcionais: SET/ OUT/02 Férias proc. (308) proc. (78) 3. Inform. DMJ afastamento serv dias na data

13 MEDIDAS ADOTADAS Padronização de documentos para servidores celetistas: requerimento de rescisão, negativa de interesse e certidão de férias. Em andamento a elaboração de procedimentos operacionais padrão (P.O.Ps.) nos setores. Participação do DRH nos encontros regionais da Corregedoria, visando dar esclarecimentos sobre rotinas e funcionamento do DRH.

14 Banco de férias clt escanear Banco de férias clt escanear
BANCO DE DADOS DOS SERVIDORES CELETISTAS Banco de férias clt escanear Banco de férias clt escanear

15 MEDIDAS ADOTADAS Em implantação, envio de comunicações às chefias do 2º Grau visando reduzir falhas nos preenchimentos das planilhas de efetividade. Em andamento, elaboração de manual para melhor uso do sistema de ponto eletrônico para o 2° Grau. Contatos telefônicos com as Comarcas para fins de correções de informações encaminhadas ao DRH.

16 OBJETIVO TERCEIRO BUSCAR A INTEGRAÇÃO DE TODAS AS ÁREAS DO DRH
PARA UM MELHOR INTER- RELACIONAMENTO ENTRE CHEFIAS E SERVIDORES.

17 MEDIDAS ADOTADAS Programa de integração de chefias com profissional da área de psicologia, com 18 horas-aula, distribuídas em 5 encontros semanais. Palestras de qualidade de vida para servidores, enfocando as relações humanas no trabalho, com carga horária de 3 horas-aula. Reuniões mensais com as chefias do DRH.

18 RESULTADOS ALCANÇADOS
1. Alterações funcionais: SET/ OUT/02 Ponto eletrônico proc. (348) proc.(466)* 2. Inform. telefônicas (CLT) /m /m 3. Redução do envio de documentos desnecessários e de retrabalho pelas Comarcas do interior.


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