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- Abertura Atendendo a convocação formulada pelo Presidente do Conselho Deliberativo, para a Assembléia Geral, a Diretoria Executiva fará uma apresentação.

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1 - Abertura Atendendo a convocação formulada pelo Presidente do Conselho Deliberativo, para a Assembléia Geral, a Diretoria Executiva fará uma apresentação de algumas ações realizadas a partir do ano de 2008.

2 É importante lembrar que ao longo deste período por meio dos boletins informativos, todos os associados receberam em suas residências as informações relevantes as realizações ocorridas neste Clube, mas como sabemos a maioria acaba esquecendo que muito foi feito em todas as áreas (patrimonial, esportiva, social e jurídica).

3 DEMONSTRATIVO FINANCEIRO DE 2012
RECEITA: (estimativa mensal prevista) N° de títulos patrimoniais: 984 X R$ 105,00 = R$ ,00 N° sócios dependentes familiares: 97 R$ ,50 R$ ,50 N° sócios dependentes individuais: 167 R$ ,00 R$ ,00 TOTAL R$ ,50

4 DEMONSTRATIVO FINANCEIRO DE 2012
Valores contabilizados: MESES VALORES ESTIMADOS A RECEBER PAGAMENTOS EFETUADOS ATÉ O DIA 10 PAGAMENTOS EFETUADOS DO DIA 11 ATÉ 30 % DE INADIMPLENCIA JANEIRO R$ ,50 R$ ,05 R$ ,20 - FEVEREIRO R$ ,70 R$ ,65 MARÇO R$ ,35 R$ ,60 44,43 ABRIL R$ ,60 R$ ,45 22,72 MAIO R$ ,15 R$ ,55 28,99 JUNHO R$ ,20 R$ ,35 35,31 JULHO R$ ,55 R$ ,15 35,85 AGOSTO R$ ,30 R$ ,10 17,25 SETEMBRO R$ ,20 R$ ,80 29,11 OUTUBRO R$ ,15 R$ ,45 1,48 NOVEMBRO R$ ,20 TOTAL R$ ,00 R$ ,45 R$ ,45 215,14 MÉDIA MENSAL R$ ,50 R$ ,40 R$ ,18 26,89

5 DEMONSTRATIVO FINANCEIRO DE 2012
Valores contabilizados:

6 Em 15/11/2012 o valor acumulado de mensalidades em atraso é de R$ 104
Em 15/11/2012 o valor acumulado de mensalidades em atraso é de R$ ,05 (cento e quatro mil, novecentos e trinta e dois reais e cinco centavos). É importante ressaltar que a Diretoria Executiva tem a responsabilidade de administrar o orçamento mensal com os recursos que dispõem, ou seja, como foi demonstrado acima, sempre prevendo que não pode contar com 26,89% (media inadimplência mensal) da receita prevista, ou seja, associados inadimplentes.

7 DESPESAS FIXAS MENSAIS
- Folha de pagamento de funcionários com encargos R$ ,00 - Folha de pagamento dos professores com encargos R$ ,00 - Manutenção patrimonial Energia, água, IPTU, telefone, veículos, etc... R$ ,00 Material esportivo R$ ,00 Manutenção e reparos estruturais R$ ,00 Material de limpeza e produtos químicos R$ ,00 TOTAL R$ ,00

8 INFORMAÇÃO DO SALDO BANCÁRIO ATUAL: R$ 77.789,07
CONCLUSÃO Receita média recebível R$ ,50 Inadimplência média (26,89%) -R$ ,75 SALDO MÉDIO LÍQUIDO MENSAL R$ ,75 Saldo médio líquido mensal R$ ,75 Despesas Fixas -R$ ,00 Despesas Variáveis -R$ ,75 RESULTADO MÉDIO LÍQUIDO MENSAL R$ ,00 Valor de mensalidades em atraso até o dia 30/10/2012 R$ ,50 Valor de mensalidades em atraso de novembro/2012 R$ ,55 TOTAL DE VALORES A RECEBER (EM ATRASO) R$ ,05 INFORMAÇÃO DO SALDO BANCÁRIO ATUAL: R$ ,07

9 COMENTÁRIO: Se tomarmos como referencia o custo total para a realização do ultimo carnaval, que foi de R$ ,00 (cento e quarenta e três mil reais), e seguirmos a orientação de alguns associados, onde sugerem que o evento seja realizado somente para os associados, não permitindo o acesso de visitantes pagantes, a Diretoria consumiria todo o recurso anual disponível para este fim, e assim abandonaria todos os outros projetos de eventos sociais, reformas e ampliação do patrimônio (parque infantil, banheiros do salão social, vestiário da quadra society, reforma da quadra poliesportiva, reforma da quadra de tênis, etc...)

10 Hoje a associação Clube de Campo de Brotas tem 4385 associados, onde a composição é diversificada, tendo pessoas de todas as faixas etárias e de ambos os sexos. Com base nisso, a administração tem por obrigação promover melhorias e eventos para todos, isso distribuído em todos os departamentos, social, esportivo e patrimonial.

11 Apresentaremos a seguir algumas das realizações mais importantes em todos os departamentos:

12 Patrimonial: Conclusão e inauguração da Quadra de Futebol Society
Viabilização do projeto ambiental de recuperação do lago Reforma do quiosque nº 04 Descentralização do sistema de distribuição de energia Aquisição de 1 trator cortador de grama Iluminação das quadras de tênis nº 03 e 04 Instalação do sistema gratuito de internet Wi-fi Ampliação do palco do salão social Instalação de sistema de monitoramento Construção do almoxarifado Instalação do sistema de filtragem por meio de carvão ativado

13 Patrimonial: Projeto paisagístico ao redor do lago
Soltura de mais de 7000 alevinos Construção de todo alambrado na divisa do lago Reforma completa de toda área externa do quiosque nº 00 Aquisição de 4 pedalinhos Construção do deck para os pedalinhos Construção de 2 quadras para a pratica de vôlei de praia Aquisição de equipamentos para a produção própria de bloquetes utilizados em toda a nossa propriedade Construção do vertedouro para escoamento de água no lago Melhoria do sistema de iluminação em diversos setores Implantação do sistema de identificação dos associados por meio de biometria

14 Esportivo: Apresentaremos agora um comparativo das atividades oferecidas aos associados no inicio do ano de 2008 até os dias atuais. Segundo o levantamento realizado pela secretaria, houve um crescimento aproximado de 200% (duzentos por cento).

15 Esportivo: Atividades assistidas: (somando todas as modalidades oferecidas ao associado sem nenhum custo adicional em sua mensalidade) ANO NÚMERO DE ASSOCIADOS 2008 380 2012 1140

16 Esportivo: Realizações:
Retomada no ano de 2009 a administração da academia. Contratação de profissionais formados para condução das atividades na academia Aquisição de equipamentos novos para substituição na sala de musculação Aquisição de 10 bicicletas ergométricas para a pratica de spinning Realização dos campeonatos de futebol de salão e futebol society Apoio aos associados para participação em competições regionais nas atividades de basquete e judô

17 Jurídico: Foi através do Diretor Jurídico em nossa gestão que possibilitou a reabertura e condução do processo de revitalização e recuperação do lago.

18 Social: Apresentaremos em seguida um estudo de todas atividades sociais na ultima década: A Diretoria Executiva realizou um levantamento detalhado dos eventos sociais, onde através dos dados apurados, obteve as informações referentes a público, mesas vendidas e resultado financeiro, e através deste trabalho, pôde se basear e elaborar um projeto visando a manutenção, exclusão ou modificação do formato, visando atender o interesse de todos os associados, adequando os eventos aos recursos disponíveis.

19 Social: Realizamos um levantamento detalhado dos eventos sociais, onde através dos dados apurados, obteve as informações referentes a público, mesas vendidas e resultado financeiro, e através deste trabalho, pôde se basear e elaborar um projeto visando a manutenção, exclusão ou modificação do formato visando atender o interesse de todos os associados e adequando os eventos aos recursos disponíveis.

20 Social: A seguir apresentaremos o levantamento de cada evento seguindo o calendário anual de eventos:

21 Social: CARNAVAL ANO SÓCIOS VISITANTES MESAS VENDIDAS RESULTADO 2002
3182 52 R$ ,86 2003 2217 50 R$ ,61 2004 1572 47 -R$ ,64 2005 1266 41 -R$ ,38 2006 1770 40 -R$ ,44 2007 1538 -R$ ,23 2008 6942 2037 34 -R$ ,60 2009 8480 2750 45 -R$ ,92 2010 6842 2130 35 -R$ ,10 2011 6546 2278 37 -R$ ,58 2012 6188 2453 31 -R$ ,13

22 Social: CARNAVAL

23 Social: CARNAVAL

24 Social: CARNAVAL

25 Social: CARNAVAL Comentário: como pode se observar o evento Carnaval é o de maior custo operacional, e em virtude disto, no ano de 2009 a Diretoria decidiu promover algumas mudanças significativas no formato. Mesmo obtendo o sucesso desejado ainda continuou sendo o evento mais dispendioso do ano. Consumindo recursos significativos em nosso orçamento anual. É importante o associado ter conhecimento e consciência, que é o dever de todos terem a responsabilidade de repensar e encontrar a melhor solução para o evento.

26 BAILE DE ALELUIA (BREGA)
Social: BAILE DE ALELUIA (BREGA) ANO SÓCIOS VISITANTES MESAS VENDIDAS RESULTADO 2003 325 25 -R$ 1.217,00 2004 264 -R$ 2.616,40 2005 134 -R$ 6.337,40 2006 145 19 -R$ 4.085,00 2007 1321 21 -R$ 26,09 2008 690 1051 13 R$ 2.610,90 2009 970 1041 10 R$ 101,40 2010 - 2011 826 1259 6 R$ 8.124,51 2012 713 906 2 R$ 5.665,76

27 BAILE DE ALELUIA (BREGA)
Social: BAILE DE ALELUIA (BREGA)

28 BAILE DE ALELUIA (BREGA)
Social: BAILE DE ALELUIA (BREGA)

29 BAILE DE ALELUIA (BREGA)
Social: BAILE DE ALELUIA (BREGA)

30 BAILE DE ALELUIA (BREGA)
Social: BAILE DE ALELUIA (BREGA) Comentário: a partir de 2007 o evento foi realizado em parceria com o grupo “Os Abelhudos”, e tanto a freqüência quanto o resultado financeiro foram significativamente positivos, mostrando que os interesses dos associados freqüentadores mudaram com o passar do tempo.

31 Social: BAILE DA FESTA ANO SÓCIOS VISITANTES MESAS VENDIDAS RESULTADO
2002 220 38 -R$ 3.015,80 2003 191 39 -R$ 3.207,50 2004 77 30 -R$ 6.932,00 2005 40 29 -R$ 8.241,60 2006 11 -R$ 6.393,00

32 Social: BAILE DA FESTA

33 Social: BAILE DA FESTA

34 Social: BAILE DA FESTA

35 Social: BAILE DOS NAMORADOS ANO SÓCIOS VISITANTES MESAS VENDIDAS
RESULTADO 2002 94 24 -R$ 2.386,70

36 Social: BAILE DOS NAMORADOS

37 Social: BAILE DOS NAMORADOS

38 Social: BAILE DOS NAMORADOS

39 Social: BAILE DE FÉRIAS ANO SÓCIOS VISITANTES MESAS VENDIDAS RESULTADO
2002 154 9 -R$ 2.210,00 2003 101 15 -R$ 2.960,00 2004 109 12 -R$ 4.268,00

40 Social: BAILE DE FÉRIAS

41 Social: BAILE DE FÉRIAS

42 Social: BAILE DE FÉRIAS

43 Social: BAILE DE ANIVERSÁRIO ANO SÓCIOS VISITANTES MESAS VENDIDAS
RESULTADO 2002 58 38 -R$ 7.151,00 2003 95 42 -R$ 6.681,00 2004 135 40 -R$ 7.701,67 2005 54 20 -R$ 7.831,75

44 Social: BAILE DE ANIVERSÁRIO

45 Social: BAILE DE ANIVERSÁRIO

46 Social: BAILE DE ANIVERSÁRIO

47 Social: Comentário: Observando os dados dos eventos existentes no passado (Baile da Festa, Baile dos Namorados, Baile de Férias, Baile de Aniversário), as Diretorias acabaram suprimindo-os, pois, tanto a freqüência quanto o custo eram totalmente inviáveis a sua realização. É claro que, não é só pelos resultados apurados que essa decisão foi tomada, mas sim por atentar aos recursos disponíveis na associação que as Diretorias devem observar e direcioná-los de forma coerente e responsável.

48 Social: FESTA JUNINA ANO SÓCIOS VISITANTES MESAS VENDIDAS RESULTADO
2002 66 -R$ 2.633,99 2003 118 -R$ 4.647,39 2004 106 -R$ 6.516,02 2005 64 -R$ 6.352,58 2006 103 -R$ 6.136,19 2007 84 -R$ 5.475,73 2008 71 -R$ 2.705,62 2009 133 -R$ 3.973,24 2010 272 -R$ 1.959,44 2011 131 -R$ 3.912,39 2012 119 -R$ 5.307,52

49 Social: FESTA JUNINA

50 Social: FESTA JUNINA

51 Social: FESTA JUNINA Comentário: este é um evento social e folclórico, portanto o Clube de Campo não deixou de realizá- lo, independente do resultado financeiro. Este evento tem atendido a todos os associados de todas as idades, e tem aumentado a cada ano virando uma tradição. Podemos observar que os associados aguardam a chegada das festas juninas de nossa cidade e também a realizada no Clube de Campo.

52 Social: SUPER FESTA A FANTASIA ANO SÓCIOS VISITANTES MESAS VENDIDAS
RESULTADO 2007 1810 27 R$ ,20 2008 1100 1833 24 R$ ,00 2009 1129 2189 21 R$ ,80 2010 1035 2233 10 R$ ,76 2011 1180 2175 R$ ,21 2012 1030 2197 18 R$ ,20

53 Social: SUPER FESTA A FANTASIA

54 Social: SUPER FESTA A FANTASIA

55 Social: SUPER FESTA A FANTASIA

56 Social: SUPER FESTA A FANTASIA
Comentário: A empresa R. de S. Aguillar Junior - ME, inscrita no CNPJ / é detentora da marca “Os Abelhudos” e do evento “Super Festa a Fantasia”, portanto o evento a partir de foi incluído no calendário do Clube de Campo onde a Diretoria Executiva aceitou realizá- lo em parceria.

57 Social: SUPER FESTA A FANTASIA
O formato (atrações e ambientes) é sugerido pelo grupo Os Abelhudos, da mesma maneira que os valores de ingressos e a quantidade a ser disponibilizada são analisados e deferidos em reunião com a Diretoria Executiva com pelo menos 6 meses de antecedência, portanto, fica difícil de prever o resultado do evento. É claro que desejamos que melhore a cada ano, e se isto não acontecer, nos servirá como base para melhorarmos no futuro. A Diretoria se empenha para que este objetivo sempre seja alcançado.

58 Social: BAILE DO HAWAII
Os dados deste evento ficam em posse dos realizadores (APAE). Esclarecimento: Porque a entidade APAE tem exclusividade no Baile do Hawaii? Esta parceria foi iniciada pela Diretoria Executiva do ano de 1998, desde então as Diretorias seguintes deram continuidade a este acordo, pois ao longo de todos estes anos, sabemos o quanto o trabalho desta entidade tem contribuído de forma significativa para a sociedade brotense.

59 Conclusão: É importante lembrar que as pessoas que ocupam os cargos da Diretoria, são associados voluntários não remunerados e exercem estas funções de livre e espontânea vontade, onde procuram trazer as suas experiências de vida e profissionais, para contribuírem da melhor forma na administração e condução dos trabalhos do Clube.

60 Conclusão: Isto significa que nem sempre as idéias dos Diretores coincidem com o interesse de todos os associados, mas buscam de forma equilibrada atender a grande maioria com coerência, responsabilidade e honestidade, pois as decisões mais importantes são tomadas em reuniões realizadas com o Conselho Deliberativo, onde por votação é decidido pela maioria.

61 Conclusão: Cabe lembrar que o Estatuto Social teve sua ultima reforma no ano de 2005, e portanto, é necessário que se faça a suas atualizações o mais breve possível. Lembramos também que ao longo dos últimos 12 meses tivemos a presença de mais de (nove mil) associados presentes, somando todos os eventos sociais. E também não tivemos nenhuma reclamação relatada no “Livro de Sugestões e Reclamações”, seja por contingente de pessoas ou tumulto.

62 Conclusão: Também devemos ressaltar que a presença de visitantes nos últimos anos em nossos eventos, é grande parte de turistas, principalmente das cidades da nossa região (Torrinha, Dois Córregos, Jaú, São Carlos, São Pedro...) pois, Brotas hoje é uma referencia do turismo nacional, e o Clube de Campo de Brotas já faz parte deste contexto. Diretoria Executiva Biênio 2012/2013


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