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- Abertura Atendendo a convocação formulada pelo Presidente do Conselho Deliberativo, para a Assembléia Geral, a Diretoria Executiva fará uma apresentação.

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1 - Abertura Atendendo a convocação formulada pelo Presidente do Conselho Deliberativo, para a Assembléia Geral, a Diretoria Executiva fará uma apresentação de algumas ações realizadas a partir do ano de 2008.

2 É importante lembrar que ao longo deste período por meio dos boletins informativos, todos os associados receberam em suas residências as informações relevantes as realizações ocorridas neste Clube, mas como sabemos a maioria acaba esquecendo que muito foi feito em todas as áreas (patrimonial, esportiva, social e jurídica).

3 RECEITA: (estimativa mensal prevista) N° de títulos patrimoniais: 984X R$ 105,00= R$ ,00 N° sócios dependentes familiares: 97X R$ 91,50= R$ 8.875,50 N° sócios dependentes individuais: 167X R$ 60,00= R$ ,00 TOTAL R$ ,50 DEMONSTRATIVO FINANCEIRO DE 2012

4 Valores contabilizados: MESES VALORES ESTIMADOS A RECEBER PAGAMENTOS EFETUADOS ATÉ O DIA 10 PAGAMENTOS EFETUADOS DO DIA 11 ATÉ 30 % DE INADIMPLENCIA JANEIRO R$ ,50 R$ ,05 R$ ,20- FEVEREIRO R$ ,50 R$ ,70 R$ ,65- MARÇO R$ ,50 R$ ,35 R$ ,6044,43 ABRIL R$ ,50 R$ ,60 R$ ,4522,72 MAIO R$ ,50 R$ ,15 R$ ,5528,99 JUNHO R$ ,50 R$ ,20 R$ ,3535,31 JULHO R$ ,50 R$ ,55 R$ ,1535,85 AGOSTO R$ ,50 R$ ,30 R$ ,1017,25 SETEMBRO R$ ,50 R$ ,20 R$ ,8029,11 OUTUBRO R$ ,50 R$ ,15 R$ ,451,48 NOVEMBRO R$ ,50 R$ ,20 -- TOTAL R$ ,00 R$ ,45 R$ ,45215,14 MÉDIA MENSAL R$ ,50 R$ ,40 R$ ,1826,89

5 DEMONSTRATIVO FINANCEIRO DE 2012 Valores contabilizados:

6 Em 15/11/2012 o valor acumulado de mensalidades em atraso é de R$ ,05 (cento e quatro mil, novecentos e trinta e dois reais e cinco centavos). É importante ressaltar que a Diretoria Executiva tem a responsabilidade de administrar o orçamento mensal com os recursos que dispõem, ou seja, como foi demonstrado acima, sempre prevendo que não pode contar com 26,89% (media inadimplência mensal) da receita prevista, ou seja, associados inadimplentes.

7 - Folha de pagamento de funcionários com encargos R$ ,00 - Folha de pagamento dos professores com encargos R$ ,00 - Manutenção patrimonial Energia, água, IPTU, telefone, veículos, etc...R$ ,00 Material esportivoR$ 2.000,00 Manutenção e reparos estruturaisR$ ,00 Material de limpeza e produtos químicosR$ 3.500,00 TOTAL R$ ,00 DESPESAS FIXAS MENSAIS

8 CONCLUSÃO Receita média recebível R$ ,50 Inadimplência média (26,89%)-R$ ,75 SALDO MÉDIO LÍQUIDO MENSAL R$ ,75 Saldo médio líquido mensal R$ ,75 Despesas Fixas-R$ ,00 Despesas Variáveis-R$ 3.699,75 RESULTADO MÉDIO LÍQUIDO MENSAL R$ 6.000,00 Valor de mensalidades em atraso até o dia 30/10/2012 R$ ,50 Valor de mensalidades em atraso de novembro/2012 R$ ,55 TOTAL DE VALORES A RECEBER (EM ATRASO) R$ ,05 INFORMAÇÃO DO SALDO BANCÁRIO ATUAL: R$ ,07

9 COMENTÁRIO: Se tomarmos como referencia o custo total para a realização do ultimo carnaval, que foi de R$ ,00 (cento e quarenta e três mil reais), e seguirmos a orientação de alguns associados, onde sugerem que o evento seja realizado somente para os associados, não permitindo o acesso de visitantes pagantes, a Diretoria consumiria todo o recurso anual disponível para este fim, e assim abandonaria todos os outros projetos de eventos sociais, reformas e ampliação do patrimônio (parque infantil, banheiros do salão social, vestiário da quadra society, reforma da quadra poliesportiva, reforma da quadra de tênis, etc...)

10 Hoje a associação Clube de Campo de Brotas tem 4385 associados, onde a composição é diversificada, tendo pessoas de todas as faixas etárias e de ambos os sexos. Com base nisso, a administração tem por obrigação promover melhorias e eventos para todos, isso distribuído em todos os departamentos, social, esportivo e patrimonial.

11 Apresentaremos a seguir algumas das realizações mais importantes em todos os departamentos:

12 Patrimonial: Conclusão e inauguração da Quadra de Futebol Society Viabilização do projeto ambiental de recuperação do lago Reforma do quiosque nº 04 Descentralização do sistema de distribuição de energia Aquisição de 1 trator cortador de grama Iluminação das quadras de tênis nº 03 e 04 Instalação do sistema gratuito de internet Wi-fi Ampliação do palco do salão social Instalação de sistema de monitoramento Construção do almoxarifado Instalação do sistema de filtragem por meio de carvão ativado

13 Patrimonial: Projeto paisagístico ao redor do lago Soltura de mais de 7000 alevinos Construção de todo alambrado na divisa do lago Reforma completa de toda área externa do quiosque nº 00 Aquisição de 4 pedalinhos Construção do deck para os pedalinhos Construção de 2 quadras para a pratica de vôlei de praia Aquisição de equipamentos para a produção própria de bloquetes utilizados em toda a nossa propriedade Construção do vertedouro para escoamento de água no lago Melhoria do sistema de iluminação em diversos setores Implantação do sistema de identificação dos associados por meio de biometria

14 Apresentaremos agora um comparativo das atividades oferecidas aos associados no inicio do ano de 2008 até os dias atuais. Segundo o levantamento realizado pela secretaria, houve um crescimento aproximado de 200% (duzentos por cento). Esportivo:

15 Atividades assistidas: (somando todas as modalidades oferecidas ao associado sem nenhum custo adicional em sua mensalidade) Esportivo: ANO NÚMERO DE ASSOCIADOS

16 Realizações: Retomada no ano de 2009 a administração da academia. Contratação de profissionais formados para condução das atividades na academia Aquisição de equipamentos novos para substituição na sala de musculação Aquisição de 10 bicicletas ergométricas para a pratica de spinning Realização dos campeonatos de futebol de salão e futebol society Apoio aos associados para participação em competições regionais nas atividades de basquete e judô Esportivo:

17 Foi através do Diretor Jurídico em nossa gestão que possibilitou a reabertura e condução do processo de revitalização e recuperação do lago. Jurídico:

18 Apresentaremos em seguida um estudo de todas atividades sociais na ultima década: A Diretoria Executiva realizou um levantamento detalhado dos eventos sociais, onde através dos dados apurados, obteve as informações referentes a público, mesas vendidas e resultado financeiro, e através deste trabalho, pôde se basear e elaborar um projeto visando a manutenção, exclusão ou modificação do formato, visando atender o interesse de todos os associados, adequando os eventos aos recursos disponíveis. Social:

19 Realizamos um levantamento detalhado dos eventos sociais, onde através dos dados apurados, obteve as informações referentes a público, mesas vendidas e resultado financeiro, e através deste trabalho, pôde se basear e elaborar um projeto visando a manutenção, exclusão ou modificação do formato visando atender o interesse de todos os associados e adequando os eventos aos recursos disponíveis. Social:

20 A seguir apresentaremos o levantamento de cada evento seguindo o calendário anual de eventos: Social:

21 Social: ANOSÓCIOSVISITANTESMESAS VENDIDASRESULTADO R$ , R$ , R$ , R$ , R$ , R$ , R$ , R$ , R$ , R$ , R$ ,13

22 Social:

23 Social:

24 Social:

25 Comentário: como pode se observar o evento Carnaval é o de maior custo operacional, e em virtude disto, no ano de 2009 a Diretoria decidiu promover algumas mudanças significativas no formato. Mesmo obtendo o sucesso desejado ainda continuou sendo o evento mais dispendioso do ano. Consumindo recursos significativos em nosso orçamento anual. É importante o associado ter conhecimento e consciência, que é o dever de todos terem a responsabilidade de repensar e encontrar a melhor solução para o evento. Social:

26 Social: ANOSÓCIOSVISITANTESMESAS VENDIDASRESULTADO R$ 1.217, R$ 2.616, R$ 6.337, R$ 4.085, R$ 26, R$ 2.610, R$ 101, R$ 8.124, R$ 5.665,76

27 Social:

28 Social:

29 Social:

30 Comentário: a partir de 2007 o evento foi realizado em parceria com o grupo Os Abelhudos, e tanto a freqüência quanto o resultado financeiro foram significativamente positivos, mostrando que os interesses dos associados freqüentadores mudaram com o passar do tempo. Social:

31 Social: ANOSÓCIOSVISITANTESMESAS VENDIDASRESULTADO R$ 3.015, R$ 3.207, R$ 6.932, R$ 8.241, R$ 6.393,00

32 Social:

33 Social:

34 Social:

35 Social: ANOSÓCIOSVISITANTESMESAS VENDIDASRESULTADO R$ 2.386,70

36 Social:

37 Social:

38 Social:

39 Social: ANOSÓCIOSVISITANTESMESAS VENDIDASRESULTADO R$ 2.210, R$ 2.960, R$ 4.268,00

40 Social:

41 Social:

42 Social:

43 Social: ANOSÓCIOSVISITANTESMESAS VENDIDASRESULTADO R$ 7.151, R$ 6.681, R$ 7.701, R$ 7.831,75

44 Social:

45 Social:

46 Social:

47 Social: Comentário: Observando os dados dos eventos existentes no passado (Baile da Festa, Baile dos Namorados, Baile de Férias, Baile de Aniversário), as Diretorias acabaram suprimindo-os, pois, tanto a freqüência quanto o custo eram totalmente inviáveis a sua realização. É claro que, não é só pelos resultados apurados que essa decisão foi tomada, mas sim por atentar aos recursos disponíveis na associação que as Diretorias devem observar e direcioná-los de forma coerente e responsável.

48 Social: ANOSÓCIOSVISITANTESMESAS VENDIDASRESULTADO R$ 2.633, R$ 4.647, R$ 6.516, R$ 6.352, R$ 6.136, R$ 5.475, R$ 2.705, R$ 3.973, R$ 1.959, R$ 3.912, R$ 5.307,52

49 Social:

50 Social:

51 Social: Comentário: este é um evento social e folclórico, portanto o Clube de Campo não deixou de realizá- lo, independente do resultado financeiro. Este evento tem atendido a todos os associados de todas as idades, e tem aumentado a cada ano virando uma tradição. Podemos observar que os associados aguardam a chegada das festas juninas de nossa cidade e também a realizada no Clube de Campo.

52 Social: ANOSÓCIOSVISITANTESMESAS VENDIDASRESULTADO R$ , R$ , R$ , R$ , R$ , R$ ,20

53 Social:

54 Social:

55 Social:

56 Social: Comentário: A empresa R. de S. Aguillar Junior - ME, inscrita no CNPJ / é detentora da marca Os Abelhudos e do evento Super Festa a Fantasia, portanto o evento a partir de 2007 foi incluído no calendário do Clube de Campo onde a Diretoria Executiva aceitou realizá- lo em parceria.

57 Social: O formato (atrações e ambientes) é sugerido pelo grupo Os Abelhudos, da mesma maneira que os valores de ingressos e a quantidade a ser disponibilizada são analisados e deferidos em reunião com a Diretoria Executiva com pelo menos 6 meses de antecedência, portanto, fica difícil de prever o resultado do evento. É claro que desejamos que melhore a cada ano, e se isto não acontecer, nos servirá como base para melhorarmos no futuro. A Diretoria se empenha para que este objetivo sempre seja alcançado.

58 Social: Os dados deste evento ficam em posse dos realizadores (APAE). Esclarecimento: Porque a entidade APAE tem exclusividade no Baile do Hawaii? Esta parceria foi iniciada pela Diretoria Executiva do ano de 1998, desde então as Diretorias seguintes deram continuidade a este acordo, pois ao longo de todos estes anos, sabemos o quanto o trabalho desta entidade tem contribuído de forma significativa para a sociedade brotense.

59 Conclusão: É importante lembrar que as pessoas que ocupam os cargos da Diretoria, são associados voluntários não remunerados e exercem estas funções de livre e espontânea vontade, onde procuram trazer as suas experiências de vida e profissionais, para contribuírem da melhor forma na administração e condução dos trabalhos do Clube.

60 Conclusão: Isto significa que nem sempre as idéias dos Diretores coincidem com o interesse de todos os associados, mas buscam de forma equilibrada atender a grande maioria com coerência, responsabilidade e honestidade, pois as decisões mais importantes são tomadas em reuniões realizadas com o Conselho Deliberativo, onde por votação é decidido pela maioria.

61 Conclusão: Cabe lembrar que o Estatuto Social teve sua ultima reforma no ano de 2005, e portanto, é necessário que se faça a suas atualizações o mais breve possível. Lembramos também que ao longo dos últimos 12 meses tivemos a presença de mais de (nove mil) associados presentes, somando todos os eventos sociais. E também não tivemos nenhuma reclamação relatada no Livro de Sugestões e Reclamações, seja por contingente de pessoas ou tumulto.

62 Conclusão: Também devemos ressaltar que a presença de visitantes nos últimos anos em nossos eventos, é grande parte de turistas, principalmente das cidades da nossa região (Torrinha, Dois Córregos, Jaú, São Carlos, São Pedro...) pois, Brotas hoje é uma referencia do turismo nacional, e o Clube de Campo de Brotas já faz parte deste contexto. Diretoria Executiva Biênio 2012/2013


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