A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Lugares abandonados ao redor do mundo com um visual de tirar o fôlego!

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Lugares abandonados ao redor do mundo com um visual de tirar o fôlego!"— Transcrição da apresentação:

1 Lugares abandonados ao redor do mundo com um visual de tirar o fôlego!

2 O Hotel del Salto na área das quedas de Tuquendama, na Colômbia, abriu suas portas em 1928 e foi um destino privilegiado para os turistas ricos. Ao longo dos anos, as águas do rio Bogotá se tornaram cada vez mais contaminadas, e o hotel viu a sua lista de visitantes ir corredeira abaixo. Em 1950, uma tentativa de transformá-lo em um prédio de 18 andares nunca foi concluída, e, na década de 1990, o hotel foi finalmente fechado e completamente abandonado. O edifício tem sido desde então o local de um grande número de suicídios, o que fez com que surgissem rumores de que é mal assombrado.

3 Esta cabana de pesca abandonada foi descoberta em um lago perto dos alpes alemães. Ela estava completamente vazia quando foi encontrada e não há nenhuma informação sólida sobre quando foi construída ou quem eram seus habitantes originais. É provável que tenha sido criada por pescadores recreativos, que a utilizavam durante a primavera e o verão.

4 A 40 quilômetros de Cincinnati, em um afluente do rio Ohio, pode ser encontrado o navio Circle Line V. Este barco foi construído originalmente como um iate de luxo por um rico magnata de ferrovias, em Mas, quando a Primeira Guerra Mundial eclodiu, o navio foi designado ao carregamento de mantimentos enquanto escapava de perigosos U-Boats alemães. O navio foi mais tarde usado pelos militares durante a Segunda Guerra Mundial, antes de ser convertido novamente em um iate de luxo. Porém, mesmo tendo sido tão importante, em 1986 o Circle Line V foi abandonado neste afluente, e lá está desde então.

5 O Estaleiro Naval de Mare Island era um porto de submarinos e de uma base naval localizada em Vallejo, Califórnia, próximo a San Francisco. Foi inaugurado em 1862 e funcionou tanto na Primeira quanto na Segunda Guerra Mundial; mais de 80 navios da marinha norte-americana foram construídos ali. O local foi abandonado na década de 90 e o inundamento do edifício criou este incrível efeito espelho.

6 Acredite ou não, existe uma ilha abandonada no meio da cidade de Nova York. No East River, entre a Ilha de Riker e o Bronx, você encontrará a North Brother Island, que agora é um santuário de pássaros. O lugar foi habitado pela primeira vez em 1885, quando um hospital foi construído lá. Os pacientes com varíola foram enviados à ilha para serem colocados em quarentena e tratados, evitando a contaminação de pessoas saudáveis.

7 No século XII, os normandos invadiram a Sicília e, marcando território, construíram o Castelo de Vênus. A enorme construção pode ser encontrada perto da cidade siciliana de Erice. O edifício foi construído em cima de um antigo templo no qual os romanos adoravam a deusa do amor, Vênus, que, na mitologia grega, recebe o nome de Afrodite. A quantidade de história que pode ser encontrada neste lugarejo é alucinante.

8 Angkor Wat é um templo no Camboja, construído no início do século XII, pelo rei Suryavarman II. Apesar de originalmente ter sido um templo hindu, mais tarde, no século XIII, se tornou um local de oração para os budistas. Ao longo da história, Angkor Wat já foi reconstruído e reparado várias vezes, pois é considerado um local sagrado e histórico. Contudo, algumas partes do templo foram abandonadas e tomadas pela natureza.

9 Nara Dreamland é um parque temático construído perto da capital de Nara, no Japão, em O parque foi um belo flagrante de uma tentativa de imitar a Disneylândia, incluindo uma Rua Principal, um castelo da Bela Adormecida e uma montanha com um passeio de bobsled (qualquer semelhança com a atração Matterhorn do mundo dos sonhos de Walt Disney não é mera coincidência).

10 Este é o caso da antiga Casa do Partido Comunista búlgaro, que fica no centro do país, no monte Buzludzha. A gigantesca estrutura de metal impressiona, mas hoje não passa de sucata.

11 Este é o casco do SS Ayrfield, um grande navio a vapor condenado à desmontagem em Homebush Bay, na Austrália, após a Segunda Guerra Mundial. Entretanto, o local que faria o desmantelamento foi fechado. Por isso, este e vários outros navios permaneceram onde estavam e o SS Ayrfield continua lá até hoje. Agora, é uma bela e assustadora floresta flutuante, que serve como um exemplo da capacidade de sobrevivência da natureza.

12 Os fortes foram erguidos na costa leste do Reino Unido, próximos aos rios Tamisa e Mersey, com o objetivo de ajudar a defender as terras britânicas contra um potencial ataque aéreo alemão ou ataques navais durante a Segunda Guerra Mundial. Após ser desativados, em 1950, os locais têm sido habitados por vários novos inquilinos, incluindo operadores de rádio piratas, e pelo Principado de Sealand, que afirma ser um Estado independente e soberano.

13 Esta casa fazia parte do que já foi uma pequena e bem sucedida colônia que se localizava em uma ilha da Baía de Chesapeake, nos EUA. A rápida erosão do barro e da costa da ilha, constituída basicamente de lodo, no entanto, deixava cada vez menos espaço para se viver ali. Esta casa foi a última que havia restado na ilha, antes que esta também sucumbisse, em 2010.

14 A cidade-fantasma de Pripyat, Ucrânia

15 Pripyat foi fundada em 4 de fevereiro de 1970, em território hoje ucraniano, próximo da fronteira com a atual Bielorrússia. O objetivo do governo da época era utilizá-la como uma cidade nuclear soviética. Era o lar de muitos dos operários que trabalhavam na usina de energia nuclear de Chernobyl, que ficava nas redondezas. Após o desastre envolvendo a usina em 1986, a cidade teve que ser completamente evacuada e abandonada. Hoje, Pripyat continua sendo uma cidade-fantasma radioativa, e só pode ser visitada por meio de visitas guiadas.

16 Este moinho se localiza no chamado Vale dos Moinhos, em Sorrento, litoral sul da Itália, e foi abandonado no ano de Além deste moinho de trigo, uma serraria operava nas proximidades. O moinho acabou ficando distante do mar após a construção da Piazza Tasso, que elevou a umidade na região e fez com que o local tivesse que ser abandonado.

17 A Estação Central de Michigan foi construída em 1913, na cidade de Detroit, como marco para criar um novo centro de transportes públicos. Vários equívocos e erros de planejamento, no entanto, levaram à sua decadência gradual e inexorável fechamento em 1988.

18 Este navio fantasma assustador é o Mar Sem Fim (assim em português mesmo), um iate brasileiro que naufragou perto da Caverna Ardley, na Antártida. A equipe brasileira tinha a intenção de utilizá-lo para filmar um documentário, mas os ventos fortes e o mar tempestuoso forçaram a tripulação a abandoná-lo. A água que caiu sobre o barco congelou, rachou o casco e afundou o iate.

19 O teatro abandonado, em Massachusetts, Estados Unidos

20 Estas belas construções, primorosamente decoradas, são encontradas escondidas nas extensas florestas russas, onde o isolamento ajudou no processo de preservação. As casas permanecem relativamente intactas até hoje.

21 Presa no tempo, esta incrível cidade subaquática possui nada mais nada menos que anos de idade. Shicheng, ou Cidade do Leão, na tradução, está localizada na província de Zhejiang, no leste da China. Acabou sendo submersa em 1959, devido à construção da estação hidroeléctrica do Rio Xin. A água protege a cidade do vento e da erosão da chuva, por isso as construções têm se mantido em condições relativamente boas debaixo dágua.

22 Esta estação de metrô fica embaixo da Prefeitura de Nova York. Devido à sua localização, foi dada muita atenção ao seu design, mas as estações próximas garantiram que esta nunca recebesse uma quantidade significativa de passageiros. Além disso, o desenho curvo da estação a tornou insegura para a passagem dos mais novos e mais longos trens. A estação foi fechada em 1945 e, devido a preocupações com a segurança, geralmente permanece fechada, com exceção de passeios exclusivos ocasionais.

23 Hospital militar abandonado em Beelitz, Alemanha

24 A ilha japonesa de Hashima conta com uma grande variedade de apelidos, incluindo Ilha do Navio de Guerra (graças ao seu formato) e Ilha Fantasma. Entre o final do século 19 e o fim do século 20, a ilha foi povoada devido ao fácil acesso para as minas de carvão submersas da região. No entanto, como o Japão mudou gradualmente a sua fonte de energia de carvão para o petróleo nas últimas décadas, as minas (e os edifícios que surgiram em torno delas para receber seus trabalhadores) fecharam, deixando uma cidade fantasma isolada que lembra um pouco um navio de guerra fantasma de concreto.

25 Estas casas arredondadas de aparência alienígena, encontradas na cidade de Sanzhi, inicialmente iriam servir como um destino de férias, especialmente para os oficiais militares dos Estados Unidos que retornam de seus postos de trabalho na Ásia. Investimentos perdidos e alguns trágicos acidentes de carro, no entanto, obrigaram os responsáveis a fechar o local em 1980, não muito tempo depois de ter sido construído. Infelizmente, os edifícios foram demolidos em 2010.

26 Igreja abandonada na neve. O abandono às vezes tem uma beleza peculiar.


Carregar ppt "Lugares abandonados ao redor do mundo com um visual de tirar o fôlego!"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google