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Reunião de Análise Crítica Sistema de Gestão da Qualidade

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Apresentação em tema: "Reunião de Análise Crítica Sistema de Gestão da Qualidade"— Transcrição da apresentação:

1 Reunião de Análise Crítica Sistema de Gestão da Qualidade
Departamento de Gestão de Suprimentos MAIO 2010

2 O Sistema de Gestão da Qualidade Departamento de Gestão de Suprimentos
AGENDA DA REUNIÃO DE AC HORÁRIO RESPONSÁVEL TEMA COMENTÁRIO 09:00-09:05 DGS Introdução O Compromisso com a Qualidade A Política e Objetivos 09:05-09:30 RAUL O Sistema de Gestão da Qualidade 09:30 – 10:00 DVLC INDICADORES SISTEMA DA QUALIDADE AS APRESENTAÇÕES DEVEM CONTEMPLAR A SITUAÇÃO DOS ROI. 10:00 – 10:15 DGCC 10:15 – 10:30 COFFEE-BREAK 10: 30 – 10: 45 SISTEMA DA QUALIDADE 10: :00 DVAQ 11:00 – 11:15 DATA: 18/06/2010 LOCAL: SALA DO PREGÃO INICIO: 09:00 HORAS Departamento de Gestão de Suprimentos

3 Departamento de Gestão de Suprimentos
AGENDA RD 1- Mudanças que possam afetar o SGQ O desenvolvimento e implantação do novo sistema de informação –SIG e as dificuldades com a prestadora do serviço. O “turn-over” de empregados. 2- O Programa de treinamento dos novos empregados no Sistema da qualidade. 3- O Projeto : A Sustentabilidade e os Fornecedores 4- A Reavaliação da Política da Qualidade 5- O Desperdício de papel Departamento de Gestão de Suprimentos

4 CRONOGRAMA DE TREINAMENTO PARA QUALIDADE
EVENTO CARGA HORÁRIA PERÍODO Formação de Auditores Internos ISO 9001 20 HORAS 28 a 30 de Junho Interpretação dos requisitos das Normas ISO e OHSAS 18001 16 HORAS 12 a 15 de Julho

5 Para nunca esquecer...

6 Nossa Missão Suprir as necessidades de bens e serviços contribuindo para o desenvolvimento, crescimento e o alcance dos objetivos empresariais

7 Nossa Visão Ser ,até 2020, o órgão padrão de excelência no suprimento de bens e serviços entre as empresas do Sistema Eletrobrás

8 Nossa Política Buscar o atendimento das expectativas dos clientes e a melhoria constante dos nossos processos

9 Objetivo da Reunião A Alta Direção deve analisar criticamente o Sistema de Gestão da Qualidade, a intervalos planejados, para assegurar sua contínua pertinência, adequação e eficácia. Essa análise crítica deve incluir: a avaliação de oportunidades para melhoria e necessidade de mudanças do Sistema de Gestão da Qualidade, incluindo a Política da Qualidade e Objetivos da Qualidade.

10 AGENDA DA REUNIÃO Realimentação de cliente Desempenho de processo e conformidade do produto Situação das ações preventivas e corretivas Acompanhamento das ações oriundas de análises críticas anteriores pela direção Mudanças que possam afetar o SGQ e Recomendações para melhoria.

11 Nosso Processo

12 PENDÊNCIAS DO SGQ

13 PENDÊNCIAS DO SGQ PENDÊNCIAS RESPONSÁVEL AÇÃO
Realização do I Seminário de Fornecedores e II Seminário de Representantes para outubro de 2010 – pesquisa para a contratação do evento DGCC Apresentar o orçamento básico e o programa a ser contratado. Conclusão do Cronograma de treinamentos do SGQ para os novos empregados DVAQ Apresentar o cronograma de treinamentos. Relatórios do SIG para agendamento de nova reunião DGS Emitir correspondência formal. Criação de um documento para liberação de Análise Crítica com todas as informações relevantes Elaborar documento modelo. Elaboração de ROI pela DVLC, contendo as informações desejadas para análise crítica DVLC Elaboração de ROI de Oportunidade de Melhoria

14 Indicadores da Qualidade
Equipe DGS-Suprimentos DGS/DVAQ DGS/DVLC DGS/DGCC

15 Indicadores da Qualidade
SECAF Maio/2010

16 Atendimento da Meta de 06 dias para análise de processo cadastral
A porcentagem reduzida de processos no prazo em MAIO/2010 deve-se a: Quadro reduzido de pessoal; Férias Regina (de 10/05 a 30/05); Férias Lourival (de 24/05 a 02/06); Ausência Wellington (treinamento e reuniões). Os atrasos ocorreram no momento da Análise Técnica, realizada pelo Wellington, com conferência do Lourival. Métrica do Indicador: razão entre processos analisados em até 06 dias e total de processos com análise concluída

17 Monitoramentos

18 Prazo de análise dos processos

19 Cadastros Vencidos X Renovados

20 Fornecedores Cadastrados X Registrados
O monitoramento referente ao mês de Março/2010 não foi registrado.

21 Atividades realizadas no mês

22 Pendências e Compromissos

23 Compromissos com a Ata anterior
Item Indicador SECAF não atingido Manual do Fornecedor O que? Implantação da Central de Atendimento ao Fornecedor Elaboração do Manual do Fornecedor, para ser enviado para aprovação das áreas envolvidas e instâncias superiores Por que? Quadro de pessoal reduzido e excesso de atividades Facilidade na comunicação com o Fornecedor; atendimento de solicitações elencadas na Pesquisa de Fornecedores Como? Finalizar a minuta com a participação das divisões do DGS envolvidas Onde? Edifício Sede Quem? DGCC DGS Quando? Programada para iniciar as atividades em julho/2010 2010 Status Pessoal selecionado, ajustes internos de Sistema e Treinamento Aguardando sugestões da DVAQ para enviar às áreas de apoio (ASG, ACS)

24 Registros de Ocorrência
Número Ocorrência Status C Não foi atingida a meta de 90% dos processos cadastrais analisados em 06 dias em janeiro e fevereiro/10 FINALIZADO C Não foi atingida a meta de 90% dos processos cadastrais analisados em 06 dias em março/10 Ação Concluída: retorno da funcionária Regina; Ação em Andamento: implantação da CAF. c No momento da análise técnica dos fornecedores que solicitam CRC, não está sendo verificado quais os CCMs ou CCSs que aquele fornecedor já possui, nem se há CCMs pendentes, para analisar ou solicitar documento que possa tirar essas pendências. Em Análise de Causa pela DVAQ.

25 Participações no Período

26 Participações no período
SEG TER QUA QUI SEX SAB 3 de maio 4 de maio 5 de maio Visita Autêntica (CAF) 6 de maio Pregão Presencial DES (Lívia) 7 de maio Pregão Presencial DES (Lívia e Mariana) Curso Contabilizando com o Direito (Mariana) 8 de maio 10 de maio 11 de maio 12 de maio 13 de maio Entrevistas (CAF) 14 de maio 15 de maio 17 de maio 18 de maio 19 de maio Reunião SIG 20 de maio 21 de maio 22 de maio 24 de maio Tomada de Preços DES 25 de maio 26 de maio 27 de maio Reunião Comissão de Penalização Reunião Comitê Qualidade 28 de maio 29 de maio

27 OBRIGADO! Responsável: Lourival da Silva
Telefone para contato: (48)

28 Indicadores da Qualidade
DVLC Maio/2010 Israel Quint de Souza

29 Objetivo Com esta apresentação os Setores de Contratação da DVLC demonstram a mensuração de seus processos, bem como as ações necessárias para que a Política da Qualidade seja satisfeita. “Buscar o atendimento das expectativas dos clientes e a melhoria contínua dos nossos processos”

30 Tempo Médio de Processamento
Maio/2010 MODALIDADE META (DIAS) MAI/2010 12 MESES DISP. VLR. 18 8 12 PREGÃO ELET. 60 50 49

31 Evolução Tempo de Processamento

32 Relação Orçamento x Contratação
MODALIDADE VLR. CONTRATADO VLR. ORÇADO VARIAÇÃO DESCONTO DISP. VLR. R$ ,13 R$ ,61 91,11% 8,89% P. E. R$ ,52 R$ ,35 80,43% 19,58% TOTAL R$ ,65 R$ ,96 80,67% 19,33%

33 Distribuição do Trabalho

34 Licitações não Concluídas
Nº Licitação RC Objeto Area Requisit. Tipo de Processo Motivo SERVIÇOS DE TELEFONIA DGI Pregão Eletrônico DESERTA SERV. DE RECEPÇÃO NA SEDE Dispensa de Licitação (Valor) REVOGADA Impossibilidade de julgamento da habilitação, no que diz respeito a qualificação econômica-financeira. ROUPA IMPERMEÁVEL (Estoque) DTL Revogada = alteração da ET (logotipo) Projeto Micro Central Geradora de Itapiranga DPD Fracassada = Alteração da Especificação Técnica

35 Índice de Eficiência Aproveitamento no período foi de 91,15%.
De 47 processos iniciados 4 não foram concluídos.

36 Treinamentos Realizados
QUANDO? QUEM? ONDE? ASSUNTO? PROMOTORA? DE 03 a 05 Luciana Zeni e Israel Fpolis-SC Como licitar e contratar obras e serviços de engenharia, utilizando as regras de sustentabilidade ambiental. Instituto IDEHA 20 E 21 Graciela, Jane, Luciana Zeni e Valmir Planilha de composição de custos e formação de preços IDEMP

37 Obrigado Divisão de Licitação e Contratos: Rodrigo de Oliveira Fernandes Elaboração: Israel Quint de Souza, Valdemir Rosado Goulart Apresentação: Israel Quint de Souza Telefone para contato: (48)

38

39 Indicadores da Qualidade
DVAQ Maio/2010

40 Indicadores da Qualidade
SETAM Maio/2010

41 A partir da análise dos Indicadores, relatamos o status do SETAM buscando atingir os Objetivos da Qualidade no mês de maio de 2010.

42 Índice de atendimento IA = n° requisições atendidas
nº requisições efetuadas Indica quão eficaz foi a gestão de estoque para atender às solicitações dos usuários.

43 Gráfico Índice Atendimento

44 20.000 litros de Óleo isolante usado.
Ágio nas Alienações Alienação Descrição Valor Avaliado Valor Arrematado Ágio Obtido Venda Informal 003/2010. litros de Óleo isolante usado. R$ 7.000,00 (0,35/litro) R$ 7600,00 (0,38/litro) 8,57%

45 AGENDA SANEAMENTOS-PREVISÃO: RMPR/ABLU – março realizado
RMSC/CAPIVARI – maio em andamento RMMS – julho RMRO/SANTO ÂNGELO – agosto RMRS/URUGUAIANA – setembro

46 AGENDA ALIENAÇÕES-PREVISÃO: RMSC/CAPIVARI – julho RMPR/ABLU – julho
RMMS – agosto RMRO/SANTO ÂNGELO– setembro RMRS/URUGUAIANA – outubro

47 Registros de Ocorrência
Status Autor Data Ocorrência Ocorrência Responsável Módulo Análise de Causa Raul Roberto Sabatini Fernandes 15/03/2010 Revisar o procedimento de recebimento de material no AFLO. Rafael Peralta Muniz Moreira,Fernando Kampfert Ação em Execução Antônio Tadeu de Brito 26/11/2009 Não verificação dos prazos de inspeção constantes no documento contratual, Antônio Tadeu de Brito,Fernando Kampfert Filipe da Silva Piovesan 03/05/2010 Atraso na abertura de RM, podendo impactar nos prazos de pagamento. Rafal Peralta Muniz Moreira, Fernando Kampfert Análise Eficácia Ana Lucia Schveitzer 12/04/2010 Atraso na assinatura do RM, gerando atraso no pagamento. Leandro Beirão de Miranda 13/04/2010 Falta de registro de pagamento de faturas da TAMCargo entre 13/08/2008 e 05/03/2010 Rafael Peralta Muniz Moreira, Fernando Kampfert

48 OBRIGADO FERNANDO KAMPFERT RAMAL 7800

49 Indicadores da Qualidade
DVAQ/SEQAL Maio/2010

50 Indicador Conformidade Maio de 2010
Indicadores ENTRADAS NC Abr 37 2 Índice de Conformidade: N°de itens conforme/N° de materiais entregues Média de Conformidade: Média dos últimos 12 meses

51 Índices SEQAL Valor e quantidade de materiais analisados pelo SEQAL.
Mês 2007 Recebidos Mês 2008 Mês 2009 Mês 2010 jan/07 52 jan/08 69 jan/09 44 jan/10 42 fev/07 fev/08 50 fev/09 26 fev/10 mar/07 46 mar/08 58 mar/09 71 mar/10 63  abr/07 55 abr/08 84 abr/09 86 abr/10 32  mai/07 93 mai/08 45 mai/09 107 mai/10 37  jun/07 70 jun/08 30 jun/09 54 jun/10 jul/07 85 jul/08 127 jul/09 jul/10 ago/07 ago/08 56 ago/09 28 ago/10 set/07 89 set/08 96 set/09 95 set/10 out/07 67 out/08 out/09 out/010 nov/07 68 nov/08 79 nov/09 nov/10 dez/07 64 dez/08 104 dez/09 66 dez/10 TOTAL 787 884 725 224 média mensal 65,58 73,67 60,42 44,80 Valor Recebido ,81 ,05 ,79 ,05 Média R$ /item 8.008,22 9.460,60 17.413,46 18.024,21

52 Tempo por Requisição (dias)
Índices SEQAL Análise Crítica de Requisição Período Número de Requisições Tempo por Requisição (dias) Desvio Padrão (dias) Acima de 3 dias jan/10 87 1,26 1,29 16,09 % fev/10 18 0,44 0,68 0,00 % mar/10 34 0,88 1,27 8,82 % abr/10 39 0,79 1,45 2,56 % mai/10 20 1,35 2,08 15,00 %

53 Compromissos com a Ata Anterior Treinamento para Qualidade
Item Análise Crítica Treinamento para Qualidade O que? Criação de um documento para liberação de Análise Crítica com todas as informações relevantes Cronograma de treinamentos Por que? Facilitar a interação com a DVLC Capacitar os novos empregados e reciclar os experientes Como? Elaborar documento padrão Treinamento in company e externo Onde? Eletrosul/DGS ELETROSUL e outros Quem? DVAQ DGS/DGP Quando? Junho/2010 Junho a Nov/2010 Status Concluído Treinamentos contratados

54 Registros de Ocorrência
Número Ocorrência Responsável Módulo Ação Status S O intervalo de medição de satisfação dos clientes pode ser diminuído, pois a última medição foi realizada em 2008. Rafael Moreira Roseli da Silva Alterar o procedimento da qualidade incluindo a periodicidade (definimos que será realizada a cada dois anos) Concluído. C Quando da análise técnica dos forne-cedores que solicitam RC, não está sendo verificado quais CCM ou CCS que o forne-cedor já possui, nem CCM pendentes. Incluído na lista de verificação quais os CCM ou CCS que os fornecedores já possuem. Em andamento.

55 PARTICIPAÇÕES NO PERÍODO
SEG TER QUA QUI SEX 3 de maio 4 de maio 5 de maio 6 de maio 7 de maio 10 de maio Reunião Comissão Sustentabilidade 11 de maio 12 de maio Reunião de análise crítica 13 de maio 14 de maio 17 de maio Conhecendo a Eletrosul 18 de maio 19 de maio Conhecendo a Eletrosul Treinamento: Incertezas de medição 20 de maio Treinamento Planilha de formação de preços 21 de maio 24 de maio 25 de maio 26 de maio Treinamento Planejamento e controle de estoques 27 de maio Reunião Comitê Qualidade 28 de maio

56 OBRIGADO! Responsável: Raul Sabatini E-mail: seqal@eletrosul.gov.br
Telefone para contato: (48)


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