A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1) Numa pesquisa em que foram ouvidas crianças, constatou-se que:

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1) Numa pesquisa em que foram ouvidas crianças, constatou-se que:"— Transcrição da apresentação:

1 1) Numa pesquisa em que foram ouvidas crianças, constatou-se que:
15 crianças gostavam de refrigerante. 25 crianças gostavam de sorvete 5 crianças gostavam de refrigerante e de sorvete Quantas crianças foram pesquisadas?

2 2) Numa concentração de atletas há 42 que jogam basquetebol, 28 voleibol e 18 voleibol e basquetebol, simultaneamente. Qual é o número de atletas na concentração?

3 a)Quantos beberam cerveja no bar, nesse dia?
1) As marcas de cerveja mais consumidas em um bar, num certo dia, foram A, B e S. Os garçons constataram que o consumo se deu de acordo com a tabela a seguir: a)Quantos beberam cerveja no bar, nesse dia? b) Dentre os consumidores de A, B e S, quantos beberam apenas duas dessas marcas? c) Quantos não consumiram a cerveja S? d) Quantos não consumiram a marca B nem a marca S? Marcas Consumidas N° de consumidores A 150 B 120 S 80 A e B 60 B e S 40 A e S 20 A, B e S 15 Outras 70

4 2) Numa sala mista, existem 42 meninas, 24 crianças ruivas, 13 meninos não ruivos e 9 meninas ruivas. Quantos alunos possui essa escola?.

5 3) Uma pesquisa realizada com os alunos do ensino médio de um colégio indicou que 221 alunos gostam da área de saúde, 244 da área de exatas, 176 da área de humanas, 36 da área de humanas e de exatas, 33 da área de humanas e de saúde, 14 da área de saúde e de exatas e 6 gostam das três áreas. O número de alunos que gostam apenas de uma das três áreas é?

6 4) Em uma pesquisa com 120 pessoas de uma cidade, verificou-se:
Têm casa própria: 38 Têm curso superior: 42 Tem plano de saúde: 70 Tem casa própria e plano de saúde: 34 Tem casa própria e curso superior: 17 Tem curso superior e plano de saúde: 24 Tem casa própria, plano de saúde e curso superior: 15 Responda: a) Quantas não se enquadram nas situações acima? b) Quantas pessoas tem plano de saúde ou casa própria? c) Quantas pessoas não tem curso superior?

7 5) Dos 30 candidatos ao preenchimento de 4 vagas em certa empresa, sabe-se que 18 são do sexo masculino, 13 são fumantes e 7 são mulheres que não fumam. Com base nesse texto quantos são os homens não fumantes e quantas são as mulheres fumantes?

8 Problema plano: O administrador da financeira “PAGUE FACIL”, querendo conhecer o mercado para lançar um novo produto na cidade, encomendou uma pesquisa e os reultados foram: 17% têm casa própria; 22% têm automóvel; 8% têm casa própria e automóvel. Com base nessas informações, qual o percentual de habitantes que não têm casa própria nem automóvel?(Esse é o nicho de mercado que interessa a financeira).

9 Uma editora estuda a possibilidade de lançar novamente as publicações Helena, Senhora e A Moreninha. Para isto, efetuou uma pesquisa de mercado e concluiu que em cada 1000 pessoas consultadas: 600 leram A Moreninha; 400 leram Helena; 300 leram Senhora; 200 leram A Moreninha e Helena; 150 leram A Moreninha e Senhora; 100 leram Senhora e Helena; 20 leram as três obras; Calcule:  a) O número de pessoas que leu apenas uma das obras.  b) O número de pessoas que não leu nenhuma das três obras.  c) O número de pessoas que leu duas ou mais obras.

10 a)Quantos sócios possuem os três clubes juntos?
Numa cidade existem três clubes: A, B e C. O numero de sócios estão distribuídos segundo a tabela abaixo. A B C A e B A e C B e C A, B e C 1200 1500 900 360 280 200 120 a)Quantos sócios possuem os três clubes juntos? b)Quantos são sócios apenas do clube A? c)Quantos são sócios do clube B ou C? d)Quantos freq. o clube A e não freqüentam o clube C?

11 Num grupo de 99 esportistas, 40 jogam vôlei, 20 jogam vôlei e xadrez, 22 jogam xadrez e tênis, 18 jogam vôlei e tênis, 11 jogam as três modalidades. O número de pessoas que jogam xadrez e igual ao numero de pessoas que jogam tênis. Quantos jogam: a)Tênis e não jogam vôlei? b)Xadrez ou tênis e não jogam vôlei? c)Vôlei e não jogam xadrez?

12 Um grupo de estudantes resolveu fazer uma pesquisa sobre as preferências dos alunos quanto ao cardápio do Restaurante Universitário. Nove alunos optaram somente por carne de frango, 3 somente por peixes, 7 por carne bovina e frango, 9 por peixe e carne bovina e 4 pelos três tipos de carne. Considerando que 20 alunos manifestaram-se vegetarianos, 36 não optaram por carne bovina e 42 não optaram por peixe, assinale a alternativa que apresenta o número de alunos entrevistados.


Carregar ppt "1) Numa pesquisa em que foram ouvidas crianças, constatou-se que:"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google