A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

DAFA/FERGS DAFA/FERGS Departamento Departamento de Assuntos da família.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "DAFA/FERGS DAFA/FERGS Departamento Departamento de Assuntos da família."— Transcrição da apresentação:

1 DAFA/FERGS DAFA/FERGS Departamento Departamento de Assuntos da família

2 É o momento de avaliar nossos sentimentos... Nossa família é o nosso cadinho de purificação, nosso lar a primeira escola, nossos relacionamentos familiares representam a oportunidade do reencontro feliz onde fortalecemos os laços de amor e aprendemos a valorizar o momento com os quais ainda não nos foi possível conjugar o verbo amar! Nossa família é o nosso cadinho de purificação, nosso lar a primeira escola, nossos relacionamentos familiares representam a oportunidade do reencontro feliz onde fortalecemos os laços de amor e aprendemos a valorizar o momento com os quais ainda não nos foi possível conjugar o verbo amar! Emmanuel nos convida a refletir na necessidade do afeto nas relações, da ternura que começa com os primeiros cuidados, no respeito às diferenças estabelecendo a educação que não pode prescindir dos exemplos positivos. Emmanuel nos convida a refletir na necessidade do afeto nas relações, da ternura que começa com os primeiros cuidados, no respeito às diferenças estabelecendo a educação que não pode prescindir dos exemplos positivos.

3 Neste momento mágico, Neste momento mágico, As trocas da nutrição do corpo e da alma se estabelecem, As trocas da nutrição do corpo e da alma se estabelecem, Como um contrato de vida e eternidade... Como um contrato de vida e eternidade... A Educação começa na gestação A Educação começa na gestação

4 Um olhar de amor para novas gerações: Um olhar de amor para novas gerações:

5 Todo o coração necessita de amor. Urge discernir como se ama e como se é amado! (Emmanuel) Todo o coração necessita de amor. Urge discernir como se ama e como se é amado! (Emmanuel)

6 Recebeste no templo familiar o sublime mandato da vida! Meimei

7 Favorecer ao idoso dias mais felizes

8 Quando o Evangelho penetra o Lar, o coração abre mais facilmente a porta ao Mestre Divino!

9 Evangelizar a família

10 EDUCAÇÃO: (...) Esse elemento é a educação, não a educação intelectual, mas a educação moral. Não nos referimos, porém, à educação moral pelos livros e sim à que consiste na arte de formar os caracteres, à que incute hábitos, porquanto a educação é o conjunto dos hábitos adquiridos. (...) Esse elemento é a educação, não a educação intelectual, mas a educação moral. Não nos referimos, porém, à educação moral pelos livros e sim à que consiste na arte de formar os caracteres, à que incute hábitos, porquanto a educação é o conjunto dos hábitos adquiridos.... hábitos que lhe permitirão atravessar, menos penosamente, os maus dias inevitáveis.... hábitos que lhe permitirão atravessar, menos penosamente, os maus dias inevitáveis. Esse é o ponto de partida, o elemento real de bem estar, a garantia da segurança de todos. (L.E,685) Esse é o ponto de partida, o elemento real de bem estar, a garantia da segurança de todos. (L.E,685)

11 Não somos amados pelo que ensinamos com a boca,mas sim com o que ensinamos Não somos amados pelo que ensinamos com a boca,mas sim com o que ensinamos com o coração. ( Francisco Xavier)

12 O centro Espírita é... É a casa onde crianças, jovens, adultos e os idosos tenham a oportunidade de conviver, estudar e trabalhar, dentro dos princípios espíritas. É oficina de trabalho que proporciona aos seus trabalhadores oportunidade de exercitar o aprimoramento íntimo, pela vivência do Evangelho em suas atividades.

13 Uma Casa Espírita é uma escola onde podemos aprender e ensinar, plantar o bem e recolher-lhe as graças, aprimorar-nos e aperfeiçoar os outros, na senda eterna. Emmanuel

14 O CENTRO ESPÍRITA Educa as novas gerações quando estrutura o DEPARTAMENTO DE ASSUNTOS DA FAMÍLIA em trabalho sistêmico. Educa as novas gerações quando estrutura o DEPARTAMENTO DE ASSUNTOS DA FAMÍLIA em trabalho sistêmico.

15 DAFA - Objetivos específicos: Orientar e esclarecer as pessoas que buscam a casa espírita, sobre as razões e os porquês de estarem vivenciando as experiências no seio familiar. Conscientizar os integrantes da família sobre seus compromissos e responsabilidades de uns para com os outros e capacitá-los para auxiliarem-se mutuamente.

16 O Espiritismo será o que fizerem os homens. Ao contacto da Humanidade as mais altas verdades às vezes se desnaturam e obscurecem. Podem constituir-se uma fonte de abusos. A gota de chuva, conforme o lugar onde cai, continua sendo pérola ou se transforma em lodo. O Espiritismo será o que fizerem os homens. Ao contacto da Humanidade as mais altas verdades às vezes se desnaturam e obscurecem. Podem constituir-se uma fonte de abusos. A gota de chuva, conforme o lugar onde cai, continua sendo pérola ou se transforma em lodo. Léon Denis (No Invisível) Léon Denis (No Invisível)

17 ESPÍRITAS AS GERAÇÕES FUTURAS PRECISAM DA SEMEADURA DO TEU AMOR E DO TEU TRABALHO !

18 Deus nos concede, a cada dia uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocamos corre por nossa conta. Chico Xavier

19 CONQUISTAR TRABALHADORES E ESTRUTURAR O DAFA É O NOSSO DESAFIO!

20 VAMOS PENSAR JUNTOS?


Carregar ppt "DAFA/FERGS DAFA/FERGS Departamento Departamento de Assuntos da família."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google