A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

OBJETIVOS DO ESTUDO: Identificar crianças e adolescentes inseridas ou vulneráveis ao trabalho precoce (linha de base para monitoramento do programa).

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "OBJETIVOS DO ESTUDO: Identificar crianças e adolescentes inseridas ou vulneráveis ao trabalho precoce (linha de base para monitoramento do programa)."— Transcrição da apresentação:

1

2 OBJETIVOS DO ESTUDO: Identificar crianças e adolescentes inseridas ou vulneráveis ao trabalho precoce (linha de base para monitoramento do programa). Conhecer as condições em que se realiza o trabalho infantil nas regiões atendidas.

3 PROCEDIMENTOS: Educadores aplicam questionário (pernilongo) nas crianças e adolescentes. Elaboração de categorias relativas à inserção e vulnerabilidade ao trabalho precoce. Visitas e entrevistas com familiares.

4 PERGUNTAS: Você brinca? Assiste TV? Vende balas na rua? Pede dinheiro na rua? Cuida de carro na rua? Cuida dos irmãos? Faz ou esquenta comida na sua casa? Tem alguma outra coisa que faz para ganhar dinheiro? Você trabalha?

5 O trabalho doméstico na própria casa e o trabalho para terceiros predomina entre crianças maiores e adolescentes. O trabalho em situação de rua, principal- mente a coleta de materiais recicláveis, prevalece entre as crianças menores.

6 O trabalho precoce em situação de rua é predominantemente masculino. O doméstico em casa é majoritariamente feminino, mas os meninos também têm uma participação importante nessa atividade.

7 O trabalho para terceiros, forma mais visível de exploração de mão-de-obra de crianças e adolescentes, ainda persiste.

8 Calcularam-se taxas de retirada e prevenção. O trabalho na rua (exceto coleta de resíduos) foi o que mais diminuiu, o doméstico em casa não diminuiu.

9 Constatações: Sobre o perfil das famílias, Sobre a escola, Sobre a educação integral, Sobre transferência de renda, Sobre as piores formas (coleta de resíduos e atividades ilícitas), Sobre a necessária integração da rede de proteção social.

10 Indicadores da Qualidade na Educação


Carregar ppt "OBJETIVOS DO ESTUDO: Identificar crianças e adolescentes inseridas ou vulneráveis ao trabalho precoce (linha de base para monitoramento do programa)."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google