A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Gestão Participativa A empresa é aquilo que conseguiremos ser. Antonio Guerreiro Filho.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Gestão Participativa A empresa é aquilo que conseguiremos ser. Antonio Guerreiro Filho."— Transcrição da apresentação:

1 Gestão Participativa A empresa é aquilo que conseguiremos ser. Antonio Guerreiro Filho

2 Sobre o que vivemos e refletimos nestes dois dias... Gestão participativa é caminhar com as pessoas. É preciso saber viver... O medo de errar é reflexo e expressão de nosso Ego. Servir é deixar o outro lhe falar o que fazer, é ter a mente vazia para preencher com a necessidade que o outro lhe pede. Quantos paradigmas sustentamos sem nos perguntarmos por que? Para que? É o efeito da normose... O mito da economia, do desenvolvimento sustentável, do que é responsabilidade social... Eu não sou eu. Sou este que caminha a meu lado, que me ampara, me protege, me inspira. Trazer alegria para dentro da organização, da casa, da família, dos amigos. Não é necessário explicar, dar uma finalidade. É rir... Apenas assim, simples assim. Renova-te. Esquece o passado, vive o presente.Coragem de mudar, de quebrar paradigmas. As vezes é preciso de um terremoto para termos certeza de que não existe solo firme embaixo de nossos pés. Vemos o mundo fragmentado. É necessário uma Total Mudança de Mentalidade. Eu Respeito o Deus interior que habita em você. Namaste. Namaskar.

3 Etapas para se implantar a Gestão Participativa Etapa 1 : Conscientização ( sair da administração de máquinas para uma administração de criaturas humanas). Etapa 2 : Diálogo ( restabelecer a ação fundamental em todo o relacionamento humano – a conversa : ouvir mais, falar menos e compreender mais). Etapa 3 : Cooperação (Romper as fronteiras dos departamentos). Etapa 4 : Por que? Para que? ( a quebra das velhas crenças e acionar objetivos comuns). Etapa 5 : Desenvolvimento de Equipes ( definir estratégias de aproveitamento do potencial humano em função das metas traçadas). Etapa 6 : Nova Liderança em Ação ( a segurança e confiança de saber que podemos ser revezados sem prejuízo da ação ).

4 Para levar no coração... O ser humano é único. E quando vivencia dor ou tristeza, é porque ele se sente separado daquilo ou de quem ele ama. E quando nós estamos inspirados ou alegres, entusiasmados é porque somos um com aquilo ou quem amamos. Todos os desafios e sucessos humanos podem ser explicados através desta consciência. Depois da necessidade de amar e ser amado, a maior necessidade dos homens é inspirar e ser inspirados. A Gestão Participativa nas organizações promove oportunidades para que esta realização do ser humano se torne uma realidade.


Carregar ppt "Gestão Participativa A empresa é aquilo que conseguiremos ser. Antonio Guerreiro Filho."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google