A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

3. E Deus deu, naquele mesmo dia, um sinal, dizendo: Este é o sinal de que o SENHOR falou: Eis que o altar se fenderá, e a cinza, que nele está, se derramará.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "3. E Deus deu, naquele mesmo dia, um sinal, dizendo: Este é o sinal de que o SENHOR falou: Eis que o altar se fenderá, e a cinza, que nele está, se derramará."— Transcrição da apresentação:

1

2 3. E Deus deu, naquele mesmo dia, um sinal, dizendo: Este é o sinal de que o SENHOR falou: Eis que o altar se fenderá, e a cinza, que nele está, se derramará. 4. Sucedeu, pois, que, ouvindo o rei a palavra do homem de Deus, Jeroboão estendeu a sua mão de sobre o altar, dizendo: Pegai-o! Mas a sua mão, que estendera contra ele, se secou, e não podia tornar a trazê-la a si.

3 5. E o altar se fendeu, e a cinza se derramou do altar, segundo o sinal que o homem de Deus apontara por ordem do SENHOR. 6. Então respondeu o rei, e disse ao homem de Deus: Suplica ao SENHOR teu Deus, e roga por mim, para que se me restitua a minha mão. Então o homem de Deus suplicou ao SENHOR, e a mão do rei se lhe restituiu, e ficou como era antes

4 7 E o rei disse ao homem de Deus: Vem comigo para casa, e conforta-te; e dar-te-ei um presente. 8 O homem de Deus disse ao rei: Ainda que me desses metade da tua casa, não iria contigo, nem comeria pão nem beberia água neste lugar. 10 Assim foi por outro caminho; e não voltou pelo caminho, por onde viera a Betel. PROFETA VELHO 11 E morava em Betel um PROFETA VELHO ; e vieram seus filhos, e contaram-lhe tudo o que o homem de Deus fizera aquele dia em Betel, e as palavras que dissera ao rei;

5 14 E foi após o homem de Deus, e achou-o assentado debaixo de um carvalho, e disse-lhe: És tu o homem de Deus que vieste de Judá? E ele disse: Sou. 15 Então lhe disse: Vem comigo à casa, e come pão. 16 Porém ele disse: Não posso voltar contigo, nem entrarei contigo; nem tampouco comerei pão, nem beberei contigo água neste lugar. 17 Porque me foi mandado pela palavra do SENHOR: Ali não comerás pão, nem beberás água; nem voltarás pelo caminho por onde vieste.

6 PROFETA VELHO 18 Disse o PROFETA VELHO: Também eu sou profeta como tu, o Senhor mandou um anjo dizendo: Faze-o voltar contigo à tua casa, para que coma pão e beba água (mas era mentira). 19 Assim voltou com ele, e comeu pão em sua casa e bebeu água. PROFETA VELHO 20 E sucedeu que, estando eles à mesa, a palavra do SENHOR veio ao PROFETA VELHO. PROFETA VELHO 21 O PROFETA VELHO disse ao homem de Deus: Assim diz o SENHOR: Porquanto foste rebelde à milha ordem e não guardaste o meu andamento que te mandei,

7 22 Antes voltaste, e comeste pão e bebeste água no lugar de que o SENHOR te dissera para não fazer; por isso tu morrerás e não serás enterrado no sepulcro de teus pais. 23 E sucedeu que, depois que comeu pão, e depois que bebeu, albardou ele o jumento para o profeta que fizera voltar. 24 Este, pois, se foi, e um leão o encontrou no caminho, e o matou; e o seu cadáver ficou estendido no caminho, e o jumento estava parado junto a ele, e também o leão estava junto ao cadáver.

8 PROFETA VELHO 26 E, ouvindo-o o PROFETA VELHO disse: É o homem de Deus, que foi rebelde à ordem do SENHOR; por isso o SENHOR o entregou ao leão, que o despedaçou e matou, conforme o SENHOR lhe dissera. 28 Então foi, e achou o cadáver estendido no caminho, e o jumento e o leão, que estavam parados junto ao cadáver; e o leão não tinha devorado o corpo, nem tinha despedaçado o jumento. PROFETA VELHO 29 Então o PROFETA VELHO levantou o cadáver do homem de Deus, e pô-lo em cima do jumento levando-o consigo; assim veio o velho profeta à cidade, para o chorar e enterrar.

9

10 Envelhecer Envelhecer é um processo natural do viver, ficar velho é uma interrupção deste processo (estagnação) O envelhecimento O envelhecimento nos torna idosos o velho fica chato, ranzinza, desmotivado... Idosos novos Idosos novos fazem caminhada, esporte radical, enquanto velhos jovens, não saem do sofá. Envelhecimento nos amadurece Envelhecimento nos amadurece, a velhice nos prende ao passado (ex. no meu tempo era...)

11 Você é idoso quando ainda aprende; Você é velho quando já nem ensina. Você é idoso quando seu calendário tem amanhãs; Você é velho quando ele só tem ontens. Você é idoso quando seu calendário tem amanhãs; Você é velho quando ele só tem ontens. O idoso se renova a cada dia que começa. O velho se acaba a cada noite que termina. O idoso tem planos, o velho tem saudades. O idoso tem planos, o velho tem saudades.

12 O profeta velho conhece a Teologia da Palavra. O homem de Deus vive o espirito da Palavra. O profeta velho usa seu passado para se impor no presente. O homem de Deus vive com temor o presente para garantir seu futuro. O profeta velho ouve a voz do seu "eu" porque tem experiência. O homem de Deus ouve a voz do Espírito Santo, porque é dependente Dele. O profeta velho é esperto e inteligente. O homem de Deus é sábio. O profeta velho vive de um passado de realizações. O homem de Deus vive de novas experiências.

13 O PV, AS VEZES NÃO SE FERE COM SEU MAU, MAS MATA TODOS QUE LHES DÃO OUVIDOS: O PV, AS VEZES NÃO SE FERE COM SEU MAU, MAS MATA TODOS QUE LHES DÃO OUVIDOS: O PV as vezes vai mais longe, porque já sabe caminho (o homem de Deus morreu, ele não) Sabe manter as aparências para não ser pego (ex: não tem mas unção pra cantar ou pregar, mas sabe atear fogo na multidão) Sabe as palavras certas, sabe entrar e sair (ex: um anjo me apareceu) Tem uma teologia própria, que desafia o próprio Deus (ex: Deus mudou de ideia)

14 PROFETA VELHO 11 E morava em Betel um PROFETA VELHO ; e contaram-lhe tudo o que o homem de Deus fizera aquele dia em Betel, e as palavras que dissera ao rei; MEDO DA SUBSTITUIÇÃO MEDO DA SUBSTITUIÇÃO: Eu aqui a tanto tempo, este novato e passa na minha frente! SENSO DE INFERIORIDADE SENSO DE INFERIORIDADE: o rei, a nação esta dando mais importância à ele, que a mim? A mediocridade transforma bichos em cachorro louco. (psicopatas, sociopatas, delinquentes) É TERRITORIALISTA É TERRITORIALISTA: Betel (elite dos profetas) é meu lugar e não dele.

15 PROFETA VELHO 18 Disse o PROFETA VELHO: Também eu sou profeta como tu, o Senhor mandou um anjo... AUTO AFIRMAÇÃO: AUTO AFIRMAÇÃO: também sou, cuidado com quem precisa se auto afirmar para ter credibilidade. AMBIGUIDADE ESPIRITUAL: AMBIGUIDADE ESPIRITUAL: Novo queria obedecer, mas desobedeceu, o velho odiava tinha inveja, deu uma festa e chorou pelo morto (bem e mau juntos?) MISTURA ADMIRAÇÃO COM INVEJA MISTURA ADMIRAÇÃO COM INVEJA: admirou o que Deus fez através dele, mas queria estar no seu lugar. Não deixa eu ser pastor, abro minha própria igreja. Acha seu casamento lindooooo, mas queria ser a esposa de sei marido Elogia sem parar sua aparência, mas queria ser você Não tem vida própria vive a realidade dos outros

16 O PIOR E MAIOR MALEFICIO DO PV(A), ELE(A) DISTORCE E MANIPULA A PALAVRA DE DEUS: O PIOR E MAIOR MALEFICIO DO PV(A), ELE(A) DISTORCE E MANIPULA A PALAVRA DE DEUS: Meias verdades (Vs. isolados) ditos em púlpitos e o povo tem que engolir em nome de Jesus. (ex. yosef akiva) Reuniões de culto e oração que beiram terreiros de candomblé ou que banalizam o sagrado... Louvores com letras e ritmos sem fundamento Bíblico... Uso de jargões, frases de efeito que conduzem o povo à uma êxtase frenético em cultos. Os + famosos: Os + famosos: Deus me mandou dizer, eu sonhei, tô sentindo de Deus, só crê quem é de Deus... Se é de Deus ou não, analise se o que vem depois, se esta na Palavra (ICor. 14:29 julgue a profecia)

17 1º DEUS NUNCA MUDA SUA PALAVRA 1º DEUS NUNCA MUDA SUA PALAVRA, não existe exceção: Dt. 23:19 Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria? Ex: Balaão? Isaias e Ezequias? 2º PARA ENTENDER A PALAVRA DE DEUS 2º PARA ENTENDER A PALAVRA DE DEUS, você precisa conhecer o Deus da Palavra antes. 3º ANTES DE ACREDITAR NA PALAVRA DE UM PROFETA 3º ANTES DE ACREDITAR NA PALAVRA DE UM PROFETA, acredite na vida dele(a) primeiro.

18 DEUS TE PREPARA PARA LIDAR COM O DIABO MAS VOCÊ SE PREPARA PARA LIDAR COM SEU EGO: DEUS TE PREPARA PARA LIDAR COM O DIABO MAS VOCÊ SE PREPARA PARA LIDAR COM SEU EGO: Prestigio e a fama podem ser piores que o próprio diabo (do anonimato direto ao palácio - a honra da festa na residência do grande profeta de Betel) o perigo do pós sucesso: o impacto causado em um homem poderoso e em uma nação. Se manter no anonimato com tanto potencial parecia um desperdício sem sentido. Quem deve aparecer quando seu chamado, sua vida mostra bons resultados?

19 FALTOU DE TEMOR FALTOU DE TEMOR: v23. depois que comeu e bebeu ele se foi: Mesmo após a Palavra terrível ainda teve apetite para continuar o jantar? Não esboçou nenhum arrependimento. ACREDITAMOS NO QUEREMSO ACREDITAR ACREDITAMOS NO QUEREMSO ACREDITAR : era de Deus ENTRAR na festa, mas não era SAIR dela. Alguns só precisam de um empurrão para errar 14 anos de Koinonia e comunhão, pode se jogado fora, pela palavra de um PV. Ele rejeitou barganha mundana (rei) mas não resistiu a barganha religiosa (profeta velho),

20 VIVIA SOB OBEDIÊNCIA CONDICIONADA VIVIA SOB OBEDIÊNCIA CONDICIONADA: V.16 não posso voltar com você (não posso é vontade, não vou é decisão) V.17 me foi mandado – se a Palavra se tornar uma chata imposição, regras castradora e controladora, você esta se tornando um PV. VISÃO, REVELAÇÃO E A PALAVRA QUAL É MAIS CONFIÁVEL? VISÃO, REVELAÇÃO E A PALAVRA QUAL É MAIS CONFIÁVEL? V e R pode estar contaminada pela experiência e inteligência e esperteza humana Deus usa profetas, mas com o tempo alguns profetas tentam usar à Deus.

21 V. 24 Este, se foi, e um leão o encontrou no caminho, e o matou; e o seu cadáver ficou estendido no caminho, e o leão e o jumento estavam parados junto ao seu cadáver. V. 24 Este, se foi, e um leão o encontrou no caminho, e o matou; e o seu cadáver ficou estendido no caminho, e o leão e o jumento estavam parados junto ao seu cadáver. O caminho da rebeldia nos coloca em rota de colisão com o leão (devorador de profetas) A rebeldia não deixa porta para a volta, caímos no meio. Rebeldia anula o sobrenatural: Tem proteção para jumento (teimoso por natureza), mas não para rebelde (teimoso por escolha) Na obediência Deus lutou por ele (v.4), no caminho da rebeldia ele lutou sozinho.

22 ESTEJA PRONTO PARA O NOVO: ESTEJA PRONTO PARA O NOVO: Supere velhos paradigmas, sem mudar os marcos antigos: (PV , limites profundos, que dividem as propriedades) RECICLE E SE RENOVE SEMPRE RECICLE E SE RENOVE SEMPRE: fé não envelhece, a cruz é a mesma. Nós não, renove, recicle sua vida, conceitos, aprendizados e compromisso. TUDO QUE FIZER TUDO QUE FIZER, faça para gloria de Deus de verdade.

23 VOCÊ NÃO TEM APENAS UM GRANDE DOM VOCÊ NÃO TEM APENAS UM GRANDE DOM, mas tem muita responsabilidade, pois a quem muito é dado muito será exigido NÃO IMPORTA O QUANTO O TEMPO PASSE NÃO IMPORTA O QUANTO O TEMPO PASSE, não se torne ultrapassado, não se acomode, continue sendo benção e não perca a paixão pelo que faz. SEJA SELETIVO SEJA SELETIVO: Não acredite em ninguém, que não tenha compromisso com a sua vitória, com a sua salvação e com a felicidade da sua família JAMAIS BARGANHE SEU CHAMADO JAMAIS BARGANHE SEU CHAMADO: nem com diabo e nem com crentes...

24


Carregar ppt "3. E Deus deu, naquele mesmo dia, um sinal, dizendo: Este é o sinal de que o SENHOR falou: Eis que o altar se fenderá, e a cinza, que nele está, se derramará."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google