A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Entendo os números inteiros Quando pegamos todos os números naturais... 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14,... -1, -2, -3, -4, -5, -6, -7, -8,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Entendo os números inteiros Quando pegamos todos os números naturais... 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14,... -1, -2, -3, -4, -5, -6, -7, -8,"— Transcrição da apresentação:

1 Entendo os números inteiros Quando pegamos todos os números naturais... 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14,... -1, -2, -3, -4, -5, -6, -7, -8, -9, -10, -11, -12, -13, -14,......e todos os simétrico deles......e o zero......formamos o conjunto do números inteiros... Que fica assim... 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12,... -1, -2, -3, -4, -5, -6, -7, -8, -9, -10, -11, -12,... 0,..., -12, -11, -10, -9, -8, -7, -6, -5, -4, -3, -2, -1, -1, -2, -3, -4, -5, -6, -7, -8, -9, -10, -11, -12,... Estas aulas são para dar suporte às atividades do capítulo 6 do livro didático. Fica a cargo do aluno resolver em casa as atividades propostas neste capítulo, com a supervisão da família.

2 Os números inteiros são usados para representar situações na vida real. Estas aulas são para dar suporte às atividades do capítulo 6 do livro didático. Fica a cargo do aluno resolver em casa as atividades propostas neste capítulo, com a supervisão da família. Temperaturas Alturas e profundidadesAndares de um edifício

3 Um dos grandes segredos dos números inteiros é que um número qualquer quando somado com o seu oposto resulta em zero. Exemplos: (10) + (-10) = 0 (- 4) + ( 4 ) = 0 Essa propriedade nos ajudará a somar números de sinais diferentes Estas aulas são para dar suporte às atividades do capítulo 6 do livro didático. Fica a cargo do aluno resolver em casa as atividades propostas neste capítulo, com a supervisão da família.

4 Soma de números de sinais diferentes = Estas aulas são para dar suporte às atividades do capítulo 6 do livro didático. Fica a cargo do aluno resolver em casa as atividades propostas neste capítulo, com a supervisão da família.

5 Soma de números de sinais diferentes 17+ (-11) = Estas aulas são para dar suporte às atividades do capítulo 6 do livro didático. Fica a cargo do aluno resolver em casa as atividades propostas neste capítulo, com a supervisão da família.

6 Experimente, agora, completar a tabela com os valores que estão faltando Estas aulas são para dar suporte às atividades do capítulo 6 do livro didático. Fica a cargo do aluno resolver em casa as atividades propostas neste capítulo, com a supervisão da família.

7 Experimente, agora, completar a tabela com os valores que estão faltando Estas aulas são para dar suporte às atividades do capítulo 6 do livro didático. Fica a cargo do aluno resolver em casa as atividades propostas neste capítulo, com a supervisão da família.

8 Subtração de números inteiros A subtração(retirada) de números inteiros é bem divertida, mas precisa de atenção. Veja as ideias. 208-=12 O significado dessa operação é: tenho 20 e quero retirar 8. Estas aulas são para dar suporte às atividades do capítulo 6 do livro didático. Fica a cargo do aluno resolver em casa as atividades propostas neste capítulo, com a supervisão da família.

9 Subtração de números inteiros A subtração(retirada) de números inteiros é bem divertida, mas precisa de atenção. Veja as ideias. 58-= O significado dessa operação é: tenho 5 e quero retirar 8. Mas como retirar 8 de onde só existe 5? É aí que entra o conhecimento: escrever o 5 de maneira diferente sem mudar o seu valor e de forma que possa retirar 8. Estas aulas são para dar suporte às atividades do capítulo 6 do livro didático. Fica a cargo do aluno resolver em casa as atividades propostas neste capítulo, com a supervisão da família.

10 Subtração de números inteiros Se preciso retirar 8, tenho que fazer um acréscimo de 3 unidades ao 5. Mas para que o valor continue 5, preciso cancelar imaginariamente o 3 que foi adicionado. ( – 3 ) – ( 8 ) ( 5 ) – ( 8 ) ( 8 – 3 ) – ( 8 ) ( – 3 ) ( 5 ) – ( 8 ) = – 3 Conclusão : Estas aulas são para dar suporte às atividades do capítulo 6 do livro didático. Fica a cargo do aluno resolver em casa as atividades propostas neste capítulo, com a supervisão da família.

11 Subtração de números inteiros ( – 9 ) – ( 10 ) = – 19 Vejam este caso: O significado dessa operação é: tenho – 9, retiro 10 e o resultado é – 19. Mas como? ( – 9 – ) – ( 10 ) ( – ) – ( 10 ) ( – 19 ) Estas aulas são para dar suporte às atividades do capítulo 6 do livro didático. Fica a cargo do aluno resolver em casa as atividades propostas neste capítulo, com a supervisão da família.

12 Subtração de números inteiros Vejam este caso: ( – 2 ) – ( – 5 ) = O significado dessa operação é: tenho – 2, quero retirar – 5 Temos que fazer aparecer um – 5 para poder ser retirado ( – 2 – ) – ( – 5 ) = ( – ) – ( – 5 ) = (+ 3 ) 3 Estas aulas são para dar suporte às atividades do capítulo 6 do livro didático. Fica a cargo do aluno resolver em casa as atividades propostas neste capítulo, com a supervisão da família.

13 Na tabela, r e s são números inteiros, mas alguns espaços estão vazios. Vamos preencher com os valores corretos? Estas aulas são para dar suporte às atividades do capítulo 6 do livro didático. Fica a cargo do aluno resolver em casa as atividades propostas neste capítulo, com a supervisão da família.

14 Vamos treinar nos itens abaixo? Estas aulas são para dar suporte às atividades do capítulo 6 do livro didático. Fica a cargo do aluno resolver em casa as atividades propostas neste capítulo, com a supervisão da família.

15

16 Complete o quadrado mágico sabendo que a soma mágica é – 6. Estas aulas são para dar suporte às atividades do capítulo 6 do livro didático. Fica a cargo do aluno resolver em casa as atividades propostas neste capítulo, com a supervisão da família.

17 Na tabela, a e b são números inteiros, mas alguns espaços estão vazios. Vamos preencher com os valores corretos? Estas aulas são para dar suporte às atividades do capítulo 6 do livro didático. Fica a cargo do aluno resolver em casa as atividades propostas neste capítulo, com a supervisão da família.

18 Na tabela, a e b são números inteiros, mas alguns espaços estão vazios. Vamos preencher com os valores corretos? Estas aulas são para dar suporte às atividades do capítulo 6 do livro didático. Fica a cargo do aluno resolver em casa as atividades propostas neste capítulo, com a supervisão da família.

19 Conclusões: Se você conseguir responder às seguintes perguntas significa que conseguiu entender o que foi estudado. 1)Quando somamos dois números negativos, qual é o sinal do resultado?_____________________________________________________ 2)Quando é que a soma de dois números de sinais diferentes dá um resultado positivo?______________________________________________________ 3)Quando é que a soma de dois números de sinais diferentes dá um resultado negativo?_____________________________________________________ Estas aulas são para dar suporte às atividades do capítulo 6 do livro didático. Fica a cargo do aluno resolver em casa as atividades propostas neste capítulo, com a supervisão da família.

20 Multiplicação de números inteiros A multiplicação de números inteiros não é difícil de entender, se seguirmos a lógica sequencial da tabuada comum. Estas aulas são para dar suporte às atividades do capítulo 6 do livro didático. Fica a cargo do aluno resolver em casa as atividades propostas neste capítulo, com a supervisão da família.

21 Multiplicação de números inteiros A multiplicação de números inteiros não é difícil de entender, se seguirmos a lógica sequencial da tabuada comum. Estas aulas são para dar suporte às atividades do capítulo 6 do livro didático. Fica a cargo do aluno resolver em casa as atividades propostas neste capítulo, com a supervisão da família.

22 Divisão de números inteiros A divisão de números inteiros não é difícil de entender, se seguirmos a lógica sequencial da tabuada comum. Estas aulas são para dar suporte às atividades do capítulo 6 do livro didático. Fica a cargo do aluno resolver em casa as atividades propostas neste capítulo, com a supervisão da família.

23 Divisão de números inteiros A divisão de números inteiros não é difícil de entender, se seguirmos a lógica sequencial da tabuada comum. Estas aulas são para dar suporte às atividades do capítulo 6 do livro didático. Fica a cargo do aluno resolver em casa as atividades propostas neste capítulo, com a supervisão da família.

24 Com base nas duas tabelas que foram completadas, complete a tabela multiplicativa com os nomes positivo e Negativo Estas aulas são para dar suporte às atividades do capítulo 6 do livro didático. Fica a cargo do aluno resolver em casa as atividades propostas neste capítulo, com a supervisão da família.

25 Com base nas duas tabelas que foram completadas, complete a tabela de divisão com os nomes positivo e Negativo Estas aulas são para dar suporte às atividades do capítulo 6 do livro didático. Fica a cargo do aluno resolver em casa as atividades propostas neste capítulo, com a supervisão da família.


Carregar ppt "Entendo os números inteiros Quando pegamos todos os números naturais... 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14,... -1, -2, -3, -4, -5, -6, -7, -8,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google