A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Projeto P.A.I. (Prevenção de Acidentes Infantis) Dr. Marcelo Torrente Silva Cirurgião Pediátrico – Uropediatra.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Projeto P.A.I. (Prevenção de Acidentes Infantis) Dr. Marcelo Torrente Silva Cirurgião Pediátrico – Uropediatra."— Transcrição da apresentação:

1 Projeto P.A.I. (Prevenção de Acidentes Infantis) Dr. Marcelo Torrente Silva Cirurgião Pediátrico – Uropediatra

2 Dr. Marcelo Torrente Silva O que são Acidentes ? São lesões não-intencionais, leves ou graves, provocadas por ações sem a prévia intenção de causar o ferimento, e pode ter como conseqüências seqüelas e até mesmo a morte.

3 Dr. Marcelo Torrente Silva Armas de Fogo

4 Dr. Marcelo Torrente Silva Armas de Fogo O Brasil ocupa o segundo lugar em mortes por armas de fogo entre 57 países pesquisados pela UNESCO. De 1979 a 2003, 550 mil pessoas morreram no país, cerca de 100 vítimas por dia (2% são crianças). Um cidadão armado tem 57% mais chances de ser assassinado que os que andam desarmados!!!

5 Dr. Marcelo Torrente Silva Armas de Fogo * Quer proteger seu filho? Elimine a possibilidade de acesso às armas de fogo, pois todos os tiros fatais, não-intencionais, ocorrem em casa ou na vizinhança. I)Crianças de 3 anos de idade são fortes o suficiente para puxar o gatilho de revólveres. II)Poucos menores de 8 anos conseguem distinguir entre armas reais e de brinquedo ou mesmo entender as conseqüências de suas ações.

6 Dr. Marcelo Torrente Silva Armas de Fogo O que portadores de armas podem fazer? Se você tem crianças em casa, qualquer arma é um perigo em potencial para elas. Considere seriamente os riscos; Sempre guarde as armas de fogo descarregadas, travadas e fora do alcance das crianças; Guarde as munições em um lugar separado e trancado; Mantenha armas guardadas com chaves e lacres de combinação escondidos em lugares separados; Faça um curso de uso, manutenção e armazenamento seguro de armas.

7 Dr. Marcelo Torrente Silva Armas de Fogo O que os pais podem fazer? Conversar sobre o grande perigo que as armas representam; Ensinar as crianças a nunca tocarem ou brincarem com armas; Incentivar as crianças a contar aos adultos quando encontrarem uma arma; Checar outros adultos que seus filhos tenham contato se eles têm armas em casa e se seguem às práticas de armazenamento seguro.


Carregar ppt "Projeto P.A.I. (Prevenção de Acidentes Infantis) Dr. Marcelo Torrente Silva Cirurgião Pediátrico – Uropediatra."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google