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Criação de Cenários 3D para Games utilizando os produtos da Autodesk

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Apresentação em tema: "Criação de Cenários 3D para Games utilizando os produtos da Autodesk"— Transcrição da apresentação:

1 Criação de Cenários 3D para Games utilizando os produtos da Autodesk
Luis Leonardo Baratella – Revenda Tecgraf Campinas/Santos Especialista em Multimídia Paulo Henrique G. Galvão – Revenda Tecgraf Campinas/Santos Especialista em AEC Builiding

2 Luis Leonardo Baratella
Formado em propaganda e publicidade pela UNIP Campinas, ministra treinamento em 3ds Max, Maya, Mudbox e Motionbuilder pela TECGRAF e é especializado na elaboração de maquetes, comerciais e curtas

3 Paulo Henrique G. Galvão
Professor Universitário de Comunicação Visual e Publicidade, Especialista Certificado Autodesk AEC, Responsável Técnico dos treinamentos nas áreas de arquitetura e multimídia da Revenda TECGRAF.

4 Agenda 1º Ferramenta Autodesk FBX 2º
Autodesk Revit Architecture para Criação de Cenografia Texturizar e Iluminar no Autodesk 3DS MAX Aplicação do Unwrap, UVWmap e da Viewport Nitrous. Texturização e Modelagem orgânica com Autodesk MudBox. Utilizando o Autodesk ShowCase para estudo de Materiais Importar Autodesk FBX para o Engine Unity 3D.

5 Ferramenta Autodesk FBX

6 FERRAMENTA AUTODESK FBX
Conceito Facilita a troca de informações/modelos tridimensionais entre produtos de multimídia e entretenimento, como 3DS MAX, Maya, MotionBuilder, Revit Architecture, AutoCAD, Mudbox, Softimage e entre outros. Fidelidade dos dados originais do modelo e torna o fluxo de trabalho mais eficiente. Usar FBX para exportar modelos 3D e dados de animação a partir de uma solução Autodesk para Engines polulares como Epic Unreal Engine 3, Eidos-Montreal, Unity 3D e Microsoft XNA. No site da Autodesk o usuário pode fazer o download do Autodesk FBX gratuitamente.

7 FERRAMENTA AUTODESK FBX
Demonstração da utilização da ferramenta Autodesk FBX

8 Benefícios das ferramentas do Revit Architecture para Cenografia de Games.

9 Benefícios do Revit Architecture para Cenografia de Games.
Conceito Autodesk Revit Architecture é um produto voltado para disciplinas de Arquitetura, Engenharia e Construção Civil, cuja finalidade é projetar/modelar a informação do edifício em 3D. Vantagens Permitir exportar o modelo arquitetônico para o Autodesk FBX. Utilizar as ferramentas de arquitetura para a criação da cenografia.

10 Benefícios do Revit Architecture para Cenografia de Games.
Projeto “Casa Monstro” Pesquisas e filtros das características do modelo proposto. Proposta da Casa Monstro - Croqui da fachada da casa.

11 Benefícios do Revit Architecture para Cenografia de Games.
Projeto executado no Autodesk Revit Architeture

12 Benefícios do Revit Architecture para Cenografia de Games.
Projeto executado no Autodesk Revit Architeture

13 Benefícios do Revit Architecture para Cenografia de Games.
Demonstração da utilização da ferramenta Autodesk Revit

14 Texturizar e Iluminar no Autodesk 3DS MAX.

15 Texturizar e Iluminar no Autodesk 3DS MAX.
Considerações Simplificar a malha sempre que possível Manter polígonos de 4 lados Objetos que serão subdivididos devem ter seus edges reforçados Unwrap todos os meshs

16 Aplicação do Unwrap UVWmap e da Viewport Nitrous.

17 novidades 2012 Unwrap UVWmap Viewport Nitrous Nova interface Peel Pin
Render Quality Viewport Novos estilos

18 novidades 2012 Unwrap UVWmap

19 novidades 2012 Viewport Nitrous

20 novidades 2012 Viewport Nitrous

21 Texturização e Modelagem orgânica com Autodesk MudBox.

22 Esculpindo e texturizando
Escultura Permite extrair normal maps e displacement maps Facilita o detalhamento do mesh Texturização Diffuse, Bump, Specular, Glossiness, Opacity, Ambiente Occlusion e Self-ilumination maps Project Map

23 Utilizando o Autodesk ShowCase para estudo de Materiais

24 Utilizando o Autodesk ShowCase para estudo de Materiais
Conceito Autodesk ShowCase permite aos usuários visualizarem imagens realistas dos modelos tridimensionais, auxiliando na Prototipagem Digital. Vantagens Contribui no processo de tomada de decisões do projeto em formato digital. Não precisar renderizar o modelo. Permite abrir formatos Autodesk FBX

25 Utilizando o Autodesk ShowCase para estudo de Materiais
Demonstração do Autodesk ShowCase

26 Importar Autodesk FBX para o Engine Unity 3D.

27 Importar Autodesk FBX para o Engine Unity 3D.
Importando o modelo FBX Modelo Tridimensional foi importado para dentro do software gerando um grupo de edificação. Não houve perda de informações e os sólidos se mantiveram como no arquivo original.

28 Importar Autodesk FBX para o Engine Unity 3D.
Demonstrando a importação do Arquivo FBX

29 CONCLUSÃO

30 Contato Luis Leonardo Paulo Galvão Revenda Autodesk Tecgraf
Paulo Galvão Revenda Autodesk Tecgraf

31 Autodesk Brasil www.autodesk.com.br www.youtube.com/AutodeskBrasil
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32 Autodesk, AutoCAD* [*if/when mentioned in the pertinent material, followed by an alphabetical list of all other trademarks mentioned in the material] are registered trademarks or trademarks of Autodesk, Inc., and/or its subsidiaries and/or affiliates in the USA and/or other countries. All other brand names, product names, or trademarks belong to their respective holders. Autodesk reserves the right to alter product and services offerings, and specifications and pricing at any time without notice, and is not responsible for typographical or graphical errors that may appear in this document. © 2011 Autodesk, Inc. All rights reserved.


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