A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Análise de Custos Aulas 5, 6, 7 Prof. Mônica Brandão.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Análise de Custos Aulas 5, 6, 7 Prof. Mônica Brandão."— Transcrição da apresentação:

1 Análise de Custos Aulas 5, 6, 7 Prof. Mônica Brandão

2 Departamentalização 1)Selecionar as bases de rateio para os CIFs; Material indireto – quant. produzida Aluguel – metro quadrado Seguro dos equipamentos – Núm. ou valor Máq MOI – Núm. de funcionários Depreciação – Valor das máq/Hr máq trab. Energia – Hr máq trab./Hr MOD trab. 2)Alocar os CIFs ao devidos departamentos; Analise o exemplo do capítulo IV da apostila.

3 Rateio e Controle dos CIFs Estabelecer bases de rateio para os CIFs de acordo com suas peculiaridades; Alocar os CIFs aos centros de custos (departamentos) em função da utilização dos mesmos; Alocar aos produtos em função da participação dos departamentos no processo de transformação da matéria-prima;

4 Ordem de Produção A fabricação, neste sistema de acumulação de custos, é estabelecida com base no pedido realizado pelo cliente. Neste tipo de produção, os produtos não são fabricados sempre com as mesmas características, estas atendem as necessidades da clientela. As ordens de produção são diferenciadas e cada um delas atenderá a um cliente específico.

5 Fluxo de Custos – Ordem de Produção Produto Acabado Materiais Diretos MOD CIF Produto em Processo OP 1 OP 2 OP 3 Produto 1 Produto 2 Produto 3

6 Vantagens e Desvantagens da Ordem de Produção Vantagens Desvantagens Fácil identificação dos produtos que têm a capacidade de dar mais lucro; Os custos dos produtos anteriores servem de base para estimativas para o futuro; Controle maior dos custos; Cobrança é feita durante o processo produtivo; Fácil identificação dos produtos que têm a capacidade de dar mais lucro; Os custos dos produtos anteriores servem de base para estimativas para o futuro; Controle maior dos custos; Cobrança é feita durante o processo produtivo; Elevado percentual de despesas; Processo de controle dos custos é burocrático devido ao volume de registros; Os custos indiretos alocados a produção são os estimados e não o s reais, com ajuste ao final do processo produtivo. Elevado percentual de despesas; Processo de controle dos custos é burocrático devido ao volume de registros; Os custos indiretos alocados a produção são os estimados e não o s reais, com ajuste ao final do processo produtivo.


Carregar ppt "Análise de Custos Aulas 5, 6, 7 Prof. Mônica Brandão."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google