A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Praça João Lisboa POP 22.064 - Abertura MS 142 ( Cálculo de DIC,FIC - Consumidores BT) GERP Junho / 2011.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Praça João Lisboa POP 22.064 - Abertura MS 142 ( Cálculo de DIC,FIC - Consumidores BT) GERP Junho / 2011."— Transcrição da apresentação:

1 Praça João Lisboa POP Abertura MS 142 ( Cálculo de DIC,FIC - Consumidores BT) GERP Junho / 2011

2 AGENDA Responsabilidades Principais Passos Definições e Referências POP – Abertura da MS 142

3 POP Abertura MS 142 As distribuidoras devem acompanhar as interrupções ocorridas em cada unidade consumidora. Para isso, são apurados os indicadores de continuidade individual, DIC, FIC e DMIC. Os indicadores DIC (Duração de Interrupção por Unidade Consumidora) e FIC (Frequência de Interrupção por Unidade Consumidora) indicam por quanto tempo e o número de vezes respectivamente que uma unidade consumidora ficou sem energia elétrica durante um período considerado. O DMIC (Duração Máxima de Interrupção por Unidade Consumidora) é um indicador que limita o tempo máximo de cada interrupção, impedindo que a concessionária deixe o consumidor sem energia elétrica durante um período muito longo. O POP , tem por finalidade, definir os procedimentos para emissão de carta de índice de continuidade quando o cliente solicitar os indicados DIC/FIC/DIMIC através da Ordem de Serviço de Miscelânea Cálculo de DIC/FIC Consumidores de Baixa Tensão. CAMPO DE APLICAÇÃO Aplica - se a todos os Atendentes das Agências, Postos de Atendimento e Agências Móveis, aos Analistas da Gerência de Relacionamento com o Cliente e aos Operadores da Central de Atendimento 116.

4 POP Abertura MS 142 RESPONSABILIDADES Atendentes: registra a solicitação de OS de MS Abertura MS 142 -Cálculo de DIC/FIC Consumidores de BT analisa os critérios para a emissão da Carta de Índice de Continuidade DIC/FIC/DIMIC, procede com a emissão do documento para o cliente e baixa as OSs solicitadas pelos clientes. Analistas da Gerência de Relacionamento com o Cliente: analisa, emite a Carta de Índice de Continuidade DIC/FIC/DIMIC e baixa as OSs solicitadas pela Central de Atendimento 116 em locais onde não exista Agências de Atendimentos. Operadores da Central de Atendimento 116: Existindo Agência de Atendimento para o cliente solicita o serviço: encaminha o cliente a agência e presta informações necessárias para a solicitação do serviço. Não existindo Agência de Atendimento para o cliente solicita o serviço: gera MS Abertura MS 142 -Calculo de DIC/FIC Consumidores de BT

5 POP Abertura MS 142 DEFINIÇÕES Metas de Continuidade São os valores máximos estabelecidos para os indicadores de continuidade, a serem observados com periodicidade mensal, trimestral e anual, vinculados ao ciclo da respectiva revisão periódica das tarifas. Indicador de Continuidade É o valor que expressa a duração, em horas, e o número de interrupções ocorridas na unidade consumidora em um determinado período de tempo. REFERÊNCIAS RESOLUÇÃO ANEEL N°. 024/2000; RESOLUÇÃO DE ANEEL Nº. 414/2010.

6 POP Abertura MS 142 PRINCIPAIS PASSOS 1.Considerações Gerais para Solicitação da MS 142 – Cálculo de DIC/FIC Consumidores de Baixa Tensão: a)Quando o cliente procura os canais de atendimento os atendentes e operadores deve informa que o índice de DIC/FIC/DIMIC consta na fatura de energia elétrica, conforme determinação da Resolução ANEEL n° 414/2010 e somente realiza a abertura da MS 142 nos casos que o cliente insista; b) Para solicitação da Carta de Índice de Continuidade DIC/FIC/DIMIC não é necessário que seja o titular da Unidade Consumidora; c)O cliente deve sempre informa o período que deseja recebe a Carta de Índice de Continuidade DIC/FIC/DIMIC; d) A Carta de Índice de Continuidade DIC/FIC/DIMIC pode ser entregue via , correio ou com emissão imediata realizada no atendimento presencial. e)Esses Indicados de Continuidade somente podem ser mensais, trimestrais ou anuais; f)O prazo para a execução da Ordem de Serviço é de 10 dias úteis.

7 POP Abertura MS 142 PRINCIPAIS PASSOS 2.Abertura da OS de Miscelânea 142 – Cálculo de DIC/FIC Consumidores de Baixa Tensão: a) O sistema mostrará automaticamente o número de protocolo que deve ser informado ao cliente em todas as solicitações feitas pelo consumidor e depois clique em OK.

8 POP Abertura MS 142 PRINCIPAIS PASSOS 2.Abertura da OS de Miscelânea 142 – Cálculo de DIC/FIC Consumidores de Baixa Tensão: b) Acesse o Sistema Comercial - UECOM, Gestão de Serviço, aplicação F5GATDT0 - Módulo de Pesquisa e informa a Unidade Consumidora através do código da UC. Em seguida, clique no botão Serviços.

9 POP Abertura MS 142 PRINCIPAIS PASSOS 2.Abertura da OS de Miscelânea 142 – Cálculo de DIC/FIC Consumidores de Baixa Tensão: c) Na Aba Serviços Gerais, clique no botão Miscelânea:

10 POP Abertura MS 142 PRINCIPAIS PASSOS 2.Abertura da OS de Miscelânea 142 – Cálculo de DIC/FIC Consumidores de Baixa Tensão: d) Na tela seguinte, inclua os dados do cliente que solicita a Miscelânea - MS 142, atualizando o ponto de referência e clique em Ok.

11 POP Abertura MS 142 PRINCIPAIS PASSOS 2.Abertura da OS de Miscelânea 142 – Cálculo de DIC/FIC Consumidores de Baixa Tensão: e)Em seguida, informa os dados abaixo e clique em Confirma: Tipo de Serviço: MS Abertura MS 142 -Calculo de DIC/FIC Consumidores de BT Prestador de Serviço: EG ; Obs. Atendente: Inclua informações pertinentes ao serviço solicitado e telefone e para contato.

12 POP Abertura MS 142 PRINCIPAIS PASSOS 2.Abertura da OS de Miscelânea 142 – Cálculo de DIC/FIC Consumidores de Baixa Tensão: f) Aparecerá uma tela informando que o serviço será direcionado para a área responsável pelo tratamento e após a escolha da área clique em confirma.

13 POP Abertura MS 142 PRINCIPAIS PASSOS Nota 01: Para escolha da área para tratamento seguir as orientações abaixo: Nas solicitações realizadas pela Central de Atendimento 116 a área escolhida deverá sempre ser cód.2094-Suporte. Para as solicitações realizadas no atendimento presencial escolher a área Cód Atendimento.

14 POP Abertura MS 142 PRINCIPAIS PASSOS 3. Visualização da Miscelânea Cálculo de DIC/FIC Consumidores de Baixa Tensão: a)Na barra de Menu selecione a opção Serviços, em seguida seleciona a opção Visualizador de Tarefa.

15 POP Abertura MS 142 PRINCIPAIS PASSOS 3. Visualização da Miscelânea Cálculo de DIC/FIC Consumidores de Baixa Tensão: b) Será aberta a Aplicação Visualizador de Tarefa, clique no botão Filtro para pesquisa.

16 POP Abertura MS 142 PRINCIPAIS PASSOS 3. Visualização da Miscelânea Cálculo de DIC/FIC Consumidores de Baixa Tensão: c) Depois será aberta a aplicação Filtro,informar os dados abaixo e clique no botão Pesquisa: Área: Suporte; Tipo OS: MS Subtipo OS: 142 Situação: AT

17 POP Abertura MS 142 PRINCIPAIS PASSOS 4. Emissão da Carta de Índice de Continuidade DIC/FIC/DIMIC: a)Acesse o Sistema Comercial - UECOM, Gestão de Serviço, aplicação F5GATDT0 - Módulo de Pesquisa e informar a Unidade Consumidora através do código da UC. Em seguida, clique no botão Quadro Resumo.

18 POP Abertura MS 142 PRINCIPAIS PASSOS 4. Emissão da Carta de Índice de Continuidade DIC/FIC/DIMIC: b) Em seguida selecione Índices de Continuidade no aplicativo Funções e logo depois clique no botão de Executar a Função na Lista.

19 POP Abertura MS 142 PRINCIPAIS PASSOS 4. Emissão da Carta de Índice de Continuidade DIC/FIC/DIMIC: c) No aplicativo Consulta Índices de Continuidade coloque o período que o cliente solicita a Comunicação e clique em Atualizar.

20 POP Abertura MS 142 PRINCIPAIS PASSOS 4. Emissão da Carta de Índice de Continuidade DIC/FIC/DIMIC: d) Depois preencha a Carta de Índice de Continuidade DIC/FIC/DIMIC com as informações abaixo: Nome do solicitante Assunto Unidade consumidora Período do Índice de Continuidade DIC, FIC e DIMIC Meta de DIC Meta de FIC Meta do DIMIC Índice Mensal de DIC, FIC e DIMIC

21 POP Abertura MS 142 PRINCIPAIS PASSOS 5. Inclusão da Carta de Índice de Continuidade DIC/FIC/DIMIC na Ordem de Serviço: a) Acesse o Sistema Comercial - UECOM, Gestão de Serviço, aplicação F5GATDT0 - Módulo de Pesquisa e informe a Unidade Consumidora através do código da UC. Logo depois, clique no botão SS.

22 POP Abertura MS 142 PRINCIPAIS PASSOS 5. Inclusão da Carta de Índice de Continuidade DIC/FIC/DIMIC na Ordem de Serviço: b) Em seguida localize a ordem de serviço e clique no aplicativo anexa arquivos a uma SS/OS na funcionalidade da SS. Nota 03: Antes de anexa transforme o documento para o formato PDF.

23 POP Abertura MS 142 PRINCIPAIS PASSOS 5. Inclusão da Carta de Índice de Continuidade DIC/FIC/DIMIC na Ordem de Serviço: c) O sistema mostrará a tela a seguir, clique Tipo de Arquivo para anexa a documentação.

24 POP Abertura MS 142 PRINCIPAIS PASSOS 5. Inclusão da Carta de Índice de Continuidade DIC/FIC/DIMIC na Ordem de Serviço: d) Utilizando a barra de rolagem procure o tipo de arquivo PDF e clique em OK.

25 POP Abertura MS 142 PRINCIPAIS PASSOS 5. Inclusão da Carta de Índice de Continuidade DIC/FIC/DIMIC na Ordem de Serviço: e) Clique no aplicativo Arquivo e sistema abrirá a pasta meus documentos procure a documentação a ser anexada.

26 POP Abertura MS 142 PRINCIPAIS PASSOS 5. Inclusão da Carta de Índice de Continuidade DIC/FIC/DIMIC na Ordem de Serviço: f) Após localizada a documentação clique no aplicativo Anexar Arquivo.

27 POP Abertura MS 142 PRINCIPAIS PASSOS 5. Inclusão da Carta de Índice de Continuidade DIC/FIC/DIMIC na Ordem de Serviço: g) No campo Novos arquivos para item o sistema mostrará a tela à abaixo. Nota 04: Seguir o mesmo procedimento para anexa o enviado ao cliente quando a Carta de Índice de Continuidade DIC/FIC/DIMIC for entregue por esse meio de comunicação.

28 POP Abertura MS 142 PRINCIPAIS PASSOS 6.Baixa da Ordem de Serviço de Miscelânea Cálculo de DIC/FIC Consumidores de Baixa Tensão: a)Retorne ao Módulo de Pesquisa e clique no botão Acompanhamento das Solicitações de Serviço do Cliente (SS).

29 POP Abertura MS 142 PRINCIPAIS PASSOS 6.Baixa da Ordem de Serviço de Miscelânea Cálculo de DIC/FIC Consumidores de Baixa Tensão: b) Identifique a Ordem de Serviço: MS 142 – Calculo de DIC/FIC Consumidores de Baixa Renda e clique no botão Baixa OS.

30 POP Abertura MS 142 PRINCIPAIS PASSOS 6.Baixa da Ordem de Serviço de Miscelânea Cálculo de DIC/FIC Consumidores de Baixa Tensão: c) Na aplicação Baixa em Lote clique no botão Baixa OS.

31 POP Abertura MS 142 PRINCIPAIS PASSOS 6.Baixa da Ordem de Serviço de Miscelânea Cálculo de DIC/FIC Consumidores de Baixa Tensão: d) Selecione o tipo de conclusão 000 – Procedente e clique em Confirma.

32 POP Abertura MS 142 PRINCIPAIS PASSOS 6.Baixa da Ordem de Serviço de Miscelânea Cálculo de DIC/FIC Consumidores de Baixa Tensão: e) Na aplicação Baixa OS de Miscelânea, preencha os campos conforme descrito abaixo, e logo depois clique em Confirma. Serviço Executado: Sim Tipo de classificação do serviço: Comercial Empreiteira: EG Data da Conclusão: registre a data e hora do início da Baixa da OS. Tipo de Reclamação: Não é reclamação Obs. Execução: Registre todas as informações referentes à Carta de Índice de Continuidade DIC/FIC/DIMIC gerada ao cliente.

33 POP Abertura MS 142 PRINCIPAIS PASSOS 6.Baixa da Ordem de Serviço de Miscelânea Cálculo de DIC/FIC Consumidores de Baixa Tensão: f) O sistema mostrará a tela abaixo de conclusão da baixa da OS. Nota 05: O procedimento de Baixa da MS 142- Cálculo de DIC/FIC Consumidores de Baixa Tensão deve ser realizado depois da emissão da Carta de Índice de Continuidade DIC/FIC/DIMIC pelos Atendentes e Analistas da Gerência de Relacionamento com o Cliente.

34 POP Abertura MS 142 PRINCIPAIS PASSOS 6.Baixa da Ordem de Serviço de Miscelânea Cálculo de DIC/FIC Consumidores de Baixa Tensão: f) O sistema mostrará a tela abaixo de conclusão da baixa da OS. Nota 05: O procedimento de Baixa da MS 142- Cálculo de DIC/FIC Consumidores de Baixa Tensão deve ser realizado depois da emissão da Carta de Índice de Continuidade DIC/FIC/DIMIC pelos Atendentes e Analistas da Gerência de Relacionamento com o Cliente.

35 Atendimento ao cliente MUITO OBRIGADO (A)! Gerência de Parceiros, Segurança e Meio Ambiente. Área Executiva de Relacionamento com Parceiros. Home:


Carregar ppt "Praça João Lisboa POP 22.064 - Abertura MS 142 ( Cálculo de DIC,FIC - Consumidores BT) GERP Junho / 2011."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google