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FÓRUM TI&GOVERNO 2005 GOVERNO DO ESTADO DE PERNAMBUCO SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E REFORMA DO ESTADO PAINEL: INFOVIAS BRASILEIRAS UM MODELO DE REDE PÚBLICA.

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1 FÓRUM TI&GOVERNO 2005 GOVERNO DO ESTADO DE PERNAMBUCO SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E REFORMA DO ESTADO PAINEL: INFOVIAS BRASILEIRAS UM MODELO DE REDE PÚBLICA

2 GOVERNO DIGITALPROGESTÃO MODERNIZAÇÃO DA GESTÃO GESTÃO DE PESSOAS MODERNIZAÇÃ O DA GESTÃO APOIO AO AJUSTE FISCAL REFORMA INSTITUCIONAL

3 Fonte: ATI REORGANIZAÇÃO E GESTÃO APLICAÇÕES INFRA-ESTRUTURA DE TIC GOVERNO DIGITAL

4 Até – 1999 Rede Limitada : - sem Internet - atendia 372 Pontos Clientes-PCs com baixa velocidade - sem voz e sem vídeoconferência - sem gestão unificada - precificação variada por Órgão - prática de tarifas considerando velocidade x distância - dificuldades de aquisição de equipamentos de conectividade - suporte e manutenção CENÁRIO ANTES DA PE-DIGITAL

5 A partir de 2000 A Rede PE-DIGITAL Prestação de Serviços x Aquisição de infra-estrutura - ampliação dos Pontos na ordem de 204% de 372 para serviço de acesso com alta velocidade (64Kbps – 2Mbps) - redução dos custos em 40% para os 372 Pontos existentes existentes - acesso a Internet de 8Mbps e hoje já com 34Mbps - Serviços agregados : -ramais para suporte técnico nos PCs -suporte e equipamentos de conectividade -preços uniformes para todo o Governo - sem voz e sem vídeoconferência ! CENÁRIO ATUAL GOVERNO DE PERNAMBUCO

6 O NOVO PROJETO A Rede PE-MULTIDIGITAL CONVERGÊNCIA DE REDE DADOS VOZ E IMAGEM

7 A prestação de serviços técnicos especializados de implantação, operacionalização,gerenciamento e manutenção de uma solução integrada de voz, dados e imagem estruturado na forma de uma Rede de Telemática, a serviço do Governo do Estado de PE, denominada Rede PE-MULTIDIGITAL. A prestação de serviços técnicos especializados de implantação, operacionalização,gerenciamento e manutenção de uma solução integrada de voz, dados e imagem estruturado na forma de uma Rede de Telemática, a serviço do Governo do Estado de PE, denominada Rede PE-MULTIDIGITAL. OBJETO DA PROPOSTA CONCORRÊNCIA, do tipo TÉCNICA E PREÇO, sob forma de execução indireta, em regime de empreitada por preço unitário, para contratação de empresa sendo permitido CONSÓRCIO

8 A Rede PE-MULTIDIGITAL CONVERGÊNCIA DE REDE: DADOS VOZ E IMAGEM - integrar o serviço telefonia eliminando custos de tráfego intra- governo - ampliar os Pontos Clientes Multidigitais - PCMs na ordem de 150% de 1.131para integrando pontos de voz. - prover serviço de acesso com alta velocidade ( até 10Mbps) - reduzir custos – previsão de ganho em torno de 10% nos custos com voz e dados/ano - disponibilizar acesso a Internet de 34Mbps - 1Gbps - prover suporte técnico e equipamentos de conectividade ( dados, voz e imagem) - fazer gerência PRÓ-ATIVA completa ( técnica-financeira ) - uniformizar preços para todo o Governo NOVO CENÁRIO

9 01 Ponto de Acesso Multidigital Principal na Capital abrangendo 11 MunicípiosPonto de Acesso Multidigital Principal 173 Pontos de Acessos Multidigital Básicos distribuídos ao longo do Interior do Estado de PE chegando em TODOS os Municípios do Estado, incluindo Fernando de Noronha.Pontos de Acessos Multidigital Básicos 02 Pontos de Acessos Multidigital Especiais em Brasília e São Paulo. Estimativa de atendimento a Pontos Clientes Multidigital – PCMs, dividos em quantidade para a Região Metropolitana na ordem de 920 e para o Interior do Estado na ordem de 1.920;Pontos Clientes Multidigital Estimativa para instalação de Pontos de Voz FixoPontos de Voz Fixo Implantação de 03 Salas de Vídeoconferência tipo Sala-Reunião03 Implantação de 09 Salas de Vídeoconferência tipo Mini-Auditório09 Instalação de 50 Espaços para CIDADANIA DIGITAL (democratização do acesso a Internet distribuídos na RMR e Interior)CIDADANIA DIGITAL Instalação de dois Expresso Cidadão, em Caruaru e PetrolinaCaruaru e Petrolina SERVIÇOS DA REDE

10 03 Salas ( instaladas pelo Fornecedor ) : Salas com capacidade para 10 Pessoas - ( Sala Reunião)Salas com capacidade para 10 Pessoas - ( Sala Reunião) Localidades : Recife-Palácio-Governo, Recife-SEDUC-Sede, Recife-SDS- SedeLocalidades : Recife-Palácio-Governo, Recife-SEDUC-Sede, Recife-SDS- Sede VÍDEOCONFERÊNCIA

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13 INSTALAÇÕES COM CAPACIDADE DE ATÉ ATENDIMENTOS MÊS

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15 ABRANGÊNCIA GOVERNO DO ESTADO DE PERNAMBUCO SARE Projeto PE-MULTIDIGITAL 9

16 ABRANGÊNCIA GOVERNO DO ESTADO DE PERNAMBUCO SARE Projeto PE-MULTIDIGITAL 9 Centrais de Atendimentos Auditores Professores Delegados Diretorias Regionais

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18 09 Salas : Salas com capacidade para 40 Pessoas -Salas com capacidade para 40 Pessoas - ( Mini-Auditório) :LOCALIDADES : Araripina, Arcoverde, Belo Jardim, Caruaru, Garanhuns, Nazaré da Mata, Palmares, Petrolina, Salgueiro, VÍDEOCONFERÊNCIA

19 ABRANGÊNCIA GOVERNO DO ESTADO DE PERNAMBUCO SARE Projeto PE-MULTIDIGITAL 9

20 ABRANGÊNCIA GOVERNO DO ESTADO DE PERNAMBUCO SARE Projeto PE-MULTIDIGITAL 9 50 Ambientes para serem utilizados na democratização do acesso e do uso da Internet por comunidades menos favorecidas. com 10 microcomputadores e 01 impressora, móveis, climatização e redes Lógicas e física.

21 CONTRATADA SARE CONTRATO PRINCIPAL ADITIVO DE ADESÃO Backbone Internet Gerencia da Rede Ponto Cliente ( Órgãos ) Ponto Cliente ( Órgãos ) ADITIVO DE ADESÃO Acesso dedicado Pontos de Voz Vídeo-Conferência Tráfego Extra-Rede OPERADORAS REDE PÚBLICA DE VOZ ATI Gerência da Rede FLUXO DE FATURAMENTO

22 DEMONSTRATIVO FINANCEIRO CUSTO ATUAL ANUAL PE-DIGITAL , Ptos Clientes TELEFONIA (extra-intra) , Ptos de Voz TOTAL ANUAL ,00 * 4 = ,00 CUSTO ESTIMADO AMPLIAÇÃO EM 150% DA CAPACIDADE DE ATENDIMENTO GERÊNCIA+ NOVAS FUNCIONALIDADES + ATI + VÍDEOCONFERÊNCIA+EXPRESSO CIDADÃO + ESPAÇO CIDADANIA PE-MULTIDIGITAL , Ptos Clientes TELEFONIA (extra) , Ptos de Voz TOTAL ANUAL ,00 * 4 = ,00 REDUÇÃO TOTAL GLOBAL DE 10% - R$ ,00

23 Ampliação do atendimento para todos os Órgãos em todo o Estado de PE; Ampliação do atendimento para todos os Órgãos em todo o Estado de PE; Ampliação e democratização do acesso à Internet para o cidadão menos favorecido Ampliação e democratização do acesso à Internet para o cidadão menos favorecido Eliminação de custos com tráfego de voz intra-governo e com ligações de longa distância dentro de PE incluindo Brasília e São Paulo; Eliminação de custos com tráfego de voz intra-governo e com ligações de longa distância dentro de PE incluindo Brasília e São Paulo; Gerenciamento dos recursos instalados; Gerenciamento dos recursos instalados; Controle das despesas de tráfego de voz e dados; Controle das despesas de tráfego de voz e dados; Utilização de equipamentos de tecnologia avançada sem custos de investimento – incluindo o prédio da ATI Utilização de equipamentos de tecnologia avançada sem custos de investimento – incluindo o prédio da ATI BENEFÍCIOS

24 HISTÓRICO DO PROCESSO Constituição do Grupo de Trabalho: Portaria SARE nº /03/2003 Levantamento da planta telefônica (serviço de voz fixo) do Governo: órgãos foram visitados – jan/2003 – abril/2003 O4 Seminários junto aos usuários gestores de TIC: abril/2003 – nov/2003 ANTEPROJETO apresentado a SARE e ao PROCONTROLER/SEFAZ: março/2004 Disponibilização do ANTEPROJETO em modalidade de Consulta Pública: março/2004 Recebimento de sugestões e contribuições: 22 empresas agendadas entre março e abril/2004

25 1a.Versão do EDITAL e PROJETO-BÁSICO disponibilizado em modalidade de Consulta Pública: 10/08/2004 – 19/08/2004 Apresentação formal para o MP e para os Poderes Legislativo e Judiciário: 20/09/2004 Final do Contrato da atual Rede PE-Digital 10/10/2004 Renovação do Contrato da atual Rede PE-Digital 10/10/2005 Instituída a COMISSÃO ESPECIAL DE LICITAÇÃO: 21/12/2004 HISTÓRICO DO PROCESSO

26 2a. Versão do EDITAL e PROJETO- BÁSICO disponibilizado em modalidade de Consulta Pública : 20/12/2004 – 31/01/2005 Apresentação a PGE Março/2005 Apresentação a SEFAZ Março/2005 Apresentação a SECTMA Março/2005 Apresentação ao Núcleo de Coordenação do Governo Março/2005 EDITAL PUBLICADO: 16/04/2005 ABERTURA: 10/06/05 HISTÓRICO DO PROCESSO

27 UM PROJETO INOVADOR PIONEIRO NO SETOR PÚBLICO ADERENTE AOS MOVIMENTOS DE e-GOV MUNDIAIS Acesso e Atendimento à Sociedade Espaços Digitais para Projetos Sociais Total Abrangência no Estado de PE Serviços sob demanda Sistema de Informações Gerenciais Garantia de qualidade e alta disponibilidade TODOS OS ÓRGÃOS SERÃO ATENDIDOS

28 OBRIGADO JJOAQUIM CASTRO


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