A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Designa-se por Endosso o facto do cheque poder ser transmitido a uma pessoa diferente da que figura no título como beneficiário. Os cheques normalizados.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Designa-se por Endosso o facto do cheque poder ser transmitido a uma pessoa diferente da que figura no título como beneficiário. Os cheques normalizados."— Transcrição da apresentação:

1

2 Designa-se por Endosso o facto do cheque poder ser transmitido a uma pessoa diferente da que figura no título como beneficiário. Os cheques normalizados já referem a expressão à ordem e, por isso, são endossáveis. Através do endosso transmitem-se todos os direitos que o beneficiário inicial tem sobre o cheque.

3

4 O endosso efectua-se através da adjunção, no verso do cheque, da assinatura da pessoa à ordem, para quem o cheque foi emitido, e da indicação do individuo a quem o mesmo é transmitido. Não é obrigatório a indicação do individuo, caso esta não esteja no cheque, este pode ser sucessivamente endossado.

5 Se o cheque tiver a expressão não à ordem, não pode ser endossado. A proibição de endosso não impede a transmissão do cheque mas os novos portadores do cheque deixam de ter as garantias que a lei confere ao beneficiário. Pode-se riscar a expressão à ordem de e substitui-la pela expressão não à ordem.

6


Carregar ppt "Designa-se por Endosso o facto do cheque poder ser transmitido a uma pessoa diferente da que figura no título como beneficiário. Os cheques normalizados."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google