A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE VENDAS AUTOMÁTICAS. Senso do Mercado Vending 2006 Cartilha para Novos Operadores.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE VENDAS AUTOMÁTICAS. Senso do Mercado Vending 2006 Cartilha para Novos Operadores."— Transcrição da apresentação:

1 ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE VENDAS AUTOMÁTICAS

2 Senso do Mercado Vending 2006 Cartilha para Novos Operadores

3 ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE VENDAS AUTOMÁTICAS Serviços contratados por empresas 1.Fornecimento de café por dose (terceirização/ OCS). 2.Locação de máquinas de café. 3.Venda de produtos e insumos para máquinas locadas. 4.Distribuição de lanches e outros alimentos. 5.Locação de máquinas snacks/refrigerantes e outras. 6.Manutenção de máquinas para terceiros. Vendas de conveniência ao consumidor (produtos) Bebidas, café, doces e salgados… Não-alimentos. Cartões telefônicos e e-pins. Atendimento ao público (serviços) Tickets Parquimetros; chuveiros SERVIÇOS PRESTADOS

4 ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE VENDAS AUTOMÁTICAS Faturamento 2005: 320 Milhões de Reais. Quantidade de máquinas: 45 MIL Faturamento médio por máquina R$ 591 Total de Operadores: 300 Distribuição de Operadores X Quantidade de Máquinas 5 a 6 Operadores com + de 1000 máquinas 7 a 8 Operadores entre 400 a 900 máquinas 30 a 40 Operadores entre 100 e 400 máquinas Regiões mais ativas, em ordem crescente: São PauloSão Paulo Rio de JaneiroRio de Janeiro Porto AlegreCuritiba, Porto Alegre Brasilia Minas GeraisBrasilia Minas Gerais NordesteNordeste Mercado Brasileiro

5 ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE VENDAS AUTOMÁTICAS Quantidades de Máquinas no mercado: *revisadas operações Nestlé e Coca Cola. Mercado Brasileiro 2003*2005 Total Máquinas de café:67%76% bebidas geladas:25 %20% outros alimentos:6%4 % produtos não alimentícios:1%<1% Quanto ao tipo de café usado nas máquinas: café em gãos60 %56 % café solúvel40 %44 % Tipo de Máquina Média 2003: cada 16 máquinas gera um emprego. Média 2005: cada 11 máquinas gera um emprego. 2003: Estima-se que o mercado gerava 2200 empregos diretos. 2005: Estima-se que o mercado gere 4090 empregos diretos. E: Consumo de produtos 2003: Máquinas automáticas de café movimentam 6 Mil Toneladas de insumos diversos e mais de 32 Milhões de copos plásticos por ano. 2005: F: Sobre máquinas de contar moedas e cédulas 60 % dos operadores possuem máquinas para contagem de moedas, e 30% possuem máquinas para contagem de cédulas. 83 % dos operadores possuem máquinas para contagem de moedas, e 58% possuem máquinas para contagem de cédulas. Quanto ao tipo de café usado nas máquinas: café em gãos60 %56 % café solúvel40 %44 % Tipo de Máquina Média 2003: cada 16 máquinas gera um emprego. Média 2005: cada 11 máquinas gera um emprego. 2003: Estima-se que o mercado gerava 2200 empregos diretos. 2005: Estima-se que o mercado gere 4090 empregos diretos. E: Consumo de produtos 2003: Máquinas automáticas de café movimentam 6 Mil Toneladas de insumos diversos e mais de 32 Milhões de copos plásticos por ano. 2005: F: Sobre máquinas de contar moedas e cédulas 60 % dos operadores possuem máquinas para contagem de moedas, e 30% possuem máquinas para contagem de cédulas. 83 % dos operadores possuem máquinas para contagem de moedas, e 58% possuem máquinas para contagem de cédulas.

6 ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE VENDAS AUTOMÁTICAS Mercado Brasileiro Automatica26 % Semi-Automatica70 % Manual4 % Tipo de Máquina

7 ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE VENDAS AUTOMÁTICAS Mercado Brasileiro C: Máquinas com sistemas de pagamento 2003: 80% ** do parque possui algum sistema de pagamento Destas, 25% cashless, 75% a dinheiro. 2005: 47% do parque possui algum sistema de pagamento Destas, 23% cashless, 77% a dinheiro. Quanto ao tipo de café usado nas máquinas: café em gãos60 %56 % café solúvel40 %44 %

8 ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE VENDAS AUTOMÁTICAS Mercado Brasileiro Quanto ao tipo de café usado nas máquinas: D: Quantidade de empregos gerados Tipo de atividadefuncionário por Máquina Técnicos1 para cada 83 máquinas1 para cada 93 máquinas Abastecedores1 para cada 231 para cada 18 Administrativo1 para cada 931 para cada 62 Comercial1 para cada 1881 para cada 208 Média 2003: cada 16 máquinas gera um emprego. Média 2005: cada 11 máquinas gera um emprego. 2003: Estima-se que o mercado gerava 2200 empregos diretos. 2005: Estima-se que o mercado gere 4090 empregos diretos.

9 ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE VENDAS AUTOMÁTICAS Consumo de produtos 2003: Máquinas automáticas de café movimentam 6 Mil Toneladas de insumos diversos e mais de 296 Milhões de copos plásticos por ano. 2005: Máquinas automáticas de café movimentam 10,8 Mil Toneladas de insumos diversos e mais de 533 Milhões de copos plásticos por ano. Sobre máquinas de contar moedas e cédulas 60 % dos operadores possuem máquinas para contagem de moedas, e 30% possuem máquinas para contagem de cédulas. 71 % dos operadores possuem máquinas para contagem de moedas, e 51% possuem máquinas para contagem de cédulas. Mercado Brasileiro

10 ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE VENDAS AUTOMÁTICAS Tamanho Potencial Hoje MR$ Potencial Mercado Brasileiro

11 ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE VENDAS AUTOMÁTICAS Cartilha Novos Operadores Quanto ao tipo de café usado nas máquinas: café em gãos60 %56 % café solúvel40 %44 % Tipo de Máquina Orientação para novos empreendedores Panorama do Mercado Brasileiro Tipos de empresas que operam no mercado Estrutura básica de uma empresa de vending Erros mais comuns Dicas sobre como avaliar a rentabilidade do negócio Dicas sobre como tratar os clientes

12 ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE VENDAS AUTOMÁTICAS Fundada em 23 de maio de 2000 com o objetivo de solidificar, organizar e estimular o crescimento do mercado brasileiro de vendas automáticas. Hoje: –34 Membros 24 operadores 5 fabricantes de produtos 5 fornecedores de equipamentos

13 ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE VENDAS AUTOMÁTICAS ATIVIDADES Meio Circulante - Banco Central e Casa da Moeda Expovending: Feira Latino-Americana de Vending Machines e Serviços de Café Treinamento Técnico (SENAI) Comitivas para Feiras no Exterior. Classificados de Negócios Suporte e Referências para todo o mercado Biblioteca Abva Tributação e regulamentação junto ao governo

14 ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE VENDAS AUTOMÁTICAS


Carregar ppt "ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE VENDAS AUTOMÁTICAS. Senso do Mercado Vending 2006 Cartilha para Novos Operadores."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google