A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Os Grandes Cientistas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Os Grandes Cientistas."— Transcrição da apresentação:

1 Os Grandes Cientistas

2 Existe um mito de que fé e ciência se chocam.

3 Um mito de que a crença em Deus e nas Escrituras Sagradas é algo absolutamente impossível à luz da ciência moderna.

4 Isso não apenas é mentira como também é fruto de uma distorção da história implementada após o advento do Iluminismo.

5 Não só as Escrituras Sagradas e a ciência não se obliteram, como já se sabe que a visão de mundo criacionista...

6 ... foi a base do método de pesquisa dos cientistas do passado e que os levou a perseguirem e conseguirem suas extraordinárias descobertas.

7 A maioria dos maiores cientistas de todos os tempos no mundo eram cristão fervorosos.

8 Roger Bacon Foi o precursor do método científico. Ele considerava a
Teologia a maior de todas as ciências.

9 Bacon foi o primeiro a reconhecer a existência de “leis” na natureza, ao falar sobre as leis ópticas de reflexão e refração, e seus escritos apresentam o primeiro caso claro de ciência experimental.  

10 Astrônomo e matemático
Johannes Kepler Astrônomo e matemático alemão, dizia que a doutrina da Trindade lhe sugeriu o sistema heliocêntrico triplo do Sol, estrelas fixas e o espaço entre eles.

11 Galileu Galilei Foi um físico, matemático, astrônomo e filósofo italiano. E é considerado como um verdadeiro Titã da ciência, ele disse:

12 "A ciência humana de maneira nenhuma nega a existência de Deus
"A ciência humana de maneira nenhuma nega a existência de Deus. Quando considero quantas e quão maravilhosas coisas o homem compreende, pesquisa e consegue realizar, então reconheço claramente que o espírito humano é obra de Deus, e a mais notável."

13 Blaise Pascal Um brilhante matemático a quem nossos computadores
devem muito, tornou-se um cristão devoto em 1654.

14 Robert Boyle O pai da química moderna, era bem conhecido por sua
piedade e seus escrúpulos religiosos.

15 Em seu testamento deixou uma doação para uma série anual de palestras para combater o ateísmo.

16 Christiaan Huygens Foi matemático, astrônomo
e físico. Descobriu os anéis de Saturno. Ele foi um homem da ciência e de Deus.

17 Nicolaus Steno Geólogo e anatomista,
desenvolveu princípios para descrever rochas sedimentárias que estão ainda em uso em geologia. Ele foi um homem da ciência e de Deus.

18 Isaac Newton Foi um físico, matemático, astrônomo, filósofo natural e teólogo. É também considerado uns dos verdadeiros Titãs da ciência. Ele era homem da ciência e também de Deus, e disse:

19 “Me sinto como uma criança brincando a beira mar enquanto o vasto oceano da verdade, permanece inexplorado diante de mim. ”     “Se consegui enxergar mais longe é porque estava apoiado sobre ombros de gigantes.”

20 John Flamsteed John Flamsteed foi um cientista-astrônomo
inglês, e o criador do primeiro catálogo de estrelas moderno. Ele foi um cristão fervoroso.

21 Stephen Hales Foi o primeiro a levar os métodos da Física para a
Biologia. Ele é considerado um dos maiores fisiologistas, químicos e inventores do mundo. Ele disse:

22 “Quanto mais pesquisas fazemos nesse admirável cenário de coisas, mais beleza e harmonia vemos nelas; e mais forte e nítida são as convicções que elas nos dão do ser, do poder e da sabedoria do Arquiteto Divino.”

23 Fundador da biologia sistemática moderna e
Carolus Linnaeus Fundador da biologia sistemática moderna e originador da nomenclatura binária, invocou a Linguagem de Gênesis 1 em sua definição de espécie.

24 O escritor alemão Goethe escreveu à respeito da Linnaeus: “Além de Skakespeare e Spinoza, não conheço ninguém entre os que já não se encontram entre nós que me tenha influenciado mais.”

25 Jonh Michell É considerado “o pai da Sismologia” e o primeiro a
considerar a existência de buracos negros, isso cerca de 200 anos antes deles serem realmente descobertos. Ele era um homem da ciência e de Deus.

26 William Herschel Descobridor do planeta Urano, está entre os maiores astrônomos da História. Ele construiu o maior telescópio de sua época. 1738 – 1822

27 Herschel era um cristão fiel a Deus, nunca faltando aos cultos em sua igreja onde participava também sempre tocando órgão durante os hinos. Dizia ele: “O astrônomo não devoto a Deus deve ser louco”.

28 Alessandro Volta Foi um físico italiano, descobridor da pilha elétrica e inventor, cujo nome deu origem ao termo voltagem. Ele disse: 1745 – 1827

29 “Submeti a um estudo profundo as verdades fundamentais da fé, e [
“Submeti a um estudo profundo as verdades fundamentais da fé, e [...] deste modo encontrei eloqüentes testemunhos que tornam a religião acreditável a quem use apenas a sua razão.”

30 Georges Cuvier Fundador dos estudos da
Paleontologia e Anatomia Comparativa. Foi ele o primeiro a dividir os seres vivos... 1769 – 1832

31 em quatro categorias: vertebrados, moluscos, articulados e radiados
... em quatro categorias: vertebrados, moluscos, articulados e radiados. Luterano e cristão apaixonado pela Bíblia, ele realizou estudos que comprovaram que o Dilúvio Bíblico, dos dias de Noé, realmente aconteceu.  

32 Charles Bell Foi o primeiro homem a mapear extensivamente o cérebro e o sistema nervoso. Ele foi o maior anatomista de sua época e um dos maiores da História. 1774 – 1842

33 Foi Bell quem descobriu as diferentes funções dos feixes do nervo sensorial e motor. Ele era um cristão fervoroso que escreveu livros e artigos demonstrando que as coisas criadas refletiam a glória de Deus.

34 André Marie Ampère Foi um físico e matemático francês, descobridor da lei fundamental da eletrodinâmica, cujo nome deu origem ao termo amperagem. Ele disse: 1775 – 1836

35 “A mais persuasiva demonstração da existência de Deus depreende-se da evidente harmonia daqueles meios que asseguram a ordem do universo e pelos quais os seres vivos encontram no seu organismo tudo aquilo de que precisam para a sua subsistência, a sua reprodução e o desenvolvimento das suas virtualidades físicas e espirituais.”

36 Carl Friedrich Gauss Foi um matemático alemão, considerado por muitos como o maior matemático de todos os tempos, também astrônomo e físico. Ele disse:

37 “Quando tocar a nossa última hora, teremos a indizível alegria de ver Aquele que em nosso trabalho apenas pudemos pressentir.”

38 Jons Jacob Berzelius Foi um químico sueco e um dos fundadores da química moderna. Ele foi responsável pela descoberta de inúmeros elementos químicos. Ele disse: 1779 – 1848

39 “Tudo o que se relaciona com a natureza orgânica revela uma sábia finalidade e apresenta-se como produto de uma Inteligência Superior [...]. O homem [...] é levado a considerar as suas capacidades de pensar e calcular como imagem daquele Ser a quem ele deve sua existência.”

40 Augustin-Louis Cauchy
Foi um matemático francês, que desenvolveu o cálculo infinitesimal. Ele disse: 1789 – 1857

41 “Sou um cristão, isto é, creio na divindade de Cristo como Tycho Brahe, Copérnico, Descartes, Newton, Leibniz, Pascal [...], como todos os grandes astrônomos e matemáticos da antigüidade.”

42 Michael Faraday Foi o descobridor da indução eletromagnética e fundador da Teoria do Campo Eletromagnético. 1791 – 1867

43 Faraday dizia que um de seus maiores prazeres era “encontrar as leis de Deus na natureza”. Conta-se que quando ele estava para morrer, um jornalista perguntou-lhe: “Quais suas especulações sobre a vida após a morte?”. Ao que Faraday respondeu:...

44 “Especulações. Eu não tenho nenhuma. Eu descanso nas certezas
“Especulações? Eu não tenho nenhuma. Eu descanso nas certezas. Eu sei em quem tenho criado e estou bem certo de que ELE é poderoso para guardar o meu tesouro até aquele dia”.

45 Samuel Morse Inventor do telégrafo, era outro cristão fervoroso.
Ele dedicou a maior parte de suas finanças à obra missionária. 1791 – 1872

46 Charles Babbage Criador do computador,
era um matemático e inventor com idéias tão avançadas para a época que o governo britânico inicialmente recusou apoiá-lo por não compreendê-las. 1792 – 1871

47 Babbage se notabilizou também por sua série de escritos em defesa da fé cristã e dos milagres da Bíblia. Ele elaborou uma análise matemática dos milagres bíblicos para a série apologética Tratados de Bridgewaters.

48 Louis Agassiz Considerado “O Pai da Ciência Glacial”, era um
cristão fervoroso. Seu pai foi o último de uma longa seqüência de pastores huguenotes. 1807 – 1873

49 Agassiz chamava cada planta e cada espécie de animal de “fruto do pensamento de Deus”.

50 Ernst Werner von Siemens
Foi um engenheiro alemão, inventor da eletrotécnica e que trabalhou muito no ramo das telecomunicações. Ele disse: 1816 – 1892

51 “Quanto mais fundo penetramos na harmoniosa dinâmica da natureza, tanto mais nos sentimos inspirados a uma atitude de modéstia e humildade; [...] e tanto mais se eleva a nossa admiração pela infinita Sabedoria, que penetra todas as criaturas.”

52 James Prescott Joule Foi um físico britânico, estudioso do calor, do eletromagnetismo e descobridor da lei que leva o seu nome. Ele disse: 1818 – 1889

53 “Nós topamos com uma grande variedade de fenômenos que [
“Nós topamos com uma grande variedade de fenômenos que [...] em linguagem inequívoca falam da sabedoria e da bendita mão do Grande Mestre das obras.”

54 Louis Pasteur Lançou o alicerce da teoria de que germes causam
doenças e da vacinação preventiva. Ele é bem conhecido pela técnica de pasteurização que leva seu nome. 1822 – 1895

55 Seus experimentos ajudaram a refutar a idéia de que vida pudesse vir do não-vivo. "O Positivismo", dizia ele, "não leva em consideração a mais importante das noções positivas, a do Infinito."  

56 Lord Kelvin Foi um físico, matemático e engenheiro britânico,
nascido na Irlanda. Ele acreditava que a dissipação de energia útil é uma característica universal descrita no Salmo 102:26: “todos eles envelhecerão como um vestido”. 1824 – 1907

57 Este conceito teológico o ajudou a desenvolver a segunda lei da termodinâmica. Kelvin também acreditava que a vida só procede de vida e que é um mistério e um milagre.

58 James Clerk Maxwell Resumiu toda eletricidade, magnetismo e ótica em umas poucas equações que ainda formam a base da teoria eletromagnética. 1831 – 1879

59 Ele francamente reconhecia que a ciência nunca devia ser considerada um guia à verdade religiosa: "A mudança de hipóteses científicas é naturalmente muito mais rápida do que a de interpretações bíblicas."

60 Thomas Edison O gênio da lâmpada foi um inventor e empresário que desenvolveu muitos dispositivos importantes de grande interesse industrial. Ele disse: 1847 – 1981

61 “Tenho [...] enorme respeito e a mais elevada admiração por todos os engenheiros, especialmente pelo maior deles: Deus!”

62 John Ambrose Fleming Foi um engenheiro eletrônico e físico britânico, descobridor da válvula e do diodo. Ele disse: 1849 – 1945

63 “A grande quantidade de descobertas modernas destruiu por completo o antigo materialismo. O universo apresenta-se hoje ao nosso olhar como um pensamento. Ora, o pensamento supõe a existência de um pensador.”

64 Max Karl Ernst Ludwig Planck
Max Planck foi um físico alemão. É considerado o pai da física quântica e um dos físicos mais importantes do século XX. Planck foi laureado com o Nobel de Física de 1918, por suas contribuições na área da física quântica. Ele disse: 1858 – 1947

65 “Para onde quer que se estenda o nosso olhar, em parte alguma vemos contradição entre ciências naturais e religião, antes encontramos plena convergência nos pontos decisivos. Ciências naturais e religião não se excluem mutuamente, como hoje em dia muitos pensam e receiam, mas completam-se e apelam uma para a outra. Para o crente, Deus está no começo; para o físico, Deus está no ponto de chegada de toda a sua reflexão.”

66 Guglielmo Marconi Foi um físico e inventor italiano. Ele foi o responsável pela invenção do telégrafo sem fio, e foi Laureado com o Prêmio Nobel de Física em Ele disse: 1874 – 1937

67 “Declaro com ufania que sou homem de fé. Creio no poder da oração
“Declaro com ufania que sou homem de fé. Creio no poder da oração. Creio nisto não só como fiel cristão, mas também como cientista.”

68 Carl Gustav Jung Foi um psiquiatra suíço e fundador da psicologia analítica, também conhecida como psicologia junguiana. Ele disse: 1875 – 1961

69 “Entre todos os meus pacientes na segunda metade da vida, isto é, tendo mais de 35 anos, não houve um só cujo problema mais profundo não fosse constituído pela questão da sua atitude religiosa. Todos, em última instância, estavam doentes por terem perdido aquilo que uma religião viva sempre deu aos seus adeptos, e nenhum se curou realmente sem recobrar a atitude religiosa que lhe fosse própria.”

70 Albert Einstein Albert Einstein foi um físico teórico alemão, criador da teoria da relatividade, e Nobel de Física em Cem físicos renomados elegeram-no, em 2009, o mais memorável físico de todos os tempos. Ele disse: 1879 – 1955

71 “Todo o profundo pesquisador da natureza deve conceber uma espécie de sentimento religioso, pois não pode admitir que seja ele o primeiro a perceber os extraordinariamente belos conjuntos de seres que contempla. No universo, incompreensível como é, manifesta-se uma inteligência superior e ilimitada. A opinião corrente de que sou ateu baseia-se num grande equívoco. Quem a quisesse depreender das minhas teorias científicas, não teria compreendido o meu pensamento.”

72 Arthur Eddington Arthur Eddington foi um astrofísico britânico do início do século XX. O limite de Eddington foi assim chamado em sua homenagem. Ele disse: 1882 – 1944

73 “A física moderna leva-nos necessariamente a Deus.”

74 Embora nem Sempre se saiba, muito dos cientistas contemporâneos são também crentes em Deus.

75 Werner von Braun O engenheiro de foguetes, foi diretor do Centro Marshall de Vôo Espacial na década de 60. No prefácio de um livro ele diz: 1912 – 1977

76 "Acho tão difícil compreender um cientista que não reconhece a presença de uma razão superior atrás da existência do Universo como compreender um teólogo que nega os avanços da ciência. E certamente não há razão científica...

77 ... pela qual Deus não pode reter a mesma relevância em nosso mundo moderno que Ele tinha antes de começarmos a perscrutar sua criação com telescópio, ciclotron e veículos espaciais."

78 Walter Bradley Pesquisador graduado de engenharia mecânica na Universidade A&M do Texas.

79 Durante os últimos oito anos Bradley tem feito inúmeras palestras sobre a existência de Deus nas principais universidades norte-americanas.  

80 Henry Schaefer É químico na Universidade da Geórgia, já foi nomeado cinco vezes para o prêmio Nobel e foi mencionado recentemente como o terceiro químico mais citado no mundo. Ele disse: 1994

81 "O significado e a alegria em minha ciência vêm naqueles raros momentos em que descubro algo de novo e digo a mim mesmo: 'Pois é assim que Deus o fez.'

82 Arthur Schawlow Ganhador do Nobel de Física de 1981, pela descoberta de violações dos princípios fundamentais de simetria no decaimento de mésons-K neutros. Ele disse:

83 "Parece-me que quando confrontado com as maravilhas da vida e do Universo, a gente precisa perguntar por que e não apenas como. As únicas respostas possíveis são religiosas.... Acho necessidade de Deus no Universo e em minha própria vida."

84 Se fossemos listar todos grandes cientistas que acreditavam em Deus, seria necessário fazermos um livro, pois são muitos. Mas só os que nós já demonstramos mostram o quão foi importante acreditar em Deus e ter fé cristã...

85 ... para o curso da vida de cada um desses cientistas, e ainda continua sendo importante para muitos do presente, e continuará sendo para muitos das gerações vindouras.

86 Não precisa haver conflito entre o cristianismo das Escrituras Sagradas e a ciência, entre a fé e a razão. Um cientista pode, com efeito, ser um cristão.  

87 Herbert Alexandre Galdino Pereira
É um cientista teórico e pensador. Como cientista, atua na área de Eletromagnetismo Aplicado e Aviónica. Ele disse:

88 Os pequenos fazem conflitos entre empreendimentos cristãos genuínos e pesquisa científica, entre a fé e a razão. Já os grandes são convidados pela natureza a reconhecer seu Criador e a sondar seus mistérios, nas suas mais altas plenitudes celestiais, e serão inspirados pelo Altíssimo, como foi descrito há muito tempo pelo salmista: "Os céus proclamam a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra de suas mãos" (Salmo 19:1)

89 “Para ser um bom Cientista uma pessoa, em primeira instância, deve acreditar em Deus e nas coisas maravilhosas que ele faz; em segunda instância, tem que estudar muito".

90 Herbert Alexandre Galdino Pereira
Deus não se explica, se sente, e só passamos a acreditar nele quando deixamos ele nascer dentro de nós.

91 Deus é a lei, o legislador e a luz do Universo
Deus é a lei, o legislador e a luz do Universo. É ele quem está no comando de todas as coisas.


Carregar ppt "Os Grandes Cientistas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google