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Reparação no centro SAP Best Practices Baseline Package (Brasil)

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Apresentação em tema: "Reparação no centro SAP Best Practices Baseline Package (Brasil)"— Transcrição da apresentação:

1 Reparação no centro SAP Best Practices Baseline Package (Brasil)

2 Síntese do cenário – 1 Objetivo e benefícios: Objetivo Benefícios
Este cenário cobre o processamento de um caso de serviço desde o reporting inicial do problema pelo cliente até o faturamento, quando as atividades do serviço são executadas no centro. Benefícios Gestão de contratos do cliente Gerenciamento de ordens e serviço ao cliente Processamento de reparos Administração de estoques Folhas de horas de trabalho Manuseio de equipamento Faturamento por recursos utilizados Fluxos do processo-chave abordados Criar um contrato do cliente Criar uma nota de serviço Modificar a nota de serviço Exibir a ordem de reparação Criar uma devolução referente à ordem do cliente Visão geral de estoques Modificar uma ordem de reparação – Iniciar reparação Exibir a ordem de serviço Modificar a ordem de serviço Confirmar o material usado Registrar saída de mercadorias Exibir item para reparação Registro de horas (211) Verificar custos planejados/reais Encerrar a ordem de serviço – Tecnicamente Exibir equipamento usando lista de equipamentos Exibir status da ordem de reparação Criar uma solicitação de faturamento Criar documento de faturamento

3 Síntese do cenário – 2 Aplicações SAP necessárias: Obrigatório
EHP3 for SAP ERP 6.0 Funções da empresa envolvidas nos fluxos do processo Fornecedor de serviços Administração de vendas Prestador de serviços Documento de faturamento

4 Síntese do cenário – 3 Descrição detalhada do processo:
Reparação no centro Um fornecedor de serviço cria uma nota de serviço no sistema. O número da nota de serviço é usado como número de autorização de devolução de material (RMA) no restante do processo de reparação. O fornecedor de serviços executa uma verificação de garantia na nota de serviço e cria um contrato de serviços. O centro de prestação de serviços informa ao cliente que ele precisa enviar a lista de notas para a central da prestação de serviços. O número da nota de serviço (RMA) deve ser especificado nos documentos de expedição; senão a lista de notas será recusada pelo centro de prestação de serviços. Se as peças de reposição necessárias não existirem no estoque, deverão ser solicitadas. Uma ordem de reparação é criada da nota de serviço para que todo o processo de reparação possa ser controlado e liquidado. Na ordem de reparação, a lista de notas danificada é automaticamente atribuída pelos itens de devolução criados. Uma ordem de serviço é automaticamente gerada por uma proposta de itens para permitir que os reparos sejam executados. Depois que os reparos são executados, os custos (por taxas horárias e peças de reposição) são confirmados para a ordem de serviço. A lista de notas reparada é entregue ao cliente e o status final da reparação pode ser exibido. O centro de prestação de serviços cria uma solicitação de faturamento. Isso é exibido na ordem de reparação como um outro item, e não é um documento separado (diferentemente da solicitação de faturamento na operação de serviços on-site). Subseqüentemente, a ordem de reparação é faturada. Periodicamente, custos e receitas incorridos na ordem de serviço são liquidados para a ordem de reparação, onde podem ser avaliados.

5 Diagrama do fluxo do processo
Reparação no centro Evento Contrato do cliente precisa ser criado Fornecedor de serviços Criar um contrato do cliente Criar nota de serviço Modificar nota de serviço Exibir ordem de reparação Exibir a ordem de serviço Encarregado do depósito Criar devolução com referência à ordem do cliente Administração de vendas Modificar uma ordem de reparação – Iniciar reparação Exibir status da ordem de reparação Criar documento de faturamento Prestador de serviços Registro de horas (211) Modificar a ordem de serviço Confirmar materiais usados Verificar custos planejados/ reais Fechar a ordem de serviço – Tecnicamente encerrado Exibir equipamento usando lista de equipamentos Criar uma solicitação de faturamento Encarrega-do depósito Registrar saída de mercadorias Exibir item para reparação

6 Legenda Símbolo Descrição Comentários da utilização Símbolo Descrição
Faixa: identifica uma função do usuário, como revisor de faturas ou representante de vendas. Esta faixa também pode identificar uma unidade organizacional ou grupo de empresas, em vez de uma função específica. Os outros símbolos de fluxo do processo nesta tabela aparecem nestas linhas. Você tem tantas linhas quantas forem necessárias para cobrir todas as funções no cenário. A faixa de função contém tarefas comuns àquela função. Eventos externos: contém eventos que começam ou terminam o cenário, ou influenciam o curso de eventos do cenário. Linha de fluxo (sólida): a linha indica a seqüência normal de etapas e direção do fluxo no cenário. Linha de fluxo (pontilhada): a linha indica o fluxo de tarefas utilizadas com pouca freqüência ou tarefas condicionais em um cenário. A linha também pode levar a documentos envolvidos no fluxo do processo. Conecta duas tarefas em um processo de cenário ou um evento sem etapas Atividade comercial/evento: identifica uma ação que leva para dentro ou para fora do cenário, ou um processo externo que ocorre durante o cenário Não corresponde a uma etapa da tarefa no documento Processo da unidade: identifica uma tarefa que é abordada etapa a etapa no cenário Corresponde a uma etapa da tarefa no documento Referência a processo: se o cenário fizer referência a um outro cenário no total, coloque o número e nome do cenário aqui. Referência a sub-processo: se o cenário fizer referência a um outro cenário em parte, coloque aqui o número e o nome do cenário bem como os números das etapas daquele cenário Decisão do processo: identifica um ponto de decisão/ramificação, significando uma escolha a ser feita pelo usuário final. As linhas representam escolhas diferentes que surgem de partes diferentes do losango. Em geral, não corresponde a uma etapa da tarefa no documento; reflete uma escolha a ser feita após a execução da etapa Símbolo Descrição Comentários da utilização Para o próximo/Do próximo diagrama: leva à página seguinte/anterior do diagrama O fluxograma continua na página seguinte/anterior Impressão/documento: identifica um documento, relatório ou formulário impresso Não corresponde a uma etapa da tarefa em um documento; é utilizado para refletir um documento gerado por uma etapa da tarefa; essa forma não tem nenhuma linha de fluxo de saída Dados reais financeiros: indica um documento de lançamento financeiro Planejamento do orçamento: indica um documento de planejamento do orçamento Processo manual: cobre uma tarefa que é feita manualmente Em geral, não corresponde a uma etapa da tarefa em um documento; utilizado para refletir uma tarefa que é executada manualmente, como descarregar um caminhão em um depósito, que afeta o fluxo do processo. Versão/dados existentes: este bloco cobre dados que são alimentados de um processo externo Em geral, não corresponde a uma etapa da tarefa em um documento; essa forma reflete os dados provenientes de uma fonte externa; esta etapa não tem linhas de fluxo de entrada Decisão aprovar/reprovar do sistema: este bloco cobre uma decisão automática feita pelo software Em geral, não corresponde uma etapa da tarefa no documento; é utilizado para refletir uma decisão automática feita pelo sistema após a execução de uma etapa. Conexão do diagrama <Função> Impressão/ documento Externo ao sistema da SAP Dados reais financeiros Planejamento do orçamento Atividade comercial/ evento Processo da unidade Processo manual Referência a processo Versão/ dados existentes Referência a sub-processo Decisão de aprovar/ reprovar do sistema Decisão do processo

7 Anexo Dados mestre utilizados Centro de serviços Material/Serviço
Emissor da ordem Recebedor da mercadoria Pagador Centro Depósito Empresa Área de contabilidade de custos Organização de vendas Canal de distribuição Setor de atividade Empregado

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