A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O AVA precisa ser uma obra aberta, onde a imersão, a navegação, a exploração e a conversação possam fluir na lógica da completação Um AVA é uma organização.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O AVA precisa ser uma obra aberta, onde a imersão, a navegação, a exploração e a conversação possam fluir na lógica da completação Um AVA é uma organização."— Transcrição da apresentação:

1

2 O AVA precisa ser uma obra aberta, onde a imersão, a navegação, a exploração e a conversação possam fluir na lógica da completação Um AVA é uma organização viva, onde seres humanos e objetos técnicos interagem.... Professora Edméa Santos, do Programa de Pós-Graduação em Educação da UERJ

3

4

5

6 Fundação que não distribui lucros, fundada em anos em Aproximadamente estudantes. Três unidades (São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre) CURSOS Graduação (CSO, ADM, RI, Design e Jornalismo) Pós Graduação Latu Sensu MBA Mestrados e Doutorado Cursos de Extensão Cursos In Company

7 Desenvolver um ambiente em rede que assegurasse a integração do AVA com outras plataformas e funcionalidades acadêmicas.

8 Um AVA não pode se restringir a um mero depositário de conteúdo. A utilização dessas plataformas muitas vezes reproduzem características do ensino presencial clássico. Transformar o AVA em um ambiente integrado cumpre vários objetivos, desde o mais prático, resultante de grande parte da atividade acadêmica está centralizada em um único ambiente, como também alcança objetivos mais nobres dentro do processo de aprendizagem, dentre eles: Interatividade entre os participantes do processo de aprendizagem. Curadoria de conteúdos. Aulas menos centradas na figura do professor. Possibilidades ampliadas de pesquisa de estudantes e professores Favorecimento da criação coletiva. Maior liberdade aos estudantes criarem suas próprias trilhas de conhecimento e pesquisa. Claro que só há sentido nessa integração se houver um projeto institucional pedagógico que inclua a utilização das TICs.

9 1.LMS (Learning management system) ou AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem) 2.Gerência de Arquivos em nuvem 3.Aplicativos em Mobile 4.Aulas Online ou Web Conferência 5.Sistemas de Biblioteca, Base de Dados e outros recursos virtuais

10

11 1.Ambientes Específicos para Unidades e Cursos distintos. 2.Documentação em ambiente centralizado e com única gestão 3.Gestão de Atividades Pedagógicas. (Trabalhos de Conclusão, Estágios Supervisionados)

12

13

14 EAD

15

16

17 1.Ambientes Específicos para Unidades e Cursos distintos. 2.Documentação em ambiente centralizado e com única gestão 3.Gestão de Atividades Pedagógicas. (Trabalhos de Conclusão, Estágios Supervisionados)

18

19

20

21 1.Ambientes Específicos para Unidades e Cursos distintos. 2.Documentação em ambiente centralizado e com única gestão 3.Gestão de Atividades Pedagógicas. (Trabalhos de Conclusão, Estágios Supervisionados)

22

23

24

25

26

27 1.Área de comunicação institucional, com possibilidades de enquetes, sondagens e fóruns de discussão. 2.Comunicação de departamentos ou setores pedagógicos. 3.Comunicação individual, ou entre professores, ou entre estudantes, ou entre estudantes e professores.

28

29 1.Área de comunicação institucional, com possibilidades de enquetes, sondagens e fóruns de discussão. 2.Comunicação de departamentos ou setores pedagógicos. 3.Comunicação individual, ou entre professores, ou entre estudantes, ou entre estudantes e professores.

30

31

32

33 1.Área de comunicação institucional, com possibilidades de enquetes, sondagens e fóruns de discussão. 2.Comunicação de departamentos ou setores pedagógicos. 3.Comunicação individual, ou entre professores, ou entre estudantes, ou entre estudantes e professores.

34

35

36

37

38

39 1.Integração com Biblioteca e seus serviços. 2.Ferramentas pedagógicas (fóruns, blogs, banco de questões, wiki, etc.) 3.Desenvolvimento de atividades (inclusive avaliações) via LMS. 4.Mobile 5.Aula Online

40

41

42

43

44

45

46

47 1.Integração com Biblioteca e seus serviços. 2.Ferramentas pedagógicas (fóruns, blogs, banco de questões, wiki, etc.) 3.Desenvolvimento de atividades (inclusive avaliações) via AVA. 4.Mobile 5.Aula Online

48

49

50

51

52 1.Integração com Biblioteca e seus serviços. 2.Ferramentas pedagógicas (fóruns, blogs, banco de questões, wiki, etc.) 3.Desenvolvimento de atividades (inclusive avaliações) via AVA. 4.Mobile 5.Aula Online

53

54

55 1.Integração com Biblioteca e seus serviços. 2.Ferramentas pedagógicas (fóruns, blogs, banco de questões, wiki, etc.) 3.Desenvolvimento de atividades (inclusive avaliações) via AVA. 4.Mobile 5.Aula Online

56

57

58 1.Integração com Biblioteca e seus serviços. 2.Ferramentas pedagógicas (fóruns, blogs, banco de questões, wiki, etc.) 3.Desenvolvimento de atividades (inclusive avaliações) via AVA. 4.Mobile 5.Aula Online

59

60

61 O AVA precisa ser uma obra aberta, onde a imersão, a navegação, a exploração e a conversação possam fluir na lógica da completação Um AVA é uma organização viva, onde seres humanos e objetos técnicos interagem.... Professora Edméa Santos, do Programa de Pós-Graduação em Educação da UERJ

62

63

64

65

66 Muito obrigado


Carregar ppt "O AVA precisa ser uma obra aberta, onde a imersão, a navegação, a exploração e a conversação possam fluir na lógica da completação Um AVA é uma organização."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google