Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouEduarda Mattos Alterado mais de 10 anos atrás
2
O AVA precisa ser uma obra aberta, onde a imersão, a navegação, a exploração e a conversação possam fluir na lógica da completação Um AVA é uma organização viva, onde seres humanos e objetos técnicos interagem.... Professora Edméa Santos, do Programa de Pós-Graduação em Educação da UERJ
6
Fundação que não distribui lucros, fundada em 1951. 62 anos em 2013. Aproximadamente 18.000 estudantes. Três unidades (São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre) CURSOS Graduação (CSO, ADM, RI, Design e Jornalismo) Pós Graduação Latu Sensu MBA Mestrados e Doutorado Cursos de Extensão Cursos In Company
7
Desenvolver um ambiente em rede que assegurasse a integração do AVA com outras plataformas e funcionalidades acadêmicas.
8
Um AVA não pode se restringir a um mero depositário de conteúdo. A utilização dessas plataformas muitas vezes reproduzem características do ensino presencial clássico. Transformar o AVA em um ambiente integrado cumpre vários objetivos, desde o mais prático, resultante de grande parte da atividade acadêmica está centralizada em um único ambiente, como também alcança objetivos mais nobres dentro do processo de aprendizagem, dentre eles: Interatividade entre os participantes do processo de aprendizagem. Curadoria de conteúdos. Aulas menos centradas na figura do professor. Possibilidades ampliadas de pesquisa de estudantes e professores Favorecimento da criação coletiva. Maior liberdade aos estudantes criarem suas próprias trilhas de conhecimento e pesquisa. Claro que só há sentido nessa integração se houver um projeto institucional pedagógico que inclua a utilização das TICs.
9
1.LMS (Learning management system) ou AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem) 2.Gerência de Arquivos em nuvem 3.Aplicativos em Mobile 4.Aulas Online ou Web Conferência 5.Sistemas de Biblioteca, Base de Dados e outros recursos virtuais
11
1.Ambientes Específicos para Unidades e Cursos distintos. 2.Documentação em ambiente centralizado e com única gestão 3.Gestão de Atividades Pedagógicas. (Trabalhos de Conclusão, Estágios Supervisionados)
14
EAD
17
1.Ambientes Específicos para Unidades e Cursos distintos. 2.Documentação em ambiente centralizado e com única gestão 3.Gestão de Atividades Pedagógicas. (Trabalhos de Conclusão, Estágios Supervisionados)
21
1.Ambientes Específicos para Unidades e Cursos distintos. 2.Documentação em ambiente centralizado e com única gestão 3.Gestão de Atividades Pedagógicas. (Trabalhos de Conclusão, Estágios Supervisionados)
27
1.Área de comunicação institucional, com possibilidades de enquetes, sondagens e fóruns de discussão. 2.Comunicação de departamentos ou setores pedagógicos. 3.Comunicação individual, ou entre professores, ou entre estudantes, ou entre estudantes e professores.
29
1.Área de comunicação institucional, com possibilidades de enquetes, sondagens e fóruns de discussão. 2.Comunicação de departamentos ou setores pedagógicos. 3.Comunicação individual, ou entre professores, ou entre estudantes, ou entre estudantes e professores.
33
1.Área de comunicação institucional, com possibilidades de enquetes, sondagens e fóruns de discussão. 2.Comunicação de departamentos ou setores pedagógicos. 3.Comunicação individual, ou entre professores, ou entre estudantes, ou entre estudantes e professores.
39
1.Integração com Biblioteca e seus serviços. 2.Ferramentas pedagógicas (fóruns, blogs, banco de questões, wiki, etc.) 3.Desenvolvimento de atividades (inclusive avaliações) via LMS. 4.Mobile 5.Aula Online
47
1.Integração com Biblioteca e seus serviços. 2.Ferramentas pedagógicas (fóruns, blogs, banco de questões, wiki, etc.) 3.Desenvolvimento de atividades (inclusive avaliações) via AVA. 4.Mobile 5.Aula Online
52
1.Integração com Biblioteca e seus serviços. 2.Ferramentas pedagógicas (fóruns, blogs, banco de questões, wiki, etc.) 3.Desenvolvimento de atividades (inclusive avaliações) via AVA. 4.Mobile 5.Aula Online
55
1.Integração com Biblioteca e seus serviços. 2.Ferramentas pedagógicas (fóruns, blogs, banco de questões, wiki, etc.) 3.Desenvolvimento de atividades (inclusive avaliações) via AVA. 4.Mobile 5.Aula Online
58
1.Integração com Biblioteca e seus serviços. 2.Ferramentas pedagógicas (fóruns, blogs, banco de questões, wiki, etc.) 3.Desenvolvimento de atividades (inclusive avaliações) via AVA. 4.Mobile 5.Aula Online
61
O AVA precisa ser uma obra aberta, onde a imersão, a navegação, a exploração e a conversação possam fluir na lógica da completação Um AVA é uma organização viva, onde seres humanos e objetos técnicos interagem.... Professora Edméa Santos, do Programa de Pós-Graduação em Educação da UERJ
66
Muito obrigado jmoraes@espm.br
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.