A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

19N -J06 Correio Braziliense

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "19N -J06 Correio Braziliense"— Transcrição da apresentação:

1 19N -J06 Correio Braziliense
Bruno Pinheiro – 09/ Laís Romero – 09/ Rafaela da Rocha – 09/14827 Marcio Couto – 10/01345

2 Sobre a organização O Correio Braziliense é um jornal brasileiro com sede em Brasília, Distrito Federal, pertencente ao Grupo Diários Associados, do qual faz parte outro jornal (Aqui DF), além das rádios Clube FM e AM, a TV Brasília e os portais Correio Braziliense e Correio Web. Um dos jornais mais premiados do Brasil. O jornal mais lido e influente do DF.

3 Acesso às informações Curva ABC
Contato com o Witor, que já trabalhou na área de logística do Correio Braziliense. Curva ABC Foi identificado que as principais receitas do Grupo Diários Associados são Publicidade, vendas do Correio Braziliense e vendas do Aqui DF, respectivamente. O grupo se interessou pela logística do Correio, por haver dois tipos de clientes e ter uma complexidade um pouco maior.

4 Foco do trabalho Logística de Distribuição dos jornais Correio Braziliense, para os dois tipos de cliente: assinantes e bancas. Área terceirizada com objetivo de agilizar o processo.

5 Breve explicação sobre a Logística
DALOG (Diário dos Associados Logística) é a empresa responsável pela distribuição dos jornais. 4 CD’s (Centro de Distribuição): Asa Sul, Asa Norte, Guará e Taguatinga. Constantemente são passadas as rotas de entrega para os motoristas, pois com freqüência suas rotas podem ser alteradas por haver novos assinantes.

6 Breve explicação sobre a Logística
No caso das bancas, os jornais que não são vendidos serão buscados e as bancas ressarcidas. A DALOG conta com funcionários responsáveis pelo monitoramento dos CDs e pelas reclamações e outros indicadores.

7 Indicadores Objetivando a excelência, os indicadores auxiliam no mapeamento dos problemas para uma possível melhora na logística. Os principais problemas são: Atraso na entrega do jornal, Alta rotatividade de motoristas Não entrega do jornal Atraso na redação (que vai acarretar no atraso de todo o processo de logística, incluindo o problema 1) Jornais danificados (principalmente em dias de chuva)

8 Indicadores Os indicadores utilizados geralmente são:
Número de reclamações por jornais não entregues Atraso na entrega O número de jornais entregues com defeito O total de jornais entregues tanto em pontos de venda como para assinantes O número de assinaturas perdidas. Mesmo tendo problemas já aqui identificados, os números do Correio Braziliense estão entre os melhores, comparando com os outros jornais brasileiros.

9 Conclusão As possíveis maneiras mencionadas pelo Witor para melhorar ainda mais a logística do Correio Braziliense são O aumento de motoristas para a entrega do jornal, e O aumento dos ‘encartadores’, que deixariam o jornal pronto para a entrega mais cedo, dado que na Redação este adianto não seria possível, devido aos horários que são coletadas as notícias.


Carregar ppt "19N -J06 Correio Braziliense"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google