A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

E as mensagens de Ismael

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "E as mensagens de Ismael"— Transcrição da apresentação:

1 E as mensagens de Ismael
Frederico júnior E as mensagens de Ismael

2 FREDERICO PEREIRA DA SILVA JÚNIOR (1857 a 30/08/1914)
O nome que em cima estas linhas aqui traçadas encheu mais de um terço de século da vida espírita do nosso país. Ele só por si constituía um exército que assombrava as falanges inimigas da Luz, e por isso mesmo era ele o alvo predileto das setas venenosas dos adversários de Jesus. Até da pouca benevolência de confrades foi Frederico Júnior vítima, máxima dos que muito exigem dos outros, mas que nada, ou quase nada produzem.

3 FREDERICO PEREIRA DA SILVA JÚNIOR (1857 a 30/08/1914)
Dizer dos seus feitos é tarefa árdua de mais para mim. Seria preciso escrever um volumoso livro para relatar os episódios de sua vida espírita, que, sem dúvida, foi muito mais acidentada e grandiosa do que a de Mme. Espérance, contada por ela própria no seu livro “No País das Sombras”. Todavia, em resumidas linhas, tanto quanto comporta o espaço estreito de uma revista, vou contar os principais episódios passados com o nosso excelente confrade, episódios que a minha enfraquecida memória me pode ditar.

4 FREDERICO PEREIRA DA SILVA JÚNIOR (1857 a 30/08/1914)
Em 1878, desejoso de saber notícias de uma pessoa querida que houvera desencarnado tempos antes, Frederico obteve de seu padrinho de batismo, o nosso bom e velho companheiro Luiz Antonio dos Santos (hoje no espaço) que o levasse à Sociedade “Deus, Cristo e Caridade” para assistir a uma sessão. Seu padrinho nisto consentiu e levou-o a uma das sessões da Sociedade. Lá chegado, Frederico, que então contava apenas a idade de 21 anos, foi na mesma noite empolgado sonambulicamente por um espírito: e desde então começou a trabalhar como médium. Vem daí, pois, a sua vida de médium ininterrupta.

5 GRUPO DOS HUMILDES (“Grupo do Sayão”)
Grupo Espírita Fraternidade 15 de julho de 1880; Escritório de Antônio Luiz Sayão – Rua Luís de Camões; Participantes: Frederico Pereira da Silva Júnior (médium), Antonio Luís Sayão, João Gonçalves do Nascimento (médium), Francisco Leite de Bittencourt Sampaio, Isabel Maria de Araújo Sampaio, Manoel António dos Santos Silva, dentre outros.

6 GRUPO DOS HUMILDES (“Grupo do Sayão”)
Dirigido por Sayão; Núcleo de caráter privado Realizava trabalho de doutrinação; Estudos da doutrina espírita à luz das obra de Allan Kardec e J.B Roustaing; Recebiam instruções e ensinos de espíritos como Ismael, Allan Kardec, João Evangelista, Celina, dentro outros A maior parte das mensagens por intermédio de Frederico Júnior Mais tarde – Grupo Ismael: Compor o primeiro grupo da FEB (início);

7 Trabalhos Espíritas De um pequeno grupo de humildes

8 Trabalhos Espíritas de um pequeno grupo de humildes

9 O Espírito Ismael “Dirigindo-se a um dos seus elevados mensageiros na face do orbe terrestre, em meio do divino silêncio da multidão espiritual, sua voz ressoou com doçura: - Ismael, manda o meu coração que doravante sejas o zelador dos patrimônios imortais que constituem a Terra do Cruzeiro. Recebe-a nos teus braços de trabalhador devotado da minha seara, como a recebi no coração, obedecendo a sagradas inspirações do Nosso Pai. Reúne as incansáveis falanges do infinito, que cooperam nos ideais sacrossantos de minha doutrina, e inicia, desde já, a construção da pátria do meu ensinamento.” (pg 37)

10 A Obra Estudos dos Evangelhos de Matheus, Marcos e Lucas “em espírito e verdade”; Segundo volume – 1896; Obra que dá origem ao livro “Elucidações Evangélicas”, publicado pela FEB até os dias de hoje.

11 Para leitura: Dois textos de Ismael
“Jesus necessita ser levantado” – pg 367 “Não vos descuideis um momento” – pg 370

12 Bibliografia: ANJOS, Luciano dos. O Atalho - Análise Crítica do Movimento Espírita. cap. IV, pp. 121–125, Ed.Lachâtre, Rio de Janeiro, RJ, 1995. SAYÃO, Luís Antônio. Trabalhos espíritas de um pequeno grupo de humildes – Estudos dos Evangelhos de S. Matheus, S. Marcos e S. Lucas, em Espírito e em Verdade. pp , e , Rio de Janeiro, RJ, 1896. WANTUIL, Zêus. Grandes Espíritas do Brasil, pp. 355–359 – Frederico Júnior, FEB, Rio de Janeiro, RJ, 1981. Xavier, Francisco Cândido. Brasil, coração do mundo, Pátria do Evangelho, pp , FEB, Rio de Janeiro, RJ, 1992.


Carregar ppt "E as mensagens de Ismael"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google