A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A evolução do Telefone.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A evolução do Telefone."— Transcrição da apresentação:

1 A evolução do Telefone

2 O início... Alexandrer Graham Bell fez os primeiros testes com seu, até então, recém-inventado telefone, durante a Exposição do Centenário da Independência dos Estados Unidos, em 1876, realizada na Filadélfia. O telefone foi um marco na evolução da comunicação, e é muito utilizado até hoje, de diferentes formas, e com diferentes funções.

3 Menos de cinco anos após a patente do telefone por Bell, que inaugurou a Bell System - empresa de telefonia que viria a ser a base da atual corporação AT&T, maior operadora telefônica dos EUA - a Ericsson já tinha terminais de parede como esse  funcionando pela Europa.

4 Telefone doméstico em 1892 Os primeiros aparelhos domésticos surgiram na década de 1890, ele possuia uma manivela que fornecia energia.

5 1893, modelo para casas Assim como o antecessor, este modelo de 1893 tinha a manivela para o fornecimento de energia, mas contava com um acabamento muito mais refinado em seu corpo de madeira.

6 1897 e a telefonista... Mesmo antes da virada para o século XX, começou o sistema de centrais telefônicas, mais especificamente, em Fora criado um terminal telefônico com capacidade para interligar 25 linhas.

7 O telefone clássico... Em 1931, a Ericsson apresentou o seu telefone de "Bakelite", que se tornou um clássico e foi copiado pela maioria dos aparelhos da época, até o final do século XX. Além da simplificação do design, com seu fone apoiado no corpo preto, a novidade tinha funções que filtravam os sons captados durante as ligações.

8 W48, o elegande da Siemens O W48 da Siemens, apresenta um design extremamente conhecido, com seu corpo inteiramente preto e seu grande teclado giratório. Era usado frequentemente em filmes de detetive.

9 O design inovador da Ericson
Após se tornar um eletrodoméstico popularizado, a Ericsson apostou no design e apresentou o modelo Ericofon, que concentrava todo o aparelho em uma só peça. O disco onde o usuário discava o número da ligação se localizava na base do aparelho.

10 O popular Diavox Outro modelo bastante popular de telefone foi o Diavox, da Ericsson. Foram os primeiros modelos que trocaram o disco por teclas e suportavam pulso ou tom.

11 O nacional Multitel Fora criado baseado no clássico modelo desenvolvido pela Ericsson e Siemens, o telefone da empresa brasileira Multitel trazia o teclado giratório e podia ser comprado na cor verde.

12 O telefone da Panasonic, 3 em 1
Representante da evolução dos aparelhos atuais, o KX-TG5433M, da Panasonic, conta com três fones sem fio, com visores LCD, secretária eletrônica, funções viva-voz e identificador de chamadas. Todos podem ser usados com distância de até 30 metros da base.

13 Telefone Linksys pela internet
A interação entre telefonia e internet já permite que aparelhos que usem linhas convencionais sejam substituídos por modelos VoIP. O CIT 2000, da Linksys conecta-se a redes wireless para fazer ligações pela web.

14 O telefone ainda é muito útil, apesar de estar sendo, aos poucos, trocado pelo celular, talvez em um futuro não muito distante, ele venha a desaparecer, apesar de ser muito útil, tecnológico, com funções diversas e designs bonitos. O celular é mais prático e útil que o telefone “fixo” (apesar de serem quase todos sem fio atualmente). Eles ainda evoluirão muito, mas não o suficiente para impedir seu “desaparecimento”, ou melhor, não o suficiente para não serem trocados pelos celulares.


Carregar ppt "A evolução do Telefone."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google