A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Histórias de um Aprendizado

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Histórias de um Aprendizado"— Transcrição da apresentação:

1 Histórias de um Aprendizado

2 Respeito

3 A estrutura hierárquica tradicional.

4 Líder X Chefe Manda Sabe Fazer Autoritário Seguro Alegre Alívio Tensão
Prazer

5 *Qual o custo do resultado a todo custo ?
Semeia problemas futuros;. Gera uma política de camaradagens (acertos, destrói); Por mais sólida e dura que pareça ela esfarela; Varre para debaixo do tapete os problemas; Pequenas mágoas cumulativas, faz conchavos, não pede ajuda; Obriga a ter respostas imediatas para tudo; Falsa paz, falsa harmonia, falsa felicidade.

6 As antigas corporações
Educação da Competição; O grande profissional é aquele que vence o outro; Elas semeiam a competição;

7 Fazer com honestidade;
E onde fica o fazer para você? Fazer com honestidade; Fazer de verdade; Fazer com felicidade; Fazer com amor; A inocência domina a fera , é a paz da consciência.

8 O prazer de fazer com amor em todas as suas formas
Qual o segredo do Trabalho? O prazer de fazer com amor em todas as suas formas

9 Medalha hoje, tiro no peito amanhã.
Qual o custo do resultado a todo custo? Medalha hoje, tiro no peito amanhã.

10 Nunca esqueça que existem quatro coisas na vida que não se recuperam :
A pedra - depois de atirada; A ocasião - depois de perdida; O tempo - depois de passado; A palavra - depois de proferida.

11 A maioria das pessoas admira e seguiria Gestores:
Antecipadores dos acontecimentos; Honestos; Inspiradores; Competentes

12 Não estabeleça prazos audaciosos demais
Prazo é prazo !

13 Nem toda apresentação será um sucesso.

14 Busque soluções eficientes

15 Preste atenção aos sinais do mercado

16 Seja inovador; aproveite as oportunidades

17 Escolha a ferramenta mais adequada para cada situação
Atrasado Bêbado Batom

18 Soluções técnicas nem sempre podem ser implantadas
Mas eu continuo não entendendo as mulheres.

19 Previsão e realização nem sempre saem como planejado
Come on! It can‘t go wrong every time... Vamos lá, não podemos errar todas...

20 Mas as dificuldades das pessoas devem ser consideradas...
Droga, o Windows travou de novo O que vocês estão esperando? Ajudem o papai a dar Ctrl Alt Del

21 Respeito a Diversidade...

22 E não esqueça do treinamento dos usuários
Accesso negado OK ... agora você vai fazer exatamente o que estou te mandando, senão !

23 Acostume-se a trabalhar sob pressão

24 Acredite em você mesmo. Tenha confiança.

25 Vá até o fim

26 Humildade

27 Você sabe por quê o mar é tão grande?

28 TÃO IMENSO?

29 TÃO PODEROSO?

30 É porque teve a humildade de colocar-se alguns centímetros abaixo de todos os rios.

31 Precisamos aprender a perder, a cair, a errar.
Impossível ganhar sem saber perder. Impossível andar sem saber cair. Impossível acertar sem saber errar. Impossível viver sem saber viver.

32 Ninguém mais o controlará.
Se aprenderes: a perder; a cair; a errar. Ninguém mais o controlará.

33 Postura e Ética

34 Ser Educado é Qualidade.
Ao entrar no prédio de sua empresa, cumprimente cada um que lhe dirige o olhar, mesmo não sendo colega de sua área. Ser Educado é Qualidade.

35 Ser Organizado é Qualidade.

36 Ser Prevenido é Qualidade.
Não se deixe envolver pela primeira informação de erro recebida de quem talvez não saiba de todos os detalhes. Junte mais dados que lhe permitam obter um parecer correto sobre o assunto. Já dizia a vovó: Precaução e Caldo de galinha Não faz mal a ninguém.

37 Ser Atencioso é Qualidade.

38 Cumprir o Acordo é Qualidade.

39 Falar a Verdade é Qualidade.

40 ÉTICA

41 - Não tão grande quanto este, choramingou a criança.
Em seguida, o pai olhou para o peixe e depois para o menino, dizendo: - Você tem que devolvê-lo, filho! Mas, papai, reclamou o menino. - Vai aparecer outro, insistiu o pai. - Não tão grande quanto este, choramingou a criança.

42 Pouco mais de dez da noite...
O pai, então, acendeu um fósforo e olhou para o relógio. Pouco mais de dez da noite... Ainda faltavam quase duas horas para a abertura da temporada.

43 O garoto olhou à volta do lago
O garoto olhou à volta do lago. Não havia outros pescadores ou embarcações à vista. Voltou novamente o olhar para o pai. Mesmo sem ninguém por perto, sabia, pela firmeza em sua voz, que a decisão era inegociável. Naquele momento, o menino teve certeza de que jamais pegaria um peixe tão grande quanto aquele.

44 Isso aconteceu há trinta e quatro anos
Isso aconteceu há trinta e quatro anos. Hoje, o garoto é um arquiteto bem-sucedido. O chalé continua lá, na ilha em meio ao lago, e ele leva seus filhos para pescar no mesmo cais. Sua intuição estava correta. Nunca mais conseguiu pescar um peixe tão maravilhoso como o daquela noite.

45 Agir corretamente, quando se está sendo observado, é uma coisa.
A ética, porém, está em agir corretamente quando ninguém está nos observando. Essa conduta reta só é possível quando, desde criança, aprendeu-se a devolver o PEIXE À ÁGUA.

46 Não sejamos saudosistas, inove!

47 Investir em Marketing

48 Quebre paradigmas, diversifique seus produtos...............

49 Ofereça soluções na medida certa para cada cliente. ...............

50 Abandone a linguagem técnica e adote a linguagem do cliente..

51 Utilize uma propaganda sincera e honesta..................

52 Volte a atenção para a segurança.........

53 Não poupe esforços para agradar o cliente..................

54 As reclamações dos clientes passaram a ser vistas como novas oportunidades.................

55 Como Consequência, Novas filiais foram abertas .................

56 Pessoas Vencedoras E Pessoas Derrotadas

57 *Vencedores: Quando comete um erro diz: Equivoquei-me e aprende a lição; Respeitam aqueles que sabem e preocupam-se em aprender; Sente-se responsável por algo mais que apenas o seu trabalho; Ele é parte da solução;

58 Uma pessoa derrotada é parte do problema;
*Perdedores: Quando erra diz: “Não foi culpa minha e responsabiliza outros” Resiste a todos que sabem mais e apenas se fixa nos seu defeitos; Não se compromete e sempre diz: “Faço o meu trabalho e já chega” Uma pessoa derrotada é parte do problema;

59 Diga sempre menos do que pensa. Cultive uma voz baixa e suave.
PENSE ... antes de fazer uma promessa e depois não a quebre, não importa o quanto lhe custe cumpri-la. DOMINE sua fala. Diga sempre menos do que pensa. Cultive uma voz baixa e suave. NUNCA ... deixe passar uma oportunidade para dizer uma coisa meiga e animadora a uma pessoa ou a respeito dela. TENHA ... interesse nos outros - em suas ocupações, em seu bem-estar, seus lares e família. Seja sempre alegre com os que riem e lamente com os que choram. Aja de tal maneira que as pessoas com quem se encontrar sintam que você lhes dispensa atenção e lhes dá importância.

60 Seja Alegre: CONSERVE... DEIXE ... Conserve-se sorrindo.
Ria das histórias boas e aprenda a contá-las. CONSERVE... a mente aberta para todas as questões de discussão. Investigue, mas não argumente. É próprio das grandes mentalidades discordar e ainda conservar a amizade do seu oponente. DEIXE ... que suas virtudes falem por si mesmas e recuse a falar das faltas e fraquezas dos outros. Condene murmúrios. Faça uma regra de falar só coisas boas dos outros.

61 TENHA... cuidado com os sentimentos dos outros. Gracejos e críticas não valem a pena e freqüentemente magoam quando menos se espera.

62 CREDIBILIDADE, O FATOR BÁSICO
“Se não acreditamos no mensageiro, não acreditaremos na mensagem.” (A primeira lei da liderança)

63 A vida não é fácil acostume-se com isso.
*Palestra Bill Gates: Regra 1 A vida não é fácil acostume-se com isso. Regra 2 O mundo não está preocupado com a sua auto-estima. O mundo espera que você faça alguma coisa útil por ele ANTES de sentir-se bem com você mesmo.

64 Regra 3 Você não ganhará R$ por mês assim que sair da escola.  Você não será vice-presidente de uma empresa com carro e telefone à disposição, antes que você tenha conseguido comprar seu próprio carro e telefone. Regra 4 Se você acha seu professor rude, espere até ter um Chefe.  Ele não terá pena de você.

65 Regra 5 Vender jornal velho ou trabalhar durante as férias não está abaixo da sua posição social.  Seus avós têm uma palavra diferente para isso: eles chamam de oportunidade. Regra 6 Se você fracassar, não é culpa de seus pais. Então não lamente seus erros, aprenda com eles.

66 Regra 7 Antes de você nascer, seus pais não eram tão críticos como agora. Eles só ficaram assim por pagar as suas contas, lavar suas roupas e ouvir você dizer que eles são “ridículos".  Então antes de salvar o planeta para a próxima geração querendo consertar os erros da geração dos seus pais, tente limpar seu próprio quarto.

67 Regra 8 Sua escola pode ter eliminado a distinção entre vencedores e perdedores, mas a vida não é assim. Em algumas escolas você não repete mais de ano e tem quantas chances precisar até acertar. Isto não se parece com absolutamente NADA na vida real. Se pisar na bola, está despedido, RUA !!! Faça certo da primeira vez.

68 Regra 9 A vida não é dividida em semestres. Você não terá sempre os verões livres e é pouco provável que outros empregados o ajudem a cumprir suas tarefas no fim de cada período. Regra 10 Televisão NÃO é vida real. Na vida real, as pessoas têm que deixar o barzinho ou a boate e ir trabalhar.

69 Regra 11 Seja legal com os CDFs (aqueles estudantes que os demais julgam que são uns babacas). Existe uma grande probabilidade de você vir a trabalhar PARA um deles.

70 PAPÉIS-CHAVE DO GESTOR DE PESSOAS
Estrategista Agente de Transformação Catalisador de Resultados Arquiteto de Processos “Agregador de Valor” “Técnico”

71 PAPÉIS-CHAVE DO GESTOR DE PESSOAS
Negociador Educador Líder de Líderes Diplomata Cultivador de Valores Organizacionais Exemplo

72 MELHORES EMPRESAS PARA SE TRABALHAR
A PESQUISA DAS 100 MELHORES EMPRESAS PARA SE TRABALHAR A diferença entre a empresa colocada em primeiro lugar e as demais está na maneira de enxergar. Sim exatamente! Na visão que os gestores tem das pessoas.

73 Alguns Desafios:

74 Ganhar o Prêmio “5S”; Estar entre as primeiras na Pesquisa do Clima Organizacional.

75 Certificada pelo "Programa 5 S"
São Carlos EA Certificada pelo "Programa 5 S"

76 Clima Organizacional Grande expectativa. Qual o Resultado?

77 pesquisa realizada em 09/07/04.
Notes recebido! Em 08/08/2004. pesquisa realizada em 09/07/04. Para: c Paulo César cc: Assunto: Paulinho, Com Certeza em breve iremos comemorar a vitória da EA São Carlos, pois construímos um clima agradável para se trabalhar. Não se deixe levar por opinião de minoria "pessimista" que ao invés de contribuir, só tendem a atrapalhar. Um abraço, Ass. Seus amigos Eletricistas.

78 Grande resultado 87% Agora é só comemorar

79 Esta é a EA do "Clima"

80 “Seremos sempre responsáveis pelos nossos atos – nunca se esqueçam”

81 Lembrem-se Amizade é compartilhar a vida com os
amigos por mais diferentes que eles sejam.

82 Tocando em frente – Almir Sater
Ando devagar porque já tive pressa. Levo este sorriso por que já chorei demais. Hoje me sinto mais forte, mais feliz quem sabe. Só levo a certeza de que muito pouco eu sei. Eu nada sei. Conhecer as manhas e as manhãs. O sabor das massas e das maçãs. É preciso amor pra poder pulsar É preciso paz pra poder sorrir É preciso chuva pra florir Penso que cumprir a vida seja simplesmente Compreender a marcha ir tocando em frente. Como um velho boiadeiro levando a boiada. Eu vou tocando os dias pela longa estrada, eu vou, estrada eu sou. Todo mundo ama um dia, todo mundo chora. Um dia a gente chega e outro vai embora. Cada um de nós compõe a sua história. Cada ser carrega em si o Dom de ser Capaz, de Ser Feliz.

83 Abraço a todos e lembrem-se: O Sucesso é ser feliz o resto é conseqüência.

84 Paulo César Aiello São Carlos - SP Até um dia......


Carregar ppt "Histórias de um Aprendizado"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google