A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

BVS – Homeopatia Brasil Comitê Consultivo/Executivo BVS-Ho. AMHB - APH – FEMHPR - AMHMG Representado por Rosângela Fidelis Brambilla 09 de Maio/2008.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "BVS – Homeopatia Brasil Comitê Consultivo/Executivo BVS-Ho. AMHB - APH – FEMHPR - AMHMG Representado por Rosângela Fidelis Brambilla 09 de Maio/2008."— Transcrição da apresentação:

1 BVS – Homeopatia Brasil Comitê Consultivo/Executivo BVS-Ho. AMHB - APH – FEMHPR - AMHMG Representado por Rosângela Fidelis Brambilla 09 de Maio/2008

2 Informe da BVS–Homeopatia para a 5ª. Reunião de Coordenação Regional da BVS (BVS5) Rio de Janeiro – Setembro/08 CRICS8 – 8º.Congresso Regional de Informações em Ciências da Saúde Rio de Janeiro – Setembro/08

3 1 – Avanços da BVS-Ho. As diversas ações implementadas pela BVS-Ho. desde a sua existência, possibilitou: acesso a informação científica e técnica; acesso a textos completos de homeopatia; acesso à pesquisa através de acervo; socializar as informações de homeopatia; integrar sites descentralizados de homeopatia

4 2 – Metas da BVS-Ho. 2008/2009 Elaborar planejamento estratégico; Ampliar conteúdo da Base de Dados HomeoIndex com todo material bibliográfico; Promover maior integração das Entidades envolvidas; Atrair outras Entidades neste processo de cooperação; Fórum interativo entre especialistas e público em geral. O plano de ação necessário para cada uma das metas deve ser elaborado a partir de reunião dos membros do Comitê Consultivo/Executivo.

5 3 – Apoio à BVS-Ho. Nacional: AMHB – Associação Médica Homeopática Brasileira e demais Instituições e Associações Homeopáticas; BIREME - Centro Latino-Americano e do Caribe de Informação em Ciências da Saúde Internacional: LMHI - Liga Medicorum Homoeopathica Internationalis Com atividades em mais de 35 paises em todo mundo e também é consultora junto a OMS/WHO para assuntos de Homeopatia Políticas Públicas Ministério da Saúde – Portaria n. 971 de 03 de Maio/2006 aprova: PNPIC – Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares no SUS -A BVS-Ho. não recebe qualquer tipo de ajuda financeira para o desenvolvimento de suas atividades.

6 4 – Metodologia de Trabalho da BVS-Ho BVS-Site Lilacs DirEve Lis Planejamento Estratégico (que deve ser revisado visando atender o biênio 2008 / 2009) Relatório de Acompanhamento (a partir da definição do planejamento estratégico)

7 5 – Recursos Humanos da BVS-Ho. Formam o Comitê Consultivo/Executivo da BVS-Ho as seguintes Entidades: AMHB – APH – FEMHPR – AMHMG – apoio e suporte técnico pela equipe de profissionais da Bireme O desenvolvimento dos profissionais contribui com o crescimento das instituições e consequentemente da BVS- Homeopatia.

8 6 – Infra-estrutura da BVS-Ho. Utiliza recursos disponíveis nas instituições envolvidas, tais como: local físico, móveis e equipamentos de escritório, computadores, impressoras, telefone e outros. Portanto, não há custo direto alocado à BVS-Ho. para esses tipos de despesas.

9 7 – Tecnologia de Informação – BVS-Ho Por ser uma entidade virtual, atuando quase que exclusivamente através de site na internet, associado ao crescente avanço tecnológico da área, a BVS-Ho. precisa estar atenta às necessidades de constante atualização dos recursos de informática, tanto de hardware como de software. Com a não observância deste item, recentemente tivemos problemas com a base local de uma das instituições que integra a BVS-Ho. e também é Centro Cooperante da Rede Bireme.

10 8 – BVS-Homeopatia - Desenvolvimento / Resultado / Perspectivas - Desde a criação da BVS-Ho, ocorrida em 25/08/2000, seu maior desafio tem sido trabalhar no sentido de promover o acesso online a todas as informações de homeopatia. O desafio se torna mais complexo à medida em que a entidade vem tomando corpo e se tornando referência para consultas, questionamentos, sugestões da população em geral. A perspectiva é atender, de forma racional e com otimização de recursos, a essa tendência de maior e melhor utilização da informação homeopática, ferramenta que facilitará as ações no SUS.

11 Agradecemos Site BVS-HOMEOPATIA: Site BIREME: contato:


Carregar ppt "BVS – Homeopatia Brasil Comitê Consultivo/Executivo BVS-Ho. AMHB - APH – FEMHPR - AMHMG Representado por Rosângela Fidelis Brambilla 09 de Maio/2008."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google