A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Www.place.com.br 1 DOCUMENTO INTERNO 10 D ICAS DE ETIQUETA NO TRABALHO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Www.place.com.br 1 DOCUMENTO INTERNO 10 D ICAS DE ETIQUETA NO TRABALHO."— Transcrição da apresentação:

1 1 DOCUMENTO INTERNO 10 D ICAS DE ETIQUETA NO TRABALHO

2 DOCUMENTO INTERNO C OMO SE V ESTIR C ADA EMPRESA TEM SEU CÓDIGO DE VESTUÁRIO. E M ALGUNS LUGARES NÃO DÁ NEM PARA ENTRAR NO PRÉDIO DE BERMUDA, ENTÃO PARA COMEÇAR DESCUBRA QUAIS SÃO AS NORMAS DA EMPRESA PARA NÃO COMETER NENHUMA FALTA. M ESMO ASSIM TEM GENTE QUE FAZ FEIO NA HORA DE SE VESTIR PARA O TRABALHO. D ECOTES, TRANSPARÊNCIAS, LINGERIE APARENTE E SAIAS CURTAS NÃO SÃO PARA O CLIMA PROFISSIONAL. É MELHOR CHAMAR ATENÇÃO E SER ADMIRADA PELO SEU TRABALHO E DEDICAÇÃO, NÃO PELAS SUAS CURVAS. O S HOMENS TAMBÉM NÃO PODEM CAIR NO DESLEIXO. M ESMO QUE SUA EMPRESA PERMITA UMA ROUPA CASUAL, DÊ PREFERÊNCIA PARA CALÇA COMPRIDA E CORES MENOS ESCANDALOSAS. N ÃO PRECISA SER UM ENTENDIDO DE MODA, MAS PROCURE COMBINAR AS PEÇAS. R OUPAS LIMPAS E PASSADAS, OK ?

3 DOCUMENTO INTERNO C OMO F ALAR B RINCADEIRAS PODEM SER SAUDÁVEIS, MAS TUDO TEM HORA. N ÃO TIRE A CONCENTRAÇÃO DE UM COLEGA, POR MELHOR QUE SEJA A PIADA. M ESMO QUE O CLIMA SEJA DE DESCONTRAÇÃO, O AMBIENTE PROFISSIONAL EXIGE MUITA SERIEDADE NA MAIOR PARTE DO TEMPO. D EIXE OS PALAVRÕES E GÍRIAS SEMPRE DE FORA. N ENHUMA INTIMIDADE OU AMIZADE PERMITEM UM VOCABULÁRIO DESRESPEITOSO.

4 DOCUMENTO INTERNO H ORÁRIO S EJA PONTUAL. C HEGUE SEMPRE MINUTOS ANTES E VÁ EMBORA NA HORA CERTA. A TRASOS ATRAPALHAM A SUA PRODUÇÃO E PROVAVELMENTE VÃO ATRAPALHAR A EMPRESA INTEIRA. C HEGAR CEDO DEMAIS OU SAIR TARDE DEMAIS TAMBÉM PODE SER VISTO COMO HORA EXTRA NÃO AUTORIZADA.

5 DOCUMENTO INTERNO H IGIENE T ANTO A HIGIENE PESSOAL QUANDO A DO LOCAL DE TRABALHO SÃO IMPORTANTÍSSIMAS. J OGAR LIXO NO LIXO, SE ATENTAR AO MÁXIMO ÀS REGRAS DE COLETA SELETIVA. N ÃO DERRUBAR CAFÉ OU ÁGUA NA MESA ( SE DERRUBAR, LIMPAR NA HORA ), NÃO COMER À MESA, MANTER O BANHEIRO DO JEITO QUE VOCÊ ENCONTROU, SÃO ATITUDES SIMPLES QUE MANTÉM O AMBIENTE LIMPO E MAIS HARMONIOSO. B ANHO TOMADO, DESODORANTE, DENTES ESCOVADOS E ROUPAS LIMPAS TAMBÉM SÃO FUNDAMENTAIS. N INGUÉM GOSTA DE TRABALHAR AO LADO DE UM FEDIDO OU COM MAL HÁLITO. E SE O SEU EMPREGO ENVOLVE ATENDIMENTO A CLIENTES É AINDA MAIS IMPORTANTE : BARBA FEITA, CABELO PENTEADO, MAQUIAGEM. N ÓS NÃO PODEMOS NOS INFLUENCIAR PELA APARÊNCIA DE UM CLIENTE, MAS O CLIENTE CERTAMENTE VAI REPARAR NA NOSSA.

6 DOCUMENTO INTERNO P ATRIMÔNIO T OME O MAIOR CUIDADO POSSÍVEL COM O PATRIMÔNIO DA EMPRESA E DO CLIENTE. A LÉM DE TER QUE PAGAR PELOS DANOS, VOCÊ PODE FICAR COM A FAMA DE DESASTRADO OU DESLEIXADO. C UIDADO PARA NÃO ESBARRAR EM PLANTAS, MÓVEIS, MÁQUINAS. U M PEQUENO ACIDENTE PODE CAUSAR UM GRANDE PREJUÍZO. S E NÃO SABE COMO OPERAR ALGUM APARELHO, PERGUNTE. P ERGUNTAR E APRENDER NÃO É NENHUM PECADO, E EVITA UM DESCONFORTO MAIOR.

7 DOCUMENTO INTERNO I NTERNET D EIXE PARA CUIDAR DE SUA VIDA PESSOAL EM CASA, OU EM INTERVALOS COMO O HORÁRIO DE ALMOÇO. N ÃO DEIXE QUE ASSUNTOS PARTICULARES INTERFIRAM NA PRODUÇÃO DO SEU TRABALHO. S E ATENTE À POLÍTICA DE S EGURANÇA DA I NFORMAÇÃO DE SUA EMPRESA E SEUS CLIENTES.

8 DOCUMENTO INTERNO T ELEFONE N ÃO INTERROMPA UM COLEGA AO TELEFONE. E CASO VOCÊ ENTRE EM UMA SALA E UM COLEGA ESTIVER AO TELEFONE, DEIXE - A SOZINHA E VOLTE MAIS TARDE. E LE PODE PRECISAR DE CONCENTRAÇÃO E PRIVACIDADE. S E POLICIE NO TOM DE SUA VOZ AO FALAR, NINGUÉM PRECISA SABER O CONTEÚDO DE SUA CONVERSA. R ESPEITE A COLETIVIDADE.

9 DOCUMENTO INTERNO C ELULAR E VITE TOQUES MUITO CHAMATIVOS OU ALTOS. S E PUDER DEIXAR NO SILENCIOSO, MELHOR AINDA. D URANTE REUNIÕES, É MELHOR DESLIGAR O APARELHO, A MENOS QUE VOCÊ ESTEJA ESPERANDO UMA LIGAÇÃO REALMENTE IMPORTANTE. B USQUE LOCAIS DISCRETOS PARA FALAR AO CELULAR, ISTO PODE CRIAR MÁ IMPRESSÃO PARA O CLIENTE. N ÃO DEIXE LIGAÇÕES ATRAPALHAR SUA CONCENTRAÇÃO, ORGANIZE - SE PARA RESOLVER ASSUNTO PESSOAIS FORA DO HORÁRIO DE TRABALHO.

10 DOCUMENTO INTERNO P AQUERA M ELHOR DEIXAR O ROMANCE PARA A BALADA, OU PARA O SEU CÍRCULO DE AMIGOS. E CASO O CUPIDO ACERTE UMA FLECHADA CERTEIRA, DEIXE O AMOR NA PORTA QUANDO ENTRAR E PEGUE DE VOLTA NA SAÍDA. C UIDADO COM COMENTÁRIOS E OLHARES, PRINCIPALMENTE NA PRESENÇA DO CLIENTE.

11 DOCUMENTO INTERNO M ÚSICA E VITE MÚSICAS DURANTE O EXPEDIENTE. S E FOR PERMITIDO, OUÇA SUAS MÚSICAS PREFERIDAS NO FONE DE OUVIDO. E MANTENHA O VOLUME EM UMA ALTURA QUE SÓ VOCÊ ESCUTE E NÃO ATRAPALHE SUAS ATIVIDADES ( TELEFONES, CONVERSA DE COLEGAS, ETC ). N EM TODO MUNDO TEM O MESMO GOSTO MUSICAL E MUITA GENTE NÃO GOSTA DE NENHUM ESTILO DURANTE O EXPEDIENTE PORQUE SE DESCONCENTRAM DO TRABALHO. N EM TODO MUNDO TEM O MESMO GOSTO MUSICAL E MUITA GENTE NÃO GOSTA DE NENHUM ESTILO DURANTE O EXPEDIENTE PORQUE SE DESCONCENTRAM DO TRABALHO.

12 DOCUMENTO INTERNO 12 *O BOM SENSO VAI DAR O TOM DO COMPORTAMENTO EM CADA SITUAÇÃO. E DUCAÇÃO É SEMPRE O MELHOR RECURSO PARA EVITAR SITUAÇÕES DESCONFORTÁVEIS. A TÉ UM SIMPLES B OM DIA AO CHEGAR ALIVIA A TENSÃO SEM TIRAR A SERIEDADE. Q UANDO POSSÍVEL, ALMOCE COM SEUS COLEGAS, OU ENCONTRE COM ELES FORA DO AMBIENTE DE TRABALHO, ISSO VAI FACILITAR E TRANQUILIZAR A COMUNICAÇÃO POSTERIORMENTE.

13 DOCUMENTO INTERNO 13 O BRIGADO ! M URILO C ÉSAR S PINA


Carregar ppt "Www.place.com.br 1 DOCUMENTO INTERNO 10 D ICAS DE ETIQUETA NO TRABALHO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google