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Centro de Gerenciamento da Navegação Aérea Planejamento para a Copa do Mundo FIFA 2014.

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Apresentação em tema: "Centro de Gerenciamento da Navegação Aérea Planejamento para a Copa do Mundo FIFA 2014."— Transcrição da apresentação:

1 Centro de Gerenciamento da Navegação Aérea Planejamento para a Copa do Mundo FIFA 2014

2 Centro de Gerenciamento da Navegação Aérea Aeroportos coordenados (Av Geral) GUARULHOS, CONGONHAS, CAMPINAS, SÃO JOSÉ DOS CAMPOS, GALEÃO, SANTOS DUMONT, JACARÉPAGUA, CONFINS, PAMPULHA, BRASÍLIA, GOIÂNIA, FORTALEZA, RECIFE, NATAL, SALVADOR, CUIABÁ, CAMPO GRANDE, CURITIBA, BACACHERI, FLORIANÓPOLIS, MANAUS E PORTO ALEGRE

3 Centro de Gerenciamento da Navegação Aérea Regras básicas de coordenação 1. A alocação do SLOT para as aeronaves que efetuam serviços especializados de táxi aéreo e as da aviação geral deverá ser realizada no Sistema de alocação de SLOT da Central Integrada de SLOT do CGNA (CIS), sendo o atendimento confirmado pelo recebimento de um código alfanumérico, que deverá ser incluído no campo 18 do plano ou notificação de voo. Para tanto, os usuários deverão se cadastrar no Sistema e encaminhar à CIS os respectivos Certificados de Aeronavegabilidade (CA) das aeronaves que ficarão registradas no seu LOGIN.

4 Centro de Gerenciamento da Navegação Aérea Regras básicas de coordenação 2. Especificamente nos aeródromos coordenados de partida, os voos especializados de táxi aéreo e os voos da aviação geral deverão apresentar na Sala AIS os FPL com antecedência mínima de 01h30min (uma hora e trinta minutos) do horário definido como SLOT de decolagem.

5 Centro de Gerenciamento da Navegação Aérea Regras básicas de coordenação 3. Os voos especializados de táxi aéreo e os voos da aviação geral, cujo aeródromo de destino é coordenado, deverão apresentar na Sala AIS os FPL com antecedência mínima, conforme previsto na ICA (Plano de Voo).

6 Centro de Gerenciamento da Navegação Aérea Regras básicas de coordenação Observações a) Os voos que não cumprirem os prazos acima perderão a alocação, sendo os SLOT reaproveitados como SLOT de oportunidade. b) A não utilização do SLOT ATC, sem a realização do cancelamento, conforme previsto no item acima, será passível de punição.

7 Centro de Gerenciamento da Navegação Aérea Regras básicas de coordenação 4. As aeronaves que pretendam decolar de aeródromos desprovidos de órgãos ATS deverão apresentar os FPL na Sala AIS do aeródromo coordenado, via telefone, telex, ou rede de computadores, com antecedência mínima conforme previsto na ICA Os Planos AFIL não serão permitidos enquanto o aeródromo de destino for considerado coordenado.

8 Centro de Gerenciamento da Navegação Aérea Regras básicas de coordenação 5. O prazo a ser trabalhado para a abertura dos slots, visando facilitar a obtenção dos mesmos e ainda permitir um planejamento antecipado para todos será o mês de março. 6. Nos mesmos moldes da Copa das Confederações, a Av Geral receberá no mínimo 10% dos slots previstos 7. Para este período específico deverá ser emitida Portaria específica definindo as punições/Ações que a aeronave, piloto ou proprietário poderá estar sujeitos.

9 Centro de Gerenciamento da Navegação Aérea Regras básicas de coordenação 8.O Prazo para a divulgação das regras da coordenação será até o final de fevereiro 9. As Regras serão divulgadas através de AIC e Suplemento AIP


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