A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CEM PASTOR DOHMS UNIDADE HIGIENÓPOLIS REUNIÃO DE PAIS F6º e F7º ANOS 2014.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CEM PASTOR DOHMS UNIDADE HIGIENÓPOLIS REUNIÃO DE PAIS F6º e F7º ANOS 2014."— Transcrição da apresentação:

1 CEM PASTOR DOHMS UNIDADE HIGIENÓPOLIS REUNIÃO DE PAIS F6º e F7º ANOS 2014

2 Como escola comunitária evangélica, buscamos o desenvolvimento da criatividade, do espírito crítico e da integridade da pessoa humana, na dimensão de sua vocação para servir. OBJETIVO BÁSICO

3 Busca desenvolver: - responsabilidade, solidariedade, postura crítica, exercício da cidadania; - uso da linguagem nas suas diversas formas de expressão. Conteúdos: conceitos, procedimentos e atitudes. Metodologia ativa: aluno busca informações, questiona e pesquisa; perspectiva interdisciplinar. PLANEJAMENTO

4 EF de 9 anos COMPONENTES CURRICULARES6º ano7º ano8º ano9º anoTOTAL Língua Portuguesa Ciências Humanas333-9 História---22 Geografia---22 Ciências Naturais Matemática Língua Alemã22228 Língua Inglesa22228 Artes – Música - Artes Visuais - Teatro Educação Física22228 Ensino Religioso111-3 Oficinas21115 Pesquisa e Investigação1---1 Pluralidade Cultural-1--1 Educação Financeira--1-1 Laboratório de Instrumentalização Científica Total PLANOS DE ESTUDO

5 PRODEUTSCH/PROENGLISH: + 2 aulas no turno inverso Alunos novos: aulas de adaptação no turno inverso (horários divulgados nessa semana aos alunos) BILINGUE: + 5 aulas à tarde LÍNGUAS ESTRANGEIRAS

6 - Diagnóstica; - Contínua; - Orientadora do processo; - Acompanha o desenvolvimento do aluno; - Considera o progresso individual do educando; - Atividades e instrumentos variados; - Considera o envolvimento e participação do aluno; - Expressão dos resultados através de menções; - Período: trimestral. AVALIAÇÃO/RECUPERAÇÃO

7 - Disponível na agenda da Escola; - Principais questões: Uso de aparelho celular e assemelhados; Uso indevido do nome da Instituição em sites de relacionamento; Uso do uniforme e horários de entrada. ORIENTAÇÕES GERAIS

8 - Informativo semanal; - Registros via agenda; - Registros do professor em cadernos, folhas de atividades, avaliações do aluno; - Ficha do Conselho de Classe Participativo; - Atendimento a pais (15/05); - Boletim escolar. COMUNICAÇÃO: ESCOLA/FAMÍLIA

9 - Entrevistas individuais, em pequenos grupos e com as turmas. - Representantes de turma. - Projeto Estudo. TRABALHO DO SOE

10 - Gosta da companhia dos outros; - É muito inquieta; - Gosta de discutir, mas não que discutam com ela; - Tem grande sentido de justiça; - É impulsiva; - Muito crítica, mas tem dificuldade em aceitar as críticas dos outros; - Início da puberdade; - Preguiça, desinteresse, má vontade tem fundamento orgânico. CARACTERÍSTICAS DA FAIXA ETÁRIA:

11 - Conversar; - Ficar à toa; - Caminhar pela escola; -Conversar pelo telefone; - Usar o computador (jogos/redes sociais). - Assistir TV; - Ouvir música; - Jogos físicos; - Jogos eletrônicos; O QUE GOSTAM DE FAZER

12 - Convites para participar de eventos; - Ter desempenho admirável; - Elogiar ou encorajar; - Dar permissão; - Lealdade; - Humor; - Ser legal ou simpático. COMPORTAMENTOS MAIS APRECIADOS

13 - Agressão física e verbal; - Desonestidade; - Provocação; - Violação de regras; - Infidelidade; - Cobiça ou comportamento autoritário. COMPORTAMENTOS MAIS REJEITADOS

14 Devemos lembrar sempre que pais e escola deveriam ser parceiros. Cada um com seus princípios educativos. Pais com coerência, constância e consequência, e escola com a consequência educativa progressiva são princípios muito próximos em sua essência, mas complementares na construção da cidadania. Içami Tiba


Carregar ppt "CEM PASTOR DOHMS UNIDADE HIGIENÓPOLIS REUNIÃO DE PAIS F6º e F7º ANOS 2014."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google