A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O CERTO E O ERRADO NOS CONCURSOS Lourenço Migliorini Fonseca Ribeiro Juiz de Direito da 2ª Vara de Iturama-MG.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O CERTO E O ERRADO NOS CONCURSOS Lourenço Migliorini Fonseca Ribeiro Juiz de Direito da 2ª Vara de Iturama-MG."— Transcrição da apresentação:

1 O CERTO E O ERRADO NOS CONCURSOS Lourenço Migliorini Fonseca Ribeiro Juiz de Direito da 2ª Vara de Iturama-MG

2 Facilitadores da aprovação Não exigir resultados imediatos; Vencer a serpente do medo; Disciplina; Humildade; Compromisso; Sacrifício; Confiança;

3 Facilitadores da aprovação Organização; Acuidade; Flexibilidade – Coqueiros à beira mar.

4 Pedras no caminho Eu já sei – as palavras mais perigosas; Comodismo; situações confortáveis; Queixar-se da vida. Todos nós temos problemas; Contar unicamente com a sorte;

5 Pedras no caminho Emoções – vinculação ao nosso subconsciente – mudança de programação; Apego excessivo às más lembranças; Emprego – largar ou não largar?; Pensar em ter um branco, vai te levar a ter um; Não gostar de todas as matérias.

6 O primeiro passo Escolher qual carreira você quer seguir; O principal motivo que impede a maioria das pessoas de conseguir o que quer é não saber o que quer (T. Harv Eker, em Os segredos da Mente Milionária).

7 O Edital Aqui está a primeira chave da sua aprovação. Escolhido o concurso, o edital deve ser seu livro de cabeceira Jamais divida suas forças (Sun Tzu, em A arte da Guerra)

8 A Banca No bom sentido da palavra, a banca é sua inimiga. A grande sabedoria é obter do adversário tudo o que desejas, fazendo com que seus atos redundem em benefícios para ti (Sun Tzu, em A arte da Guerra)

9 Os Livros Devem ser os que você tem mais facilidade; Apenas uma observação importante: se um membro da banca tiver livro publicado, é OBRIGATÓRIA a leitura.

10 As formas de estudar Você determina seus métodos, seu ritmo; Para a 1ª fase: leia códigos; Para a 2ª fase: leia doutrina, jurisprudência, súmula, artigos jurídicos; assista palestras. Como eu fiz? Quantas horas eu estudei? Banheiro, um santuário do saber ( William Douglas) ; Faça provas (reais ou simuladas).

11 As formas de estudar O horário para conversar/ namorar/ paquerar/ fumar é no intervalo – durante a aula/ estudo, concentre-se; Elimine o telefone; Ouça rádio pela manhã, ao tomar banho, e leia jornais ou revistas sempre que possível; Organize o ambiente de estudo; use roupas confortáveis.

12 A Hospedagem Não se hospede em hotéis muito luxuosos. A ostentação vai te tirar a concentração, desviar seu foco; É onde a atenção está que a energia flui e o resultado aparece (T. Harv Eker, em Os segredos da Mente Milionária).

13 O dia anterior Mantenha seus hábitos; relaxe; durma bem. Visite o local da prova. Marque o tempo entre o hotel e o local. NUNCA BRIGUE COM A NAMORADA!!! Assim como é essencial que conheças a fundo o lugar em que deves combater, não é menos importante que saibas o dia, a hora, o momento exato do combate (Sun Tzu, em A arte da Guerra)

14 O Grande Dia! Acorde com antecedência. Verifique o material que levará para a prova; Faça uma refeição leve, e com alimentos que você está acostumado a comer; Leve chocolate, ou barra de cereal para a prova. A fome é uma adversária fervorosa.

15 Fazendo a prova Leia toda a prova primeiro. Primeiro para matar a curiosidade sobre a prova. Segundo, porque, se a matéria foi bem estudada, seu cérebro a armazenou em uma pasta, e, é preciso que se dê tempo a ele para achá-la; Separe um tempo para passar o gabarito para o cartão de respostas; Seja simples e objetivo no momento de responder as questões;

16 Fazendo a prova Use linguagem técnica e tenha correção no emprego da língua portuguesa; Letra legível, questões respondidas na ordem e sem rasura; Na prova oral, fale com firmeza sem parecer pedante, e em tom audível, sem gritar;

17 Fazendo a prova Prova não é lugar para defesa de tese. Concordar com uma corrente é diferente, desde que se conheça a outra; Trate bem os fiscais. Eles estão ali cumprindo um trabalho, e podem conhecer diretamente seus examinadores.

18 O Grande Dia, Parte II Saiu o resultado: - Você passou!. Ótimo, a primeira etapa foi vencida, mas cuidado: outras etapas virão! - Você não passou. Paciência, outras provas virão. Refaça a prova, verifique seus erros para que eles não aconteçam de novo

19 Encerramento A garantia de nos tornarmos invencíveis está em nossas mãos (Sun Tzu, em A arte da Guerra) O sucesso só vem antes do trabalho no dicionário (Luxemburgo) Se você só estiver disposto a realizar o que é fácil, a vida será difícil. Mas, se concordar em fazer o que é difícil, a vida será fácil (T. Harv Eker, em Os segredos da Mente Milionária).


Carregar ppt "O CERTO E O ERRADO NOS CONCURSOS Lourenço Migliorini Fonseca Ribeiro Juiz de Direito da 2ª Vara de Iturama-MG."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google