A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

MINISTÉRIO DO TURISMO Programa de Apoio a Projetos de Infraestrutura Turística Infraestrutura para permitir a expansão das atividades turísticas. Produtos:

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "MINISTÉRIO DO TURISMO Programa de Apoio a Projetos de Infraestrutura Turística Infraestrutura para permitir a expansão das atividades turísticas. Produtos:"— Transcrição da apresentação:

1 MINISTÉRIO DO TURISMO Programa de Apoio a Projetos de Infraestrutura Turística Infraestrutura para permitir a expansão das atividades turísticas. Produtos: Infraestrutura urbanística, Infraestrutura em aeroporto, infraestrutura em orla marítima, fluvial ou lacustre, terminal marítimo, fluvial ou lacustre, terminal rodoviário, terminal ferroviário, centro de eventos e convenções, praça pública, parque público ecológico ou temático, centro de cultura, teatro e cinema público, museu, casa da memória, centro público de comercialização de produtos artesanais, mercados públicos, pórtico ou portal turístico, entre outros.

2 MINISTÉRIO DO TURISMO Apoio à Estruturação de Destinos Turísticos
Apoiar a estruturação de destinos turísticos por meio da capacitação dos atores locais para a gestão do turismo, fortalecimento da governança e a inter-relação dos destinos com suas respectivas regiões, bem como a organização de roteiros e de redes de integração interinstitucional e intersetorial.

3 MINISTÉRIO DO TURISMO Programa de Promoção de Eventos - Apoio à Comercialização Propõe apoio a eventos que têm como objeto ações relacionadas à articulação, promoção e comercialização dos roteiros e produtos turísticos no País. Estar em consonância com os pré-requisitos elencados na Portaria nº 112, de 9 de março de 2012.

4 MINISTÉRIO DO TURISMO Programa de Turismo Acessível
O Programa Turismo Acessível propõe uma série de medidas com o objetivo de promover a inclusão social e o acesso de pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida à atividade turística, permitindo o alcance e a utilização dos equipamentos turísticos com segurança e autonomia.

5 MINISTÉRIO DO TURISMO Estudos e Pesquisas das Oportunidades de Investimentos - Programação Apoiar a elaboração de estudos, pesquisas e análises das oportunidades de investimentos, orientação e informação do investidor; promoção e apoio a eventos e feiras nacionais e internacionais para o fortalecimento do turismo de negócios

6 MINISTÉRIO DO TURISMO Programa de Qualificação dos Profissionais do Turismo Promover a melhoria na qualidade e na segurança dos serviços turísticos por intermédio da qualificação profissional e empresarial continuada

7 MINISTÉRIO DO TURISMO Programa Turismo Sustentável e Infância - TSI
Tem como objetivos a prevenção e o enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes nos equipamentos turísticos. O Ministério do Turismo promove ações em parceria com a sociedade civil e representantes de diversos órgãos e instituições públicas. As ações são realizadas por meio de campanhas de mobilização em eventos e feiras nacionais e internacionais; seminários de sensibilização; formação de multiplicadores no tema e a inclusão social de jovens que vivem em situação de vulnerabilidade social frente à exploração sexual.

8 EMBRATUR Promoção Turística Internacional de Municípios - Apoio a Comercialização Programa destinado à promoção e divulgação internacional dos atrativos e produtos turísticos dos Municípios inseridos dentre os 65 Destinos Indutores do Ministério do Turismo, em mercados prioritários internacionais

9 EMBRATUR Brasil Destino de Eventos
Apoiar a captação e a promoção de eventos técnico-científicos e esportivos. Propõe apoio a eventos internacionais que têm como objeto ações relacionadas à articulação, promoção e comercialização dos roteiros e produtos turísticos no País.


Carregar ppt "MINISTÉRIO DO TURISMO Programa de Apoio a Projetos de Infraestrutura Turística Infraestrutura para permitir a expansão das atividades turísticas. Produtos:"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google