A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Estratégia de Comunicação Prof: Fernando Nogueira.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Estratégia de Comunicação Prof: Fernando Nogueira."— Transcrição da apresentação:

1 Estratégia de Comunicação Prof: Fernando Nogueira

2

3 Marketing social

4 Gestão estratégica da transformação e mudança social Guiada por preceitos éticos e de igualdade social Promove um bem comum à sociedade Atitudes individuais Mudanças na sociedade O que é??

5 Richard Manoff (anos 60): Mudanças comportamentais na área de saúde Philip Kotler (anos 80): adoção de comportamentos, atitudes, valores e ideias sociais => técnicas de marketing comercial Glenn Wasek, Miguel Fontes (anos 90): Visa o bem-estar social e intervenções sociais com avaliação de impacto e políticas públicas Evolução do conceito

6 Público : Estratégia de comunicação e divulgação de ações Privado : Política de boa vizinhança com o consumidor, promoção social Público X Privado

7 Campanha de vacinação de poliomelite Zé Gotinha – Ministério da Saúde e SUS

8 Campanha de promoção social Vamos transformar o 1º de Abril, um dia perfeito e sem mentiras, eu já cliquei, agora só falta você!" – Guaraná Antartica

9 Mudança de comportamento voluntária Sair da zona de conforto, fazer sacrifícios Envergonhar-se (faça uma colonoscopia) Benefícios futuros e intangíveis Abaixe o termostato (contribua para um menor uso de energia) O mais difícil…

10 Kotler: 12 princípios Inicie com mercados-alvo mais preparados Promova comportamentos simples e equíveis Identifique e remova mudanças para mudança de comportamento Traga benefícios reais para o presente Considere incentivos não financeiros como forma de reconhecimento e valorização Como estimular a mudança

11 Propaganda Corporativa

12 Uso pago da mídia com fins de beneficiar a imagem da empresa como um todo, e não somente de seus produtos e serviços Deve apresentar uma identidade clara da organização global e, geralmente, está inserida em 3 categorias: Propaganda da Imagem Propaganda Financeira Propaganda e Ações que beneficiam a sociedade O que é??

13 Fortalecer suas identidades após mudanças estruturais Fusões Nova Visão Corrigir a percepção que a população tem da marca Diferenciar-se de seus concorrentes Imagem: Reforçar a identidade

14 Ferramentas utilizadas pelas empresas para melhorar sua imagem na comunidade financeira Estimular o interesse nas ações da empresa entre os investidores potenciais Aumentar o preço das ações Financeira: Atrair investimentos

15 Influenciar Opiniões Advocacy: enfrentar ameaças externas, seja do governo ou de grupos de interesses especiais. Assuntos polêmicos que desafiam seu status quo. Vinculada a grandes jornais. Difícil posicionamento – dedicar-se a defesa de suas ideias Ações que beneficiam a imagem

16 Para aumentar as vendas Para criar uma reputação mais sólida Para recrutar e manter funcionários Aplicação...

17 Destina-se a gerar ações que eventualmente poderão resultar em um impacto nas vendas Dificuldade de direcionamento do orçamento Destacar suas características – consumidores acreditar na empresa Elo emocional Para aumentar as vendas

18 Cria boa vontade e fortalece a reputação – informações ao público sobre a organização – particularmente ações beneficentes Construir credibilidade e aumentar sua reputação – endosso de organizações terceirizadas (selo de aprovação ou ranking) Divulgar atividade filantrópicas - melhora da reputação, mas exige cautela Crível e estratégica Para criar uma reputação

19 Elevar a moral entre os funcionários Explicar em termos simples o perfil de uma organização grande e complexa Atrair melhores funcionários – gera entusiasmo tanto entre funcionários potenciais quanto contratados Aumentam a reputação da empresa perante os públicos de não- funcionários – consumidores, por exemplo. Para recrutar e manter funcionários

20

21

22

23

24 Um dia de Comunicador Dinâmica baseada nos conceitos da apresentação: Marketing Social & Propaganda Corporativa

25 10 min Situações Hipotéticas Pequena proposta (frase) conforme indicado Discutam e reflitam sobre o tema Orientações

26 Adalberto Schluk Pretende ser respeitado e ter confiança Transparência Excelência I work for JP Morgan JP Morgan Chase & Co

27 I work for JP Morgan

28 Daniel Petrinela Apaixonado por tecnologia Inovação é uma maneira de: Ajudar pessoas Atingir o potencial da empresa Wings Microsoft

29 Wings Break barriers / Knowledge / Skills / Take you far away

30 Moisés Ornelas Inovações científicas Desenvolver alternativas Cura de doenças Bayer

31 Life Saver Life Saver / Make the world a better place / Searching for solutions / Passion / Never give up / Career at Bayer

32 Irineu dos Salles Prover energia capaz de impulsionar o desenvolvimento Garantir o Futuro da sociedade Promovendo a Cidadania Petrobras

33 Radiotube Cidadania nas ondas do rádio

34 Adriano Scalbin Busca do desenvolvimento sustentável Forma correta para cuidar do nosso planeta Vale Florestar Vale

35 Vale Florestar 95 mil hectares implantados

36 Richard Figueira Serviços de saneamento Melhoria da qualidade de vida e do meio ambiente Projeto Tietê Sabesp

37 Projeto Tietê Novas estações de tratamento / ampliação da coleta de esgotos / qualidade ambiental

38 Felipe Laloni Guilherme Dzik Roberto Higgins Thiago Dauch Victor Bolonha Victor Fotopoulos


Carregar ppt "Estratégia de Comunicação Prof: Fernando Nogueira."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google