A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Angelini University Award 2012/2013 Melhor Nutrição, Melhor Saúde.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Angelini University Award 2012/2013 Melhor Nutrição, Melhor Saúde."— Transcrição da apresentação:

1 Angelini University Award 2012/2013 Melhor Nutrição, Melhor Saúde

2 Objetivos O AUA !12/13 tem por finalidade incentivar alunos e docentes do ensino superior a dedicarem o seu esforço no desenvolvimento de projetos na área das Ciências da Nutrição, ao mesmo tempo que promove a criatividade e inovação, permitindo aos jovens universitários a aplicação dos seus conhecimentos académicos ao meio empresarial. Reconhecer e premiar um projeto académico, que se destaque no âmbito da inovação na área das Ciências da Nutrição.

3 A quem se destina Poderão participar estudantes universitários que se encontrem inscritos em universidades de Angola, Brasil, Moçambique e Portugal. Um desafio dirigido a alunos de Licenciatura, Pós-Graduação, Mestrado, ou Doutoramento.

4 Âmbito "Melhor nutrição para melhor saúde" Estratégias de intervenção nutricional para reduzir fatores de risco de doença Criação de projeto sem fins lucrativos Projeto de Marketing - produtos/serviços(projeto implementável)

5 Temas Criação de projeto sem fins lucrativos Temas sobre os quais os trabalhos poderão incidir Projeto de criação de uma ONG destinada a promover mensagens relacionadas com nutrição e saúde, seja para a população em geral, seja para grupos de risco. Ex.: Cursos de cozinha para obesos, diabéticos, cardíacos, celíacos, insuficientes renais, etc. Projeto educacional para promover alimentação racional num contexto de baixos recursos. Promoção de hábitos nutricionais para redução de fatores de risco relacionados com a hipertensão arterial ou outras patologias cardiovasculares. Projeto de criação de ONG para desenvolvimento de trabalho de social relacionado com a nutrição junto da população mais desfavorecida. Projeto de estruturação de cursos de formação relativos à importância da nutrição na prevenção e após o diagnóstico de hipertensão arterial ou outras patologias cardiovasculares para prestadores de cuidados de saúde ou direcionado à população.

6 Temas Projeto de Marketing – produtos/serviços (projeto implementável) Temas sobre os quais os trabalhos poderão incidir Plano de comunicação para as empresas a atuar na área da Nutrição para Portugal; Business Plan para produtos/serviços na área da Nutrição; Criação de suplementos alimentares/alimentos especiais para indivíduos obesos, insuficientes renais, cardíacos, celíacos, etc. Estudo técnico sobre os complementos/suplementos alimentares existentes em Portugal ou que ainda não sejam comercializados em Portugal; Identificação de targets terapêuticos/moleculares na área da Nutrição (Complementos/Suplementos alimentares), tendo como alvo doentes hipertensos ou em risco de contraírem a patologia; Tendências ao nível da obesidade em Portugal e relação com a hipertensão arterial; Survey/concurso/website vocacionado para a classificação e/ou criação de ranking de restaurantes em função da qualidade nutricional dos pratos no menu (tipo estrelas Michelin).

7 Critérios de avaliação Definição do Marketing Mix Definição estratégica (Targeting, positioning, segmenting…) Definição do problema Financiamento Criatividade Plano de implementação Apresentação formal (Relatório e apresentação pública) Inovação Adaptabilidade do projeto

8 Cronograma 11 MARÇO 2013 Entrega de candidaturas 17 JUNHO 2013 Entrega de projetos OUTUBRO 2013 Cerimónia de entrega de prémios AUA !12/13 11 ABRIL 2013 Questionário de validação JUNHO A SETEMBRO 2013 Avaliação dos projetos FEVEREIRO A MARÇO 2013 Divulgação

9 Prémio Grupo vencedor Professor orientador, se o trabalho distinguido for desenvolvido com o seu acompanhamento Entregue a todos os candidatos. Certificado de Participação

10 Projeto modelo Sumário Executivo Resumo do projeto com o objetivo e as principais conclusões; Introdução Contextualização do tema que pretendem abordar com a definição do problema e os objetivos do projeto, explicação da inovação do projeto e a quem se destina Pressupostos, Limitações e Metodologia Pressupostos estratégicos e de análise de dados Limitações encontradas durante o projeto Metodologia Business Plan – template exemplificativo

11 Projeto modelo Análise do Contexto Global Enquadramento legal Análise sectorial Análise do Contexto Externo Principais players de mercado Análise concorrencial Análise SWOT Análise do Contexto Interno Promotores do projeto Caracterização e natureza do projeto Modelo de negócio Core Business Áreas de negócio Fluxos de valor Business Plan – template exemplificativo

12 Projeto modelo Marketing-Mix Produto Preço Promoção Distribuição Recursos Humanos Definição estratégica Targeting Positioning Segmenting Comunicação Implementação e controlo Business Plan – template exemplificativo

13 Projeto modelo Projeções económico-financeiras Pressupostos das projeções Projeção de vendas e prestações de serviço Custos com o pessoal Custo das mercadorias vendidas e matérias consumidas Custos afetos à exploração Financiamento do projeto Opções de financiamento Business Plan – template exemplificativo Unid: (Euros) Produto XXXXXXX Produto YYYYYYY Produto ZZZZZZZ TOTAL=X+Y+Z Vendas=X+Y+Z Prestações de ServiçosWWWWWW

14 Projeto modelo Plano de implementação do projeto Estratégia de implementação Cronograma de implementação Conclusões Anexos Business Plan – template exemplificativo

15 Project Advisors A multidisciplinariedade e o intercâmbio entre universidade será uma característica incentivada. Os grupos podem recorrer a project advisors externos para obter aconselhamento sobre áreas das quais não dispõe conhecimento.

16 Como se candidatar As candidaturas deverão ser formalizadas através do preenchimento completo do formulário de candidatura disponível on-line em - Cópia do cartão do cidadão dos elementos dos grupos candidatos; - Cópia do cartão de estudante do presente ano letivo ou outro documento comprovativo de matricula;

17 Questionário de validação Um mês após a data limite de inscrição, todos os grupos devem de responder a um questionário de validação. A resposta ao questionário é obrigatória. O questionário de validação tem como objetivo tornar o projeto implementável, respondendo a algumas questões essenciais. Data limite: 11 de abril de 2013

18 Entrega dos projetos Envio de relatório escrito em suporte digital para o . Envio do relatório escrito em suporte físico para a seguinte morada: AUA !12/13 Avenida 5 de Outubro, 75, 7º andar Lisboa Envio de ficha técnica preenchida para o .

19 Obrigado! Contactos:


Carregar ppt "Angelini University Award 2012/2013 Melhor Nutrição, Melhor Saúde."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google