A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Www.acice.pt. O QUE É O DINAMIZAR O Projecto Dinamizar, promovido pela CCP, destina-se a elevar a capacidade competitiva das micro e PME do comércio e.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Www.acice.pt. O QUE É O DINAMIZAR O Projecto Dinamizar, promovido pela CCP, destina-se a elevar a capacidade competitiva das micro e PME do comércio e."— Transcrição da apresentação:

1

2 O QUE É O DINAMIZAR O Projecto Dinamizar, promovido pela CCP, destina-se a elevar a capacidade competitiva das micro e PME do comércio e serviços, mediante um conjunto integrado de acções que visam, a curto, médio e longo prazo, proporcionar um melhor desempenho das mesmas. A QUEM SE DESTINA O projecto tem como destinatárias as micro, pequenas e médias empresas do comércio e serviços, até 100 trabalhadores. QUAIS SÃO OS SEUS IMPACTOS Ao nível das competências dos activos das empresas; Ao nível do modelo organizacional das empresas; Ao nível do reposicionamento da empresa face ao mercado em que actua. SLIDE 2/14 SESSÃO DE APRESENTAÇÃO

3 ENTIDADES BENEFICIÁRIAS Entidades com competências no domínio da formação que actuem como pólos dinamizadores junto de micro, pequenas e médias empresas e que assegurem a intervenção de, pelo menos, 25 entidades destinatárias Requisitos: Encontrarem-se regularmente constituídas e devidamente registadas; Disporem de contabilidade organizada segundo o plano oficial de contabilidade (POC) aplicável; Terem a situação regularizada em matéria de impostos e contribuições para a segurança social; Terem a situação regularizada em matéria de restituições no âmbito dos financiamentos do FSE; Encontrarem-se certificadas nos domínios para os quais solicitam apoio financeiro ou recorrem a entidades formadoras certificadas, nos termos da legislação nacional relativa à certificação de entidades formadoras. SLIDE 3/14 SESSÃO DE APRESENTAÇÃO

4 SELECÇÃO ENTIDADES BENEFICIÁRIAS A selecção das EB obedece a um processo que envolve as seguintes fases: Análise de Admissibilidade- de acordo com Requisitos Obrigatórios e com a entrega do Termo de Responsabilidade. Análise Técnica- de acordo com os critérios previstos em grelha de análise: Ao nível da Entidade a) Experiência e resultados atingidos em matérias de intervenções dirigidas a micro e pequenas empresas; b) Envolvimento institucional da entidade no tecido económico, social e cultural da região particularmente com as entidades destinatárias; c) Capacidade e experiência adequada da equipa técnica, nomeadamente nos domínios da gestão, inovação e gestão de recursos humanos; d) Produção de informação sobre o tecido empresarial regional/sectorial, designadamente planos estratégicos e estudos de avaliação; SLIDE 4/14 SESSÃO DE APRESENTAÇÃO

5 SLIDE 5/14 SESSÃO DE APRESENTAÇÃO e) Mecanismos de promoção do encaminhamento para CNO e processos de RVCC dos activos com baixas qualificações das entidades destinatárias; A nível dos Projectos a) Utilização de técnicas ou modelos avançados que contribuam para a inovação e desenvolvimento dos processos de mudança a implementar; b) Efeito multiplicador e transferibilidade de resultados das acções; c) Modelos inovadores de organização da intervenção que possibilitem a prossecução dos objectivos da política para a igualdade de oportunidades e igualdade de género; SELECÇÃO ENTIDADES BENEFICIÁRIAS Análise Financeira- de acordo com Análise Técnica Efectuada e com a cabimentação financeira.

6 SLIDE 6/14 SESSÃO DE APRESENTAÇÃO ENTIDADES DESTINATÁRIAS Perfil: Empresas que assumam a necessidade de melhorarem os seus níveis de desempenho e, eventualmente, de procederem a um processo de reestruturação interno; Empresas disponíveis para trabalhar com os consultores na definição de um Plano de Acção a ser seguidamente executado; Empresas que valorizem a componente qualificação dos recursos humanos aceitando integrar as acções formativas previstas no Plano de Acção. IMPORTANTE: O Dinamizar não disponibiliza meios financeiros, mas coloca à disposição das empresas participantes e sem qualquer custo para estas, um conjunto de serviços de consultoria e de formação durante o período de intervenção (cerca de 1 ano).

7 SLIDE 7/14 SESSÃO DE APRESENTAÇÃO 1ª Fase: Diagnóstico e Plano de Acção 2ª Fase: Execução do Plano de Acção ConsultoriaFormação PadronizadaPadronizada + Específica 3ª Fase: Avaliação de Desempenho Formação (vol.) 2 x consultoria (horas) MODELO DE INTERVENÇÃO Formação padronizada- definida em função de características e necessidades comuns aos destinatários do mesmo sector de actividade e de idêntica dimensão, assente em diagnósticos de necessidades e em planos estratégicos de âmbito sectorial. Formação Específica- definida em função de necessidades específicas dos destinatários, tendo por base o diagnóstico das duas necessidades individuais.

8 SLIDE 8/14 SESSÃO DE APRESENTAÇÃO Selecção Fase Prévia: Entidade Beneficiária Diagnóstico Plano de Acção Consultores da Entidade Beneficiária Consultores da Entidade Beneficiária Fase 1: ConsultoriaFormação Fase 2: Formadores da Entidade Beneficiária Pad. + Específica Padronizada Empresários Trabalhadores Fase 3: Avaliação do Desempenho Consultores da Entidade Beneficiária 60h micro 100h PME 20h 30h ou 50h micro 40h ou 60 PME ESQUEMA DO MODELO DE INTERVENÇÃO

9 SLIDE 9/14 SESSÃO DE APRESENTAÇÃO MATERIAIS DINAMIZAR- Estacionários

10 MATERIAIS DINAMIZAR- Roll-ups SLIDE 10/14 SESSÃO DE APRESENTAÇÃO

11 MATERIAIS DINAMIZAR- Brochura SLIDE 11/14 SESSÃO DE APRESENTAÇÃO

12 SLIDE 12/14 SESSÃO DE APRESENTAÇÃO MATERIAIS DINAMIZAR- Pastas e Blocos

13 SLIDE 13/14 SESSÃO DE APRESENTAÇÃO MATERIAIS DINAMIZAR- Welcome Kit e Passaporte

14 SLIDE 14/14 SESSÃO DE APRESENTAÇÃO SITE DINAMIZAR


Carregar ppt "Www.acice.pt. O QUE É O DINAMIZAR O Projecto Dinamizar, promovido pela CCP, destina-se a elevar a capacidade competitiva das micro e PME do comércio e."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google