A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Orai continuamente. (1Ts 5,17) A Palavra escolhida este ano, por um amplo grupo ecumênico dos Estados Unidos, vem da Primeira Carta de são Paulo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Orai continuamente. (1Ts 5,17) A Palavra escolhida este ano, por um amplo grupo ecumênico dos Estados Unidos, vem da Primeira Carta de são Paulo."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Orai continuamente. (1Ts 5,17)

4

5 A Palavra escolhida este ano, por um amplo grupo ecumênico dos Estados Unidos, vem da Primeira Carta de são Paulo aos cristãos de Tessalônica, na Grécia. Era uma comunidade pequena, jovem, e Paulo sentia a necessidade de que a unidade entre seus membros fosse cada vez mais firme.

6

7 O próprio Jesus orou ao Pai pela unidade dos seus: Que todos sejam um O próprio Jesus orou ao Pai pela unidade dos seus: Que todos sejam um.

8 Orai continuamente. (1Ts 5,17)

9 Porque orar continuamente?

10

11 que torna possível sermos pessoas autênticas, na plena dignidade de filhos e filhas de Deus.

12 Tendo sido criados como um tu de Deus, podemos viver em constante relação com Ele, com o coração cheio de amor derramado pelo Espírito Santo e com aquela confiança que se tem diante do próprio Pai:

13

14 Precisamos orar sempre, não somente pelas nossas necessidades, mas também para colaborarmos na edificação do Corpo de Cristo e para contribuirmos com a plena e visível comunhão na Igreja de Cristo.

15 Este é um mistério que podemos de certo modo intuir quando pensamos nos vasos comunicantes: ao acrescentarmos água num deles, o nível do líquido sobe em todos eles. O mesmo acontece quando alguém ora. A oração é uma elevação da alma a Deus para adorá-lo e agradecer-lhe. Analogamente, quando uma pessoa se eleva, elevam-se também as outras.

16 Orai continuamente. (1Ts 5,17)

17 Como podemos orar continuamente, sobretudo quando nos encontramos no corre-corre da vida de cada dia?

18 Orar continuamente não significa multiplicar os actos de oração, mas orientar a alma e a vida para Deus, viver cumprindo a sua vontade: estudar, trabalhar, sofrer, repousar e até morrer por Ele. A tal ponto que não mais conseguimos viver no dia-a-dia sem termos antes nos colocado de acordo com Ele.

19 Então, a nossa vida se transforma numa acção sagrada, e o nosso dia se torna uma oração.

20 Pode nos ajudar o facto de oferecer a Deus cada acção realizada, dizendo: Por ti, Jesus!;

21 ou então, nas dificuldades: O que importa? Amar-te importa!. Assim, transformaremos tudo num acto de amor.

22 E a oração será contínua, porque contínuo será o amor.

23 Palavra de vida", publicação mensal do Movimento dos Focolares. Texto de Chiara Lubich Gráfica de Anna Lollo em colaboração com padre Placido DOmina (Sicília - Itália)Anna LolloPlacido DOmina Orai continuamente. (1Ts 5,17)


Carregar ppt "Orai continuamente. (1Ts 5,17) A Palavra escolhida este ano, por um amplo grupo ecumênico dos Estados Unidos, vem da Primeira Carta de são Paulo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google